BQ Aquaris X5 não carrega bateria (loop no start)



  • Por descuido não coloquei a carregar o meu BQ que consumiu toda a bateria até ao fim. 

    De manhã ao ligar o carregador, ele incia automáticamente, apresenta a imagem "Powered by Android"m apresenta de seguida a imagem da bateria e a percentagem, mas está constantemente a desligar e a voltar a apresentar estas duas imagens.
    Entrou em loop. Está assim à pelo menos 2h, sendo que neste momento diz ter 2% de bateria.

    Há alguma forma de puder carregar o meu BQ sem que o mesmo se inicie automáticamente, gastando assim mais energia?

    Isto não acontece com o meu outro smartphone um Huawey que se desliga quando está proximo de terminar a bateria, prevenindo estes casos.

    Alguma ajuda?



  • Na verdade, o telefone não inicia nesse processo, ou seja, o Android não inicia. Esse loop provavelmente indica um problema no hardware que impede que o terminal seja carregado corretamente. Entre em contato com o suporte:
    https://www.bq.com/pt/support/



  • Não é nenhum problema de harware.
    Simplemente não existe nada que proteja o equipamento de descarregar totalmente a bateria o que não acontece com outros dispositivos que conheço.
    Ao fim de quase 5h de carregamento aos bocados lá consegui que ficasse com 3% de bateria o que já permitiu ligar o telefone e colocar o PIN.
    E agora sem o start-shutdown-start continuo, já está a carregar a bateria com sucesso (vai nos 23%).
    NOTA: o telefone não fez shutdown automáticamente, isto porque verifico que quando consegui ligar novamente o equipamento estava com as aplicações abertas que tinham quando ficou sem bateria.
    É normal o equipamento não fazer autoshutdown?