Atualização 1.3.2 Nougat para o BQ Aquaris X

• Moderador

Acabámos de publicar a atualização 1.3.2 para o teu BQ Aquaris X

Esta atualização vai chegar ao teu terminal via OTA, por isso o terminal vai solicitar-te a transferência e instalação quando estiver conectado à Internet.

A lista de melhorias e correções completa é a seguinte: 

• Melhorias no sistema

Se quiseres, podes fazer a instalação manualmente transferindo a ferramenta BQ Firmware Flash Tool daqui: 

Para fazer a instalação manual com o método Hard Reset, lembra-te de fazer uma cópia de segurança antes, porque vais perder todos os dados (se precisares de ajuda, podes ler aqui o artigo sobre o processo). 

Notas a ter em conta: 

• Se fizeste qualquer modificação no firmware original do teu BQ (root, recovery, apagar aplicações do sistema...) podem surgir problemas quando atualizares o teu terminal. Recomendamos que não atualizes o terminal sem antes devolver o sistema ao seuestado original. 

• boas,

depois de ter feito esta atulização automaticamente o meu X deixou (sim deixou porque antes estava bem) de apanhar dados moveis e falhas na rede móvel. No estado do SIM - Estado de rede móvel fica eternamente... A Ligar... serei o único a ter este problema?

• MVP

Boas,

Basicamente apenas tinhas de mudar a APN que já vem criada chamada "Internet", alterando o campo "APN" para "internet" em vez de "UMTS".

(Fica aqui a dica para se mais alguem tiver o mesmo problema)

Cumps.

• Olá,

A mim aconteceu-me o mesmo, e mudando o campo da APN para "internet" , ficou tudo ok.

Obrigado

• MVP

Exacto, basta mudar o campo APN como indicado acima. 

Este pequeno problema deve ficar corrigido na proxima atualização 😉

Cumps.

• boa noite a todos

também tive o problema acima referido, que já resolvi com ajuda deste tópico,

No entanto, tenho outro problema que é o telefone reiniciar sozinho, acontece pelo menos uma vez por dia.
    tenho o telefone há um mês mas ultimamente, talvez depois destas ultimas actualizações é que acontece mais.

já fiz reset ao telemóvel e o problema mantém-se.

• MVP

Boas, 

Quando fizeste reset instalaste logo as apps que costumas usar ou experimentaste sem apps? Era interessante se pudesses experimentar fazer factory reset e não instalar quaisquer apps, para ver se os reinícios continuam. Digo isto porque as vezes podem estar a ser causados por alguma aplicação que tenhas instalada.

Cumps.

• vou tentar fazer isso nos proximos dias.

mas ele acabou mesmo agora de reiniciar e quando reiniciou estava a acabar de actualizar o google play store.

Das vezes que me reiniciou comigo a ver o telemóvel não é a primeira vez que ao ligar esta a actualizar a play store. poderá estar relacionado... tambem verifiquei nas definicoes da play store que o dispositivo "não é certificado" ( https://support.google.com/googleplay/answer/7165974?hl=pt )

• boa noite

Tive oportunidade de fazer factory reset e testar o telemóvel sem apps instaladas.
    Noto que os reinícios são menos frequentes mas continuam a ocorrer.

Na primeira semana tive o telemovel apenas com o sistema operativo instalado e reiniciou
    na segunda semana tinha apenas o instagram, facebook e o Messenger e tambem reinicou.

Agora com todas as minha aplicações que normalmente uso (todas da playstore) a situação mantém-se.
    Certamente é mesmo do hardware.

comprei o telemóvel pelo site da BQ como posso envia-lo para a garantia?

cumprimentos

• MVP

@tfeiteira

Entra em contacto com o suporte através deste link: https://www.bq.com/pt/support/ e explica a situação e os testes que já fizeste 😉

Cumps.