Camera Traseira não foca

• Boas 

depois da ultima actualização a camera traseira do meu dispositivo deixou de focar, só muito perto é que foca e com excelente qualidade, já fiz a instalação do ficheiro "8916_fastboot_all_images.bat" como explicava noutro tópico semelhante, e nada tudo na mesma, já sei que me iram dizer que o problema possivelmente é de hardware, mas a minha maior duvida é:  tantos equipamentos com o mesmo problema? não é um defeito de fabrico? embora eu tenha pago um seguro não o gostaria de activar para uma situação destas, visto,  já ter lido em inúmero tópicos que pedem para enviar para a assistência e depois dizem que é "humidade" e activam o seguro, a BQ realmente já descobriu a real causa e ou assumiu que é um defeito de fabrico? ou continua a ir pelo caminho mais fácil? há tópicos com mais de 1 ano a relatar esta situação, gostaria de saber qual o ponto da situação, para tomar a minha decisão.     

• MVP

Os utilizadores cá do forum que tiveram esse problema ficaram com a solução resolvida atraves do SAT. Não tens de accionar a garantia porque é uma falha de hardware coberta pela garantia.

Em relação a isso da humidade, não acredites em tudo o que lês 😉

Contacta o SAT e explica a situação, tenho a certeza que ficará resolvido facilmente.

Em relação a tua pergunta, se a BQ já assumiu que existe um defeito com a camara do M5.5, sim, já assumiu desde novembro que algumas unidades podem ter problemas:

"Hemos detectado que el funcionamiento de la cámara es un fallo derivado de hardware que puede afectar a ciertas unidades de Aquaris M5.5, el cual se ve alterado tras recibir un pequeño impacto. Por favor, si la cámara de tu Aquaris M5.5 ha dejado de enfocar de forma precisa, contacta con nosotros en este enlace. Recogeremos tu dispositivo y sustituiremos el componente con la máxima prioridad."

• Boas noites

Estou com o mesmo problema da câmara no meu M5.5.
    Agradeço o contacto de alguém para poder resolver este problema... além dos outros já já reclamei diversas vezes é que continua igual.
    Cumprimentos
    Pedro B

• MVP

@pedroba

Tens de entrar em contacto com o suporte.

Cumps.