Possível Bug a marcar número para saber o saldo



  • Boa tarde,
    Quando marco o número da minha operadora (NOS) para saber o meu saldo, aparece uma mensagem no ecrã com a informação que pretendo (minutos gastos, tráfego de internet, etc...). Nessa janela existe a opção de cancelar para fechar a janela, contudo a mensagem fica lá e só reiniciando o telemóvel é que consigo que ela desapareça. Serei o único com este bug?


  • MVP

    Podes tirar um screenshot da mensagem? Geralmente essas mensagens tem um numero que tens de marcar para fechar a mensagem...

    Cumps.



  • Não sou leigo no que toca a smartphones nem em tecnologia. Ja experimentei de tudo, navegar pelo menu da mensagem, tentar abrir outras apps, etc... Simplesmente a mensagem não desaparece. Gostava só de perceber se é só problema meu, ou é geral. Contudo aqui está o print.20216538_10155009949053577_1939170850_o
    <a


  • MVP

    Ninguem disse que eras leigo 😉


    Simplesmente no caso da MEO, existe a opção "9" para sair do menu. Vou tentar arranjar um cartão NOS para experimentar 😉



  • Obrigado. Pedi para um colega verificar no telemóvel dele (outra marca) e a mensagem é fechada. Penso que seja mesmo um bug. Não sendo algo crucial, é algo que me dá jeito.



  • Eu tenho exactamente o mesmo problema. E como tenho dois cartões também testei no da Vodafone e nesse caso funcionou bem (consegui fechar a mensagem). O da NOS tive que desligar o telemóvel para deixar de aparecer. Desde lá ainda não voltei a usar o código USSD. Estava a aguardar uma atualização para voltar a testar. Mas sim, confirma-se que não és o único 🙂
    Já agora na altura que testei isso ainda não tinha instalado nada, extra para além de ligar o telemóvel com os meu cartões.
    No meu caso o menu surge também com a opção "* Menu anterior", se bem me recordo, mas só que na realidade na primeira janela acho que não aparece, só nas seguintes...


  • MVP

    Portanto com a MEO e Vodafone não acontece, apenas com a NOS 😞


    Evitem usar o codigo USSD por enquanto (apesar de que entendo que para alguns é fundamental). Vou tentar testar isso ainda hoje 😉



  • Sim. De notar que anteriormente tinha um Aquaris E5 (com Android 4.4, não tinha a actualização do 5) e conseguia ver a mesma mensagem sem problemas nenhuns (do mesmo cartão).


  • MVP

    Boas, @{hugopm12}


    Podes me dizer o codigo que utilizas para verificar o saldo?

    Cumps.



  • Boas!

    Não sou o Hugo mas tenho o mesmo problema na NOS! 😉

    código: *111#





  • MVP

    Obrigado 🙂



  • O código é aquele que o danielamador referiu.


  • MVP

    Boas, 


    Podem me dizer a versao de firmware que estão a usar? 

    Cumprimentos. 



  • 1.3.5 Vou actualizar agora e ja te digo se foi corrigido.



  • agora 1.4.0 e o erro continua...



  • Ao digitar o número 7 a mensagem desaparece.


  • MVP

    Obrigado pela ajuda @LMRA12, assim os outros utilizadores podem usar essa opção temporariamente 🙂



  • No meu caso o 7 não resolve o problema. Aparece a seguinte mensagem:

    O comando enviado nao
    corresponde a nenhuma opcao.
    Por favor confirme o comando e
    tente novamente.

    • Voltar ao servico


    De realçar que o meu cartão NOS é pré-pago, e navego cerca de 3 janelas para conseguir todo o meu saldo. Tentei o número 7 nas várias, e fiz outras tentativas com outros números. Nada funcionou, só após reiniciar, é que consegui voltar a usar o telemóvel normalmente...



  • A tecla 7 no meu telemóvel também não resolve nada. Sou WTF e cliente da NOS.



  • Pessoal acho que descobri uma forma de atenuar o problema. No momento em que a mensagem fica bloqueada, activem o Modo Avião. Irá aparecer uma mensagem de erro e depois é so clicar cancelar nas duas mensagens. A mim resolveu o problema.