Não consigo conectar aos dados móveis desde o último update



  • Boa tarde,


    Primeira vez que tenho que vir aqui, mas já andei as voltas e realmente ou não estou a ir aos locais corretos ou a fazer o que devia.

    Antes do Update consiga a ligação aos dados móveis através do meu telémovel visto que tenho um tarifário que permite 3G mensais, no entanto, após o update para o novo sistema operativo Android fiquei sem essa possíbilidade, quando me conecto aos dados aparece a janela a perguntar se me ativar o Modo Automático ( 2G/3G/4G ) ou o modo 2G como aparecia, mas quando seleciono a primeira opção não acontece nada.

    Não queria ter que fazer um reset de fábrica antes de vir aqui ver outra alternativa, vi um post com o título:

    " Recompilação de perguntas mais formuladas " onde tem uma lista de APN's e que realmente o meu telémovel não tinha nenhuma criada, então criei uma com os dados da MEO mas não mudou em nada.

    Existe alguma coisa reportada sobre isto, ou o recomendado será mesmo um reset de fábrica para testar?

    Grato,


  • Baneado

    Bom dia @{Vhrocha}



    Se a configuração dos APNs não deu resultado, o procedimento a seguir é a reposição dos valores de fábrica. Pode ser que algum ficheiro esteja danificado ou corrompido e está a causar este problema já que o dispositivo funciona bem o que não vai é o 4G.

    Cmpts!



  • Tudo bem, tentarei fazer isso em breve então e colocarei aqui o resultado.


    Obrigado 😉



  • No meu caso ( Vodafone) apenas tive que mudar o tipo de autenticação para PAP



  • Vhrocha dijo:
    Tudo bem, tentarei fazer isso em breve então e colocarei aqui o resultado.

    Obrigado 😉

    Teve sucesso?


  • Podem indicar onde se configura os APNs? Obrigado


  • Moderador


    Olá @{acosta1976}


    Em Definições >> Mais >> Redes móveis >> Nomes dos pontos de acesso. 😉

    Cumpts.