Adicionar ringtone?



  • No meu smartphone não ha acesso à partição / armazenamento do sistema, e consequentemente à pasta dos "Ringtones". Como faço para adicionar um ficheiro mp3 como ringtone?


  • Moderador


    Olá @{coldpumpkin},

    Em primeiro lugar, tens que ter instalado um "Gestor de Ficheiros" para definir um toque de chamada diferente dos que já estão pré-definidos.

    Os passos a seguir para adicionar mais toques são os seguintes: ir a aplicação "Gestor de ficheiro" >> Tudo >> encontre a pasta que contém a música desejada, selecione a pasta ou o ficheiro que quer utilizar (utilize a opção de copiar que se encontra na parte inferior esquerda - coluna com três pontos) > uma vez copiado mova a seleção para a pasta "Ringtones". 

    Também poderá utilizar a app Es File Explore ;). 

    Cumpts, 


  • Ola, obrigado pela resposta. Tentei com o ES File Explorer, mas como expliquei, não dá para navegar no armazenamento / partição do sistema...


  • Moderador


    @{coldpumpkin}

    Envie-nos uma mensagem privada com os teus dados (nome, telefone, e-mail e número de série (s/n) do dispositivo) para ajudar-te com esta questão.

    Cumprimentos, 

  • MVP

    Pessoalmente costumo ir às definições > som > toque do telefone e escolho o ficheiro utilizando o gestor de ficheiros que tenho instalado (é preciso ter um gesto de ficheiros instalado, e caso não apareça a opção para escolher se queres usar o gestor de ficheiros tens de limpar as predefinições da aplicação de sistema "armazenamento multimedia" e tentar de novo).

    No entanto, existem outras formas de faze-lo. Dá uma vista de olhos neste topico (onde vais encontrar varias formas de o fazer): http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/comment/710938#Comment_710938



  • BQA5: Dessa forma já dá para navegar e escolher a música. Eu andava a tentar metê-la na pasta "Ringtones" e afinal não era preciso nada disso. Obrigado.


    DPalomo: Visto já ter solucionado, já não é preciso enviar mensagem. Obrigado na mesma.


  • MVP

    Ainda bem que ficou resolvido 🙂

    Como eu disse antes, existem varias formas de o fazer é tudo uma questão de escolheres aquele que te parece mais pratico 😛