Problemas na actualização do Android

• Boa tarde, 

Ontem à noite instalei a versão mais recente do android disponibilizada por vocês a 12 de Março, esta não foi concluída com sucesso pelo que tive de fazer reset ao dispositivo. Neste momento o dispositivo pede-me que forma-te o cartão SD, contudo não o posso fazer pois não realizei cópia de segurança e não quero peder todo o contéudo. Existe alguma forma de usar o cardão SD no dispositivo (como memória interna) sem tem de o formatar? 

• Moderador

Boas @{Brandy}, 

Na versão mais recente já não há como definir o cartão MicroSD como memória de armazenamento interno, em um principio deveria funcionar igual que antes, contudo, dependendo do cartão e se foi removido durante a instalação da atual versão, pode ser que por motivos de segurança o mesmo tenha bloqueado. Podes tentar voltar a versão 6.0 para ver se é reconhecido como antes. 

Explicamos no ponto 6 (em castelhano) os motivos pelo qual foi decidido retirar a opção do cartão MicroSD como parte da memória interna:
    http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/94332/f-a-q-nougat-7-1-1-u-plus/p1

Cumprimentos,