Aviso actualização Aquaris M5


  • Moderador

    Na BQ garantimos um upgrade de versão de Android (major upgrade) em todos os nossos smartphones. Estamos de tal forma comprometidos com a nossa política de atualizações que inclusivamente realizamos dois upgrades de versão quando é tecnicamente possível, algo muito pouco comum na indústria. É o caso do Aquaris M5, que se lançou com Android 5.1 Lollipop, foi atualizado a Android 6.0 Marshmallow e se atualizará também a Android 7.0 Nougat.

    As segundas atualizações são sempre mais complexas, porque quanto mais tempo passa entre o design e desenvolvimento de um modelo até à chegada de uma nova versão, mais complexo se torna o processo de integração de hardware com o novo firmware. Por este motivo, o Android 7.0 Nougat não chegará ao Aquaris M5 durante o Q2 como inicialmente tínhamos previsto, mas continuamos a trabalhar para disponibilizá-lo nos vossos dispositivos o mais rapidamente possível. Continuaremos a mantê-los informados.


  • Foi um prazer BQ.



  • Até estava na expectativa de receber este mês a actualização e ver as diferenças. Não existe nenhuma previsão para lançarem a actualização ?


  • MVP

    Infelizmente não @acca, mas estão a trabalhar para que seja o mais rapidamente possível. Quando houver novidades serão postadas cá 🙂


    Cumps.



  • Ok, obrigado pela resposta @BQA5, vou ficar ansiosamente a aguardar por novidades 🙂 🙂



  • 50€ de desconto com devolução do equipamento actual na compra de um novo. ficavam com stock e evitavam custos com os programadores porque o vosso core e a venda e nao a atualizacoes  


  • MVP

    @Bq1985

    Eu não concordo em nada com a tua opinião, e tenho a certeza que o resto do pessoal por aqui muito menos... Mas respeito 😉



  • Só para o próximo ano?



  • Boa Tarde,

    Há alguma novidade acerca da data de lançamento do Android 7.0 Nougat para o M5, questiono isto em virtude de já estarmos a meio do mês de julho (Q3). Gostaria de saber, o motivo de tal demora em virtude de outras gamas já terem sido atualizadas no Q1.

    Cumprimentos.


  • MVP

    Boas nfdomingos,


    Em relação ao motivo, é aquele que podes ler acima. A implementação de uma versão nova do android em um dispositivo com algum tempo de mercado (processador do ano anterior e outros componentes) é sempre mais dificil do para aqueles dispositivos com o hardware mais recente, lançado em conjunto com as novas versões do Android. As vezes as pessoas esquecem-se que mesmo que exista custom roms para um X dispositivo, essas custom roms tem certos bugs de hardware. Um fabricante não pode nem deve lançar um upgrade de versão sem primeiro corrigir esse tipo de problemas.

    Em relação a novidades, não te sei dizer nada.

    P.S: O paragrafo acima reflete a minha opinião pessoal 😉

    Cumps.





  • Seja bem aparecida já era sem tempo, mas claro é paciência da para perdoar a BQ pelo atraso e por ser um equipamento na terceira geração Android.
    Mas infelizmente não vou poder me juntar a vocês no programa Beta, devido a ter é LineageOS instalada e estar a testa-la quase a dois meses.
    Espero a compreensão e partilho o entusiasmo da chegada do Nougat.


    Abraços



  • Já falam em atualizar alguns dispositivos para o Oreo quando o M5 ainda nem recebeu o Nougat, lol.



  • McLaren212010 wrote:
    Já falam em atualizar alguns dispositivos para o Oreo quando o M5 ainda nem recebeu o Nougat, lol.Sim, mas para queimar etapas esta é já para o Oreo 🙂