Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

BQ Aquaris X5 não carrega bateria (loop no start)

• Por descuido não coloquei a carregar o meu BQ que consumiu toda a bateria até ao fim. 

De manhã ao ligar o carregador, ele incia automáticamente, apresenta a imagem "Powered by Android"m apresenta de seguida a imagem da bateria e a percentagem, mas está constantemente a desligar e a voltar a apresentar estas duas imagens.
    Entrou em loop. Está assim à pelo menos 2h, sendo que neste momento diz ter 2% de bateria.

Há alguma forma de puder carregar o meu BQ sem que o mesmo se inicie automáticamente, gastando assim mais energia?

Isto não acontece com o meu outro smartphone um Huawey que se desliga quando está proximo de terminar a bateria, prevenindo estes casos.

Alguma ajuda?

• Na verdade, o telefone não inicia nesse processo, ou seja, o Android não inicia. Esse loop provavelmente indica um problema no hardware que impede que o terminal seja carregado corretamente. Entre em contato com o suporte:
    https://www.bq.com/pt/support/

• Não é nenhum problema de harware.
    Simplemente não existe nada que proteja o equipamento de descarregar totalmente a bateria o que não acontece com outros dispositivos que conheço.
    Ao fim de quase 5h de carregamento aos bocados lá consegui que ficasse com 3% de bateria o que já permitiu ligar o telefone e colocar o PIN.
    E agora sem o start-shutdown-start continuo, já está a carregar a bateria com sucesso (vai nos 23%).
    NOTA: o telefone não fez shutdown automáticamente, isto porque verifico que quando consegui ligar novamente o equipamento estava com as aplicações abertas que tinham quando ficou sem bateria.
    É normal o equipamento não fazer autoshutdown?