Aplicações desaparecem | Telefone reinicia | BQ Aquaris M4.5 | Android 6.0

• Boa tarde, 

Tenho um BQ Aquaris 4.5 cuja actualização para Android 6.0 foi feita há pouco tempo.
    O telemóvel ficou consideravelmente mais lento mas creio que seja natural já que tem um tamanho de armazenamento interno de 8GB e 1GB de RAM.

O problema é que, há uma semana atrás, o telemóvel ficou sem bateria e quando o reiniciei verifiquei que mais de metade das aplicações instaladas tinham desaparecido e o telemóvel reiniciava vezes sem conta. 
    Quis crer que seria um problema do cartão de memória (agora usado como armazenamento interno, desde a actualização para o Android 6.0) por ser um Classe 4 e troquei-o por um Samsung (fidedigno) 32GB, Classe 10.

Ainda assim, fiz um reset do telemóvel usando as instruções que encontrei neste site: http://flashardreset.com/bq-aquaris-m4-5/ e que, de resto, já me tinham sido dadas pelo Suporte BQ aquando da instalação do Android 6.0.

Instalei as aplicações na sexta-feira e, entretanto, hoje, sem razão aparente, o telemóvel reiniciou já sem as aplicações disponíveis no menu. 

Se for a Definições | Aplicações, as aplicações aparecem lá como instaladas mas quanto às informações de armazenamento da aplicação fica a calcular indefinidamente e nunca mostra onde está instalada a aplicação. 
    A partir daqui, o telemóvel começou a reiniciar sozinho (sem que eu esteja a fazer utilização dele) de cinco em cinco minutos.

As aplicações não as consigo utilizar, nem desinstalar (nem no Google Play Store) para eventualmente voltar a instalar. 
    A situação ainda é mais estranha porque o telemóvel não desinstalou todas as aplicações, mas somente algumas.

Dependo do telemóvel para uso profissional, pelo que tenho que resolver esta situação urgentemente, uma vez que mesmo em chamada, o telefone reinicia de cinco em cinco minutos.

Fazem ideia do que possa estar a acontecer? 
    Não creio que possa ser do cartão de memória, parece ser uma situação de conflito de software.

Agradecida, 

Maria

• MVP

Podes experimentar não usar essa opção de utilizar o microSD como armazenamento interno? Sei que o armazenamento interno que tens é pouco, mas essa opção tem o habito de causar problemas desagradaveis a algumas pessoas. Infelizmente utilizar o cartão microSD como armazenamento interno não é de todo uma boa ideia e não tem comparação com a memoria interna que vem com o dispositivo.

Experimenta se puderes, só para tirar as duvidas se é disso. Se o problema continuar (reiniciar) sugiro então que contactes o suporte e expliques a situação para que possam avaliar o teu dispositivo.

Cumps.