Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Bateria completamente KO - O que fazer?

• Ora boas!

Venho aqui pedir a vossa ajuda pois acho que a bateria do meu X5 Plus está KO.

• Acontece que o telemóvel não aguenta nem 5 horas ligado sem qualquer tipo de utilização, isto após um ciclo completo de carregamento,

• Com um uso perfeitamento normal durante uma hora, com isto quero dizer luminosidade mínima, apenas 4G ligado, ver uns websites, videos, navegar pelo facebook, a bateria voa num instante.

• Pior: já experimentei desligar o telemóvel ao dormir com 100% de bateria e de manhã não tenho bateria no telemóvel. Com o telemóvel desligado a bateria descarrega completamente.

• Em carregamento, o telemóvel aquece que se farta, fica mesmo quente, ao ponto de custar inclusivamente encostar o telemóvel à pele, por exemplo.

• O dispositivo tem o Android Nougat 7.1.1

• O telemóvel tem 2.5 anos

Conclusão, o que fazer?

Obrigado,

• MVP

Já verificaste se não tens nenhuma aplicação seja de terceiros, ou de sistema a causar um "drain" de bateria?

Podes postar aqui um screenshot das definições > bateria (do consumo das apps) e do gráfico de bateria, quando a bateria estiver mais perto do fim (20%)? Desta forma é possivel perceber se pode ser algum problema de software.

Cumps.

• Boas BQA5!

Desde já obrigado pela ajuda.

As aplicações de terceiros que eventualmente podiam fazer alguma coisa já desinstalei, e mesmo assim o problema persiste.

Instalei aqui uma aplicação chamada Accubattery que li ser boa para analisar a performance da bateria.

A aplicação indica para fazer carregamento até aos 80% e nunca até aos 100%.

Fiz um carregamento até aos 80% e restam 4h45 minutos até isto zerar novamente. Passados 2 minutos olho e já só tenho 3h19.

Pelas Definições da bateria, não tenho indicação de nenhuma app que me esteja a fazer drain à bateria:

https://ibb.co/nnsRPS

Quando tiver dos 20% coloco aqui o print.

Obrigado,

• MVP

Coloca aqui o screenshot quando tiver a 20% para eu tirar uma duvida 😛

• Cheguei agora novamente aos 20% e desligou-se automaticamente. Já é 2 vez que me faz isto hoje, 3 no espaço de dois dias. É algum mecanismo de protecção da bateria?

Aqui segue o print:

https://ibb.co/j4mW8n

E agora o telemóvel cada vez que o meto a carregar pisca o led vermelho e não carrega. Nunca me tinha acontecido.

Diria que está mesmo pelas últimas.

Obrigado pela ajuda!

Abraço,

• MVP

Boas,

Realmente aparenta ter algum problema com a bateria. Dizes que o smartphone tem 2.5 anos, mas o X5 Plus ainda não está à 2 anos no mercado (saiu em julho de 2016), portanto é impossível já o teres a 2 anos e meio.

Como tal, sugiro que entres em contacto com o suporte técnico a expor a situação para que te possam ajudar.

Cumps.