Atualização Android

• Boa Tarde,

Há alguma novidade acerca da data de lançamento do Android 7.0 Nougat para o M5?

Cumprimentos.

• MVP

O M5 é para o Q2 - Datas das actualizações

Cumps.

• Bom dia,

Q2 o que quer dizer?

Obrigado!

• Quer dizer a partir de Abril, Maio e Junho...
    Só não entendo é mentalidade das empresas atualização sempre para os modelos mais recentes... Afinal o objectivo é mesmo levar as pessoas a substituição do modelo por um mais recente... 

Sempre é mesma treta afinal não é uma questão de hardware, mas sim de burrice mental...

Porque mesmo todas as actualizações ou tenho eu que postar para as pessoas terem conhecimento ou nem aparecem na página de downloads do M5 e estas última o pessoal recebeu Ota e nem no site português nem no espanhol... 
    Vá lá que vai tendo suporte imagino quando deixar de ter... 

• MVP

@{Dark Angel} A que página de downloads de referes?

• A espanhola e aqui na portuguesa...

Ex: http://www.mibqyyo.com/pt-transferencias/categorias/aquaris-m5/

Mas atenção que isto é uma critica construtiva, porque para mim não faz diferença alguma estar ou não porque sou geek

• MVP

A partir de uma certa altura, os firmwares e ferramentas começaram a ser colocados apenas em bq.com na secção especifica, para manter tudo centrado e organizado. Se fores lá de certeza que encontras os firmwares mais recentes.

Aqui no Mibqyyo só ficou disponivel os firmwares mais antigos (antes dessa data).

Cumps.

• Não estava é que falar dos firmwares mais antigos mas sim dos mais recentes...
    Mas é como digo isso já são formas de pensar e agir... Ainda a pouco flashei o firmware do M5 e tive que por um versão é baixo e depois receber a actualização via ota...
    Mas por mim tudo bem sem stress...

Ainda bem que deste é informação assim já sabem onde encontrar as coisas.... 

• MVP

Não percebi. O que eu disse é que desde uma certa altura que todos os firmwares / ferramentas passaram a estar apenas no site oficial e não cá, no mibqyyo. Isso quer dizer que todos os firmwares recentes estão em bq.com e não cá.

• Para quando o programa beta do M5?

• esta aqui a resposta Quer dizer a partir de Abril, Maio e Junho só a BQ sabe para quando, mas já hánovo BQ services por isso esta andar, lá para o final deste mês devemos ter beta

• Eu sei que é no Q2 mas como no X entregaram no início do Q1 podia ser que no M fizessem o mesmo...

• Suporte ?? alguém ? começa a parecer a saga do BQ serie E ... também estava tudo previsto até que afinal não havia nada. mais atenção aos clientes. há a parte comercial e parte de suporte e nenhuma empresa sobrevive só com enfoque numa das áreas. atenção a concorrência.

Alguém se pronuncie....

• MVP

@Bq1985

Na gama E tiveste o E5 4G que foi sempre atualizado, mesmo 2 anos depois, passando por 3 grandes versões ao contrario de outros dispositivos do mesmo ano... Quanto aos mediatek, a explicação está disponível cá no mibqyyo e já foi explicado varias vezes, mas claro que isso não justifica tudo e eu percebo os que não aceitam 😛

As datas "aproximadas" estão disponíveis para todos verem. Neste tipo de coisas é impossível dar um dia exacto por vários motivos. Se dessem uma data exacta e depois atrasassem um dia, ia ser bonito ia.. Basta ver que um dos dispositivos que ia ser atualizado no Q1 ainda estava dentro do prazo e já havia pessoal cá no forum a dizer que não iam cumprir com o prazo por faltar 2 semanas para o fim do prazo.. No entanto cumpriram...

Mas pronto, isto é apenas uma opinião pessoal 🙂

• sim ,infelizmente tive um E5 FHD, optimo equipamento e só penalizado pela mediatek.
    Concordo com datas aproximadas, mas falta para o utilizador final transparecia, é pouco importante o conteúdo em termo de linguagem, sim tem por base o java e milhares de linhas de depois compila se ... e chega se a versao beta e depois a final... e vem os parabéns e / ou afinal tem bugs e não esperava bem isto, mas vê se trabalho. aqui trabalha se e eu sei o quanto... mas esperava nesta fase já haver alguma noticia .... algo que mostre preocupação, continuamos a trabalhar para vocês, não foi apenas uma venda ... ate porque muitos dos utilizadores do forum não tem só um equipamento BQ é porque efectivamente gostam da marca...

• Eu sei porque é política da Samsung sempre actualizar os dispositivos mais recentes e depois os mais antigos e a gente já sabe onde isso foi dar com o crescimento da empresa... Afinal qual foi o dispositivo que saiu primeiro o modelo M ou o X. Fico sempre confuso...

Aliás este modelo já teve tantas actualizações que ainda se encontra bugs, mas ao menos fica o louvor de tentar solucionar os problemas... Não quero imaginar se fosse uma rom personalizada tipo várias marcas​ era um desastre... 

Mas estamos todos dispostos ajudar como sempre, na fase beta...

• No site espanhol está o caos toda a gente reclama pelo Android N.

Mas nesse sentido a parte técnica nem se prenuncia sobre o facto de ainda não iniciar o programa beta, eu pessoalmente tenho ouvido que o atraso é devido alguns modelos que levaram ao atraso do modelo M, se for o caso isso leva a pensar que a fase beta está com dificuldades com estes modelos e vai atrasar o nosso...

Bem é caso para dizer meus senhores não façam asneira porque o suporte completo da snapdragon já está disponível para o nosso modelo algum tempo...

Os modelos X e U deviam esperar pela sua vez e não passarem a frente dos modelos M... Foi mau porque o maior número ainda se reflete no M

Para concluir estou é ver a Bq abrir o programa beta só para calar os demais e levar a um desastre total, espero bem que não aconteça isso... Visto que já vi modelos M5 a rodar o Android N

• No site espanhol está o caos toda a gente reclama pelo Android N.
    Mas nesse sentido a parte técnica nem se prenuncia sobre o facto de ainda não iniciar o programa beta, eu pessoalmente tenho ouvido que o atraso é devido alguns modelos que levaram ao atraso do modelo M, se for o caso isso leva a pensar que a fase beta está com dificuldades com estes modelos e vai atrasar o nosso...

Bem é caso para dizer meus senhores não façam asneira porque o suporte completo da snapdragon já está disponível para o nosso modelo algum tempo...

Os modelos X e U deviam esperar pela sua vez e não passarem a frente dos modelos M... Foi mau porque o maior número ainda se reflete no M

Para concluir estou é ver a Bq abrir o programa beta só para calar os demais e levar a um desastre total, espero bem que não aconteça isso... Visto que já vi modelos M5 a rodar o Android N

Estava à espera da atualização para o N para fazer a "prova de fogo" ao telemóvel. Visto que poderá estar atrasado e dado a ordem de atualização dos modelos, penso que o meu M5 já tem o guia de marcha mais que feito. Pena que tenha gostado do E5 e este M5 me tenha desiludido tanto. Ao fim de menos de 1 ano vou acabar por vendê-lo.

• enfim lamento estas posições em que a BQ se põe mas não volto a dar o beneficio da duvida... há N de marcas nos mercado já não vejo razão valida para escolher BQ...

• Bom dia,

É agora qual é a nova previsão para atualização para N. Até agora já tivemos várias atualizações, mas N, nada.

Cumprimentos