Bem-vind@s ao fórum BQ Aquaris U Lite

• Moderador

Bem-vind@s ao fórum do Aquaris U Lite. Este é o local indicado para falar, debater e colocar dúvidas sobre este terminal de 5".

As caraterísticas principais deste dispositivo são as seguintes.

• Sistema operativo Android 6.0.1 Marshmallow.
    • Ecrã OnCell A-Si 5" 720x1280 294 dpi e 400 nits com proteção Dinorex (NEG)
    • Processador  Qualcomm® Snapdragon™ 425 QuadCore até 1.4 GHz
    • GPU Qualcomm® Adreno 308
    • 2 GB de RAM, 16 GB de memória interna, dos quais estão disponíveis 10 GB (ampliável através de MicroSD™ de até 256 GB) 
    • Câmara traseira Omnivision OV8856 de 8 Mpx com autofócus, f2/0 e gravação de vídeo 1080@30fps, Fast Motion, Time Lapse, RAW...
    • Câmara frontal Omnivision OV5675 de 5 Mpx f/2,4, gravação de vídeo Full HD 1080p@30fps
    • Bateria de 3080 mAh LiPo
    • Dual Nano-SIM ou NanoSIM/MicroSD
    • Altifalante  - DRC AW8737s 
    • GPS + GLONASS, A-GPS 
    • 4G (LTE) Cat. 4 FDD (800 / 1800 / 2100 / 2600) - (B20/B3/B1/B7) 
    • 3G HSPA+ (850 / 900/ 1900 / 2100) - (B5 / B8 / B2 / B1) 
    • 2G GSM (850/900/1800/1900) 
    • Bluetooth™ 4.2 
    • eCompass
    • Acelerómetro
    • Giroscópio 
    • Sensor de proximidade 
    • LED de notificações 
    • Microfone com cancelamento de ruído
    • Micro-USB OTG

• Bom dia

Comprei recentemente este tlm e fiz a atualização. Entretanto, tenho tido vários erros em várias aplicações. É normal? Ou é suposto nunca haver falhas? Devo formatá-lo e instalar a nova versão de raíz? É que estou mal habituado, já tive tlm BQ e de outras marcas em que tudo funcionava perfeitamente durante pelo menos uns meses, altura em que tinha que fazer um reset e voltava tudo ao normal.
    Obrigado

• MVP

Que tipo de erros estás a ter?

• Apps que se fecham inesperadamente, apps que não funcionam como deviam, quando recebo uma chamada por vezes não consigo atender (tenho que pressionar o botão on/off 2x e depois já consigo), bússola por vezes não funciona, e provavelmente outros problemas que não me ocorrem agora

• Actualização de 13 Set 2017:

O meu Aquaris U Lite esteve a actualizar de noite, a meio da noite acordei e estava bloqueado com a mensagem "Em actualização", esta manhã está completamente negro com a luz verde acesa, esteja ligado ou não ao carregador. Como resolver isto?

Até hoje sempre actualizou rápido!

• Tenho um problema com o U Lite que já tinha tido com o A4,5 e nunca outro telemovel.

A ligação de mãos livres ao Bluetooth SatNav do meu Renault é aleatória... raramente consigo fazer uma chamada marcando um contacto no rádio, tenho de fazer a partir do telemóvel, e mesmo assim não funciona sempre. Têm alguma correcção para o Bluetooth?