Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

HDR+ da Camera Stock está anos luz atrás da implementação da Camera Google



  • Boas,

    É suposto uma foto tirada com a camera stock, com o HDR desactivado, numa cena com pouca luz, levar quase três vezes mais a processar do que o mesmo cenário mas com o HDR ligado (seja o normal ou o HDR+)?
    Quando tiro com o HDR ligado, aparece o logo da BQ a demonstrar que a camera está a processar mas nunca demora mais que 2 segundos e a foto fica logo disponível.. Já com o HDR desligado, esse logo não aparece mas o botão do shutter fica indisponível por uns 3 segundos e a foto em si mais 3/4 segundos até ficar disponível para visualização.
    Isto só acontece com pouca luz. Quando há luz suficiente, as fotos sem HDR são instantâneas. Uma foto sem HDR não deveria ser sempre instantânea já que o processamento da mesma é mínimo?
    Já com a camera da Google, fotos com HDR desligado são sempre instantâneas.. sejam com pouca luz ou não.

    Já agora, deixo aqui algumas fotos tiradas com o Aquaris X. O HDR+ foi forçado em todas, as condições nunca mudaram, só a app.

    Cena com alguma luz:
    APP Stock: https://i.imgur.com/nFPNtD7.jpg
    APP Google: https://i.imgur.com/GD09iZz.jpg

    Cena com pouca luz:
    APP Stock: https://i.imgur.com/FcrfvQP.jpg
    APP Google: https://i.imgur.com/DoP2xKs.jpg

    Outra com pouca luz:
    APP Stock: https://i.imgur.com/73Ae6sd.jpg
    APP Google: https://i.imgur.com/3OSTa3K.jpg

    Em escuridão quase total:
    APP Stock: https://i.imgur.com/L8W6uGF.jpg
    APP Google: https://i.imgur.com/jJxHuqJ.jpg

    A diferença é abismal, com a app da google o telemóvel chega a ter bastante mais qualidade que o X Pro e a app stock. É verdade que as fotos levam mais tempo a processar, mas fazem-no em background, deixando a camera livre para continuar a tirar fotos.
    A BQ tem que subir os padrões e implementar um algoritmo melhor. O hardware não é mau, só precisa de um bom software para complementar.



  • Olá @{nikkoaki}


    Podes escrever a camera@bq.com

    Obrigado pelo feedback 😉