NFC do aquaris X não funciona com as Apps Mbway e Seqr

• Boa noite a todos. Instalei estas duas apps de pagamentos mas não consigo usar o NFC do aquaris X.

Passa-se com mais alguém?
    Aos moderadores:
    Existe alguma forma de despistar problemas no NFC do aquaris X?

Cumprimentos,

André

• Baneado

Olá @André 

Para poder ajudar-te melhor, por favor, diz-me qual é exatamente o problema que tens e as aplicações que estas a tentar utilzar?  

Por enquanto verifica se tens o NFC ativo:   - Definições » Mais » NFC (ativar)

Lembro-te que unicamente se pode associar um cartão a uma App. 

Cmpts!!

• Boas @LVRodrigues:

AS apps que tenho tentado usar são a MBway e a Seqr.
    No caso da MBway tenho mais do que um cartão associado à conta, de facto, mas a app permite isso. Posso experimentar remover os outros cartões e ver se funciona...
    No caso da Seqr não há cartão associado. A app funciona com débito direto na conta bancária.
    Os sintomas são sempre parecidos:
    Onde quer que tente pagar, os terminais dão sempre recusado por erro de leitura. Já experimentei em terminais de vários bancos e nunca consegui fazer uma transação!

Mais alguma sugestão?

Cumpts

• Baneado

Olá @{André}

Pode ser que te de erro ao ter muitos cartões associados, já me contas se funciona só com um.

Mesmo assim, vê se o teu Banco tem App para fazer os pagamentos, caso não ter testa com a App "Android Pay".

Cmpts!

• Bom dia. Continua sem funcionar com um só cartão na APP Mbway. 

Como disse, com a Seqr não há cartões associados, é uma APP que faz débito direto na conta bancária. Mas segue sem funcionar.

Vou tentar com a Android Pay e dou notícias.

Cumprimentos

• Baneado

Ok @{André} Fico à espera então.  😉

Cumpts!

• Android Pay não funciona em Portugal

• Moderador

Boas @{André}

Para despistar se é um problema de hardware, experimente transferir ficheiros emparelhando com outros dispositivos ou se tens algum cartão com NFC, utilize alguma app do estilo "Lector de tarjetas NFC"  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.github.devnied.emvnfccard.

Por outro lado, consulte com os administradores das apps que está a utilizar, se é compatível com o BQ ou se tem alguma configuração em especial o algum registo que tenha que ser feito previamente pelo banco. 

Cumprimentos, 

• Bom dia,

Tenho o mesmo problema com o MBWay. Tenho apenas um cartão associado à minha conta, e todos os terminais em que experimentei até agora acusam erro de leitura, tal como ao @{André}

Quando testei a mesma conta MBWay com outro equipamento, verifiquei que não tive qualquer problema, conseguindo fazer pagamentos nos terminais onde anteriormente não tinha conseguido com o Aquaris X.

Dessa forma, estou seguro em confirmar que será algum problema do NFC do Aquaris X.