Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Não consigo enviar SMS no meu bq Aquaris A4.5

• Acabei de comprar o bq Aquaris A4.5 e, estou tento dificuldades a fazer envioo de SMS. Quando tento enviar SMS a mensagem não vai (mostra erro). Consigo fazer chamadas, utilizar os dados, apenas não consigo enviar SMS.

Pode se dar o caso que para resolver este problema tenho que ir nas definições do aplicativo que eu uso para visualizar e enviar mensagem, e procura opção que me permite pôr o número do Centro de Mensagem. Aqui está tbm o problema é que os aplicativos de SMS que tenho instalado no telefone não mostram a opção de Centro de Mensagem como mostram os outros telefones.... Necessito de ajuda urgente!

Sou angolano

• Acabei de comprar o bq Aquaris A4.5 e, estou tendo dificuldades a fazer envioo de SMS. Quando tento enviar SMS a mensagem não vai (mostra erro). Consigo fazer chamadas, utilizar os dados, apenas não consigo enviar SMS.
    Pode se dar o caso que para resolver este problema tenho que ir nas definições do aplicativo que eu uso para visualizar e enviar mensagem, e procura opção que me permite pôr o número do Centro de Mensagem. Aqui está tbm o problema é que os aplicativos de SMS que tenho instalado no telefone não mostram a opção de Centro de Mensagem como mostram os outros telefones.... Necessito de ajuda urgente!

Sou angolano

• MVP

Já experimentaste com uma das aplicações de mensagens da Play Store? As apps de terceiros têm sempre uma dezena de configurações adicionais que neste tipo de casos são muito uteis!

• Olá @{Pedro Aguinaldo},

Já instalaste a ultima actualização? De ser assim, ainda tens o problema com os SMS?

Cumps. 

• Boas, se estamos a falar da última actualização então ainda apareceu. Ando com o meu Bq M5 e quero voltar para Android One mas tenho o problema das SMS. G de Almeida faz um forcing. Obrigado.

• Olá @{Artec78}

Já a actualização foi liberada. Em qualquer momento vai chegar ao teu telemóvel via OTA. Instala e ficamos a espera de qualquer novidade. 

Si gostaras de fazer a instalação manual, então podes-me mandar o serial do teu dispositivo numa mensagem privada.

Cumps 😉 

• hi,
    Sorry if I answer in English, but I do not know Portuguese.
    I had the same problem.
    I do not know when I was not able to receive any SMS more. I had my mobile repaired and I had to remove both SIM.
    Anyway, I read this and I waited for the update. No result.
    I removed the files/cache from the SMS program. No result.
    I restarted the mobile from scratch. I did not performed a hard reset, but a reset from the OS. I said that I did not want to store any recovery option. OK. I was able to receive again.
    I installed everything that I had, specially Whatsapp, Telegram and Viber. All of them requested to control the calls and the SMS reception. It seems that one of them spoiled the configuration of the mobile, because I was not able to receive/send SMS again.
    I tried to set Hangouts as SMS program. While SMS Messager (the default program) did not tell me anything (error or whatever), this one showed me a kind of error. I tried also the facebook messenger. Exactly the same.
    I restarted my mobile, like before.
    I installed again Whatsapp, Telegram and Viber, but I did not let them to take the control. So far, I can send and receive SMS again.
    It seems that there is a bug, either in the OS or in other program (my suspects are Telegram, Whatsapp or Viber, in this order) that destrois completely the SMS configuration.

• Hi @{carcediano}

You can write in English in UK's forum. Here is the link: http://www.mibqyyo.com/comunidad/categories/aquaris-a4-5-

Have you tried restoring the APN's?

We follow the conversation in the English's one. 

Regards 🙂

• I cannot open the english page 😞 Anyway, I am a spanish speaker 😉

How can I restore them? Is there a configuration in the SIM or do I have to ask our Phone providerS for them?

• @{carcediano} 

Send me a private message to help you.

Regards.