Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Nomes não aparecem nas chamadas nem nas mensagens (Duplicado)

• De repente, há um par de dias, talvez com a última actualização da app "Phone" o meu Aquaris M5 (Nougat) deixou de mostrar os nomes dos contactos nas chamadas e nas mensagens. Apesar disso, os nomes estão lá tanto na tab como na app "Contacts" (apenas uso contactos do telefone, não tenho contactos sincronizados com o Google nem no SIM). Gostaria de saber como solucionar o problema. Obrigado

• Baneado

Olá @PJ_Alves

Para solucionar esta questão, caso tenhas um bloqueio de ecrã, primeiro tens que retirá-lo (menu Definições >> segurança >>bloqueio de ecrã), logo remove a conta Gmail e reinicia o dispositivo, configura-la novamente e já podes sincronizar os teus contactos.

Cumpts!

• Caro LVRodrigues, novamente agradeço esta outra sugestão.
    Já tentei e posso desde já informar que não resultou. Também lembro que nunca "sincronizei contactos", porque não uso "contactos Google". Só quero ter lista telefónica e poder saber quem me está a ligar ou mandar mensagens.
    Aqui o problema é com o telefone, com a app "phone" e não com o Gmail que nunca se esquece de um endereço de correio electrónico.
    Obrigado,
    Pedro Alves

• Baneado

Olá @{PJ_Alves}

Seria bom sincronizares posto que a Google tem suas próprias aplicações, tal e como a App "Telefone", e tem umas permissões específicas que permitem o melhor funcionamento do dispositivo. Se sincronizares testa o seguinte:

1. Exportar os contactos ao arquivo VCF e depois importá-los à conta Google novamente:

1.1. Ir aos contactos > primar na coluna dos três pontos arriba a direita > Importar/Exportar > Exportar p/ ficheiro .vcf 

1.2. Ir aos contactos > primar na coluna dos três pontos arriba a direita > Importar/Exportar > Importar p/ Gmail

Caso não queiras sincronizar os contactos, podes experimentar com outra App de contactos, tipo: contact+.

Cumpts!

• Baneado

Olá @{PJ_Alves}

😉

Cumpts!