Ajuda (BQ EDISON3)

• Olá 

Costumo fazer pequenas reparações em vários tipos de dispositivos (pc's, tel. etc)

Um conhecido meu deu-me este tablet android hoje para ver o que se passa, e simplesmente estou

boquiaberto pois já me passaram vários tablets pela mão, mas nunca um com este tipo de problema, daí

eu vir pedir a vossa ajuda.

O tablet é um BQ edison 3 com o numéro de série GC024748. com o sistema original android 4.4 Kitkat

O tablet vinha com diversos virus pop'ups  etc... tentei fazer a restauro de fábrica por dentro do sistema mas 

não consegui, então fiz um hard reset  (premindo o power + vol up) e restaurei de fabrica (tentei por diversas x 

, limpei caches ,etc) o que se pasa é que assim que entramos no ecran de boas vindas e começamos por 

escolher o idioma etc... começam logo varias aplicações dar erro e a fechar.. tais aplicações como :

What'sUP, KMplayer e mais algumas, algumas de sistema android como o appmanager qql coisa.... 

até aqui tudo bem, o problema mesmo é que mal se liga o tablet á internet, começa a fazer downloads

muito estranhos de ficheiros , pop'ups ás dezenas, pede para instalar diversas aplicações, etc... mal ligo

o tablet á internet também se acciona um programa com um nome Server  ou algo parecido mas tem server

no nome !

o tablet não tem  cartão de memória externo, pensei que poderia estar algum backup no cartão que pudesse

ser activado assim que o tablet fosse restaurado/ligado mas como não tem, o problema não é daí.

nas definições também desliguei o guardar os backups/restaurar os backups.

Alguém me pode elucidar do que se está a passar ?

Será que tenho de instalar o firmware original neste tablet, se assim for , podem-se dizer como devo proceder.

Mt obrigado 

Vitor Reis