Problemas rede bq aquaris e4.5

• Boa tarde,

Há uns meses deparei-me com um problema no meu bq, por vezes o telemóvel perde o sinal de rede em que aparece uma lupa alternada por um x nos traços de rede, e o telemóvel sempre sem rede. Passados uns intantes volta tudo ao normal. Já troquei de cartão e o problema persiste. Este problema algumas vezes quando coloco em modo avião e volto a colocar em modo normal, quando desligo e volto a ligar e raramente quando não faço nada. Depis o tempo que demora a voltar ao normal é bastante variável pode ir de 10 segundos a 4 horas.
    Não sei se o problema poderá ser com a placa de rede ou com a antena. Sendo que já fiz um hard reset, já troquei de cartão e o problema persiste.

• MVP

Já experimentaste definir para o telemovel usar apenas a rede 2G? Pode ser por ele andar sempre a trocar entre o 2G e 3G dependendo da zona onde estas.

Cumps.

• Isso ainda não experimentei. Vou experimentar e depois digo se resultou ou se continua.

• Acabei de mudar para apenas rede 2G e assim tem sempre rede... A net fica muito mais lenta, mas pelo menos tenho rede no telemóvel. Quando ligo o 3G  ou 2G/3G automático ele maior parte das vezes fica sem rede. 

Por acaso não sabem qual o possivel problema? Porquê que em modo 2G funciona e em 3G se passa.

Obigado pela ajuda.

• Olá @{abda}, bom dia. 

Como @{BQA5}  falou-te, quando o telemóvel troca de rede de 2G a 3G, vai sempre a escolher a que tem melhor sinal. Podes ter um problema nos teus APN o na cobertura 3G na zona. 

Experimenta com o restabelecimento dos APN em Definições > Mais > Redes moveis > Pontos de acesso (APN) > Três pontos verticais da parte superior direita > Restabelecer os APNs. 

Tenta com isso e experimenta também em outras zonas.

Ficamos atentos.

Cumprimentos. 

• Eu estou na zona de Lisboa. Por isso não me parece que seja problemas de cobertura. Eu vou tentar isso.

Tenho visto que há pessoas com problemas no modulo da antena, também poderá ser isso. Mas quero tentar tudo antes de ir por aí.
    Mais uma vez obrigado pela ajuda.

• Então @{abda} experimenta com os APN's. 

Também tenta colocando o cartão SIM na segunda ranhura que tem o teu dispositivo.

Obrigado a ti.

Cumprimentos. 

• Bom dia,

Restabeleci os APN's desde o ultimo comentário, e até agora não tive mais problemas com a rede. Tem estado tudo a funcionar corretamente... Também verifiquei que uma actualização, refere para se restabelecerem os APN's, e eu nunca tinha feito isso.

Entretanto, não sei se me podem ajudar com uma coisa, o telemóvel está com a versão 4.4, pois não é meu e neste caso a dona nã o quer actualizar para a versão lolipop, só que eu andei a aactualizar até á versão antes do lolipop, e o telemóvel já tem tdo preparado. Eu gostaria de saber como é que posso remover todos os dados a mais que estão a colocar aquela versão do 4.4 pronto para actalizar o android para o lolipop. Para não estar a ocupar espaço, pois o telemíovel só tem 8GB...

• Moderador

Olá @{abda},

Para entender melhor a sua questão, indique-nos se o que deseja é remover as aplicações que vem de fábrica e que não são utilizadas? Em caso afirmativo isso no sistema oficial não é possível, a questão de ter pouca memória interna realmente pode ser um impedimento para instalar a versão 5.0.

Cumprimentos, 

• Neste caso não queria actualizar para a versão 5.0... 

Queria remover os ficheiros desnecessários que estão a preparar o telemóvel para a versão 5.0. 
    Isso é possível?

• Moderador

Ficou esclarecido o motivo @{abda}, na verdade o fato de estar preparado para instalar a versão Lollipop não significa que os ficheiros estejam pré-instalados e ocupando espaço, esta ação foi introduzida na última atualização com o objetivo de facilitar o download para aqueles usuários que desejassem instalar a versão 5.0, ou seja, que não é possível remover esta opção do menu. ;).

Cumpts.