Atualização 2.7.0 Marshmallow 6.0.1 para o BQ Aquaris M5.5

• Moderador

Acabámos de publicar a atualização 2.7.0 para o teu BQ Aquaris M5.5. Esta atualização vai chegar ao teu terminal via OTA, por isso o terminal vai solicitar-te a transferência e instalação quando estiver conectado à Internet.

A lista de melhorias e correções completa é a seguinte:

• Nível de patches de segurança do Android: Septembro 2017 

Se quiseres, podes fazer a instalação manualmente transferindo a ferramenta BQ Firmware Flash Tool daqui: 

Para fazer a instalação manual com o método Hard Reset, lembra-te de fazer uma cópia de segurança antes, porque vais perder todos os dados (se precisares de ajuda, podes ler aqui o artigo sobre o processo). 

Nota: Se fizeste alguma alteração ao firmware original do teu BQ (root, recovery, eliminação de aplicações do sistema...), podem surgir problemas ao atualizar o teu terminal. Recomendamos que não atualizes o teu terminal sem antes ter colocado o sistema no seu estado original.

• Ainda não recebi essa atualização. Eu procuro e diz que já esta atualizado coisa que ainda não está. O que tenho de fazer para atualizar?

Obrigado.

• MVP

Qual é a versão de firmware que tens?

As atualizações não chegam a todos os dispositivos ao mesmo tempo, são "faseadas" pelo que pode levar algumas horas/dias até a teres disponível no teu dispositivo.

• A última versão que tenho é a 2.6.0.
    Aguardarei mais uns dias a ver no que dá.
    Obrigado.

• depois de actualizar o touch não funciona tive de voltar para a versão 2.6.0

• Bq e para quando actualização para o nosso Bq M5? Pq recebeu o Bq M5.5 o pacth de Setembro e o Bq M5 não? Obrigado.

• Olá @{Artec78},

Cada dispositivo e distinto e também as actualizações de elos. Estamos a trabalhar em incorporar o patchs de segurança na próxima actualização do M5. 

Em quanto tenhamos alguma novidade, postamos cá. 

Cumprimentos 😉 

• Ok. Obrigado e bom trabalho.

• Boa noite ! Há um mês o meu telemóvel atualizou e o touch deixou de funcionar... suponho que seja o mesmo problema que alguem falou aqui! O que poderei fazer para reverter a situação ?

Obrigada

• Olá @{catarina261995}

Trocaste o ecrã recentemente? 

Fico a espera de qualquer novidade 😉 

• Boa tarde!

Sim o ecrá foi trocado recentemente, após a atualização deixou logo de funcionar

• @{catarina261995}

E o ecrã foi trocado num sítio oficial? 

Obrigado pela resposta 😉 

• Não, o ecrã foi trocado por uma pessoa que percebia minimamente do assunto. Será que foi por isso?

• @{catarina261995}

Nós não garantirmos o correcto funcionamento de componentes não oficiais. 

Qualquer outra dúvida, fico atento.