Estática / interferência do smartphone noutro dispositivo de som

• Olá,

Reparei que sempre que o meu smartphone está perto de outro dispositivo de som, como um rádio, ele emite sinais de estática / interferência mesmo quando não está a haver qualquer actividade relacionada com os cartões SIM (normalmente acontece quando se está a fazer uma chamada, receber/enviar uma SMS). Este ruído acontece mais ou menos a cada 120 segundos. Tenho uma amiga que também tem este modelo e o smartphone dela não se comporta assim. Porque é que está sempre a comunicar com as torres de rede?

Obrigado

• UPDATE: Parece que isto só acontece quando eu selecciono a opção "Enable in automatic mode (2G/3G/4G)" sempre que inicio os dados móveis: https://i.imgur.com/r2yuIQp.jpg

Depois de desligar os dados, o smartphone comporta-se como eu referi anteriormente. Se seleccionar "Enable in mode 2G/3G" e depois desligar, ele já não emite estática. Que raio?

Um comentário à parte, sempre que ativo os dados móveis, o smartphone dá-me este popup a perguntar que tipo de conexão quero usar, o que é realmente aborrecido.

Alguém sabe o que se está a passar?

• Moderador

Olá @{coldpumpkin}, 

Relativamente ao pop-up que nos comenta de sempre perguntar que tipo de rede quer selecionar ao ativar os dados móveis, é o comportamento esperado e não há como desativá-lo.

Para a questão da interferência estática que nos comenta, envia-nos os teus dados por mensagem privada (nome, e-mail, telefone e s/n do dispositivo) para poder ajudar-te melhor.

Cumprimentos,  

• Moderador

Boas @{coldpumpkin}

Recebemos o teus dados, esperamos que possas resolver a questão com o que foi informado ;).