Conecção do cabo usb-c ao dispositivo.

• Boa tarde!

Adquiri o aquaris x na semana passada. Estou satisfeito com o tlm mas já lhe  encontrei 2 problemas:

-um que aqui já foi apontado e que é evitável (para mim) que é o da requisição de mensagem de saldo pela NOS;

-outro é a constatação de que a ligação da ficha usb-c ao tlm é demasiado frágil e 'folgada' o que faz com que esta saia muito facilmente e muitas vezes não faça contacto perfeito na ficha (fêmea do tlm) o que impede o processo de carga e de ligação de dados. Parece-me que a conecção deveria ser bem mais justa.

Para ilustrar este problema, deixei ontem à noite o tlm à carga antes de me deitar ligado à fixa de uma forma que me pareceu segura e hoje de manha, para minha surpresa, este não tinha carregado.

Gostaria de saber se existem outras pessoas a quem isto acontece ou se, pelo contrário, isto só acontece com o meu tlm uma vez que estou dentro do limite dos 15 dias em que o posso trocar, 

Obrigado!

• MVP

Tens a certeza que estas a encaixar bem o cabo? 

O cabo tem de entrar completamente, dando um ligeiro clique. Após isso fica muito bem preso, sendo que ate e necessário fazer um pouco de força para o retirar... 

Já vi alguns users a queixar-se de problemas similares e afinal não estavam a encaixar o cabo por completo 😛 Verifica tambem se não tens alguma capa que esteja a fazer com que não consigas encaixar o cabo por completo.

Em relação ao primeiro problema, é um pequeno bug de software que eventualmente ficará corrigido em proximas atualizações 😉

Cumps.

• Boas!

Obrigado pela resposta! Realmente uso uma capa, a duo black case original da BQ para este tlm. Esta não constitui problema à ligação pois deixa a lateral da ficha usb-c do dispositivo exposta....

De qualquer forma, experimentei agora forçar um pouco mais a entrada da ficha e realmente tens razão. Depois de dar um click, ela fica bem ajustada e presa. Obrigado pela observaçaõ!

Deduzo que de alguma forma estejas ligado à BQ. Tens ideia quando é que as capas protectoras para os ecrans da gama X voltam a estar disponíveis na loja online?

Obrigadão!

• MVP

Ainda bem ehehe 🙂

Eu não sou funcionário da marca, portanto não tenho forma de te responder à pergunta. O melhor mesmo é entrares em contacto com o suporte e colocar essa questão 😛

• Eu até agora não tive nenhum problema com o cabo. Como o @{BQA5} referiu é preciso haver um pequeno clique. Até agora (desligado e com o carregador fornecido) ele tem carregado sempre de forma rápida e sem interrupções 🙂