Como saber se um telemóvel foi roubado?



  • Boas, há uns dias o meu pai comprou um telemóvel a um rapaz que ele conhece mais ou menos de vista, depois de ver um anuncio na net. Um M5.5, que tinha o vidro partido. Supostamente o rapaz arranjou outro telemóvel entretanto, e pelo preço que lhe pediam para o conserto do aparelho ele preferiu vender o M5.5.


    Passado uns dias, e já depois de o meu pai ter colocado um display novo, o telemóvel deixou de apanhar rede. De vez em quando parece que ainda apanha um bocado muito pouco, mas apenas por momentos.

    O meu medo, é que as vezes o telemóvel tenha sido roubado, e agora esteja bloqueado. É possível saber isso de alguma forma? Não acredito muito que seja, o tipo até parte da caixa original do telemóvel deu ao meu pai, mas por precaução, como é que posso ter a certeza?



  • MVP

    Boas,

    Podes entrar em contacto com o suporte a questionar se alguém declarou o roubo. Obviamente que se foi roubado, só depende do proprietário informar a marca, pedir bloqueio do IMEI nas operadoras, e denunciar à policia.

    Podes também ter simplesmente algum problema com a antena, e não estar directamente associado a qualquer bloqueio.

    Resumindo: sugiro que contactes o suporte técnico para que verifiquem se o teu dispositivo foi reportado como roubado, e para que te possam ajudar com o que seja necessário.

    Cumps.



  • Obrigado pela idea. O tipo ficou de entregar a fatura do telemóvel ao meu pai, se ele não o fizer entrarei em contacto com o suporte.


    Cumprimentos.



  • Se fosse bloqueado não se ligava a nenhuma rede, nem um bocadinho.

    Mas há sempre formas de contornar as defesas, todavia não estão acessíveis para o comum ladrão de ocasião.

    Comprar um equipamento a um privado é sempre complicado. Imagina que ele tenha sido usado em atividade criminosa, o teu pai pode ter que explicar que só o comprou agora (pediu recibo da transação?)