Ecrã não liga durante uma chamada



  • Boas

    Quando início uma chama e aproximo o ecrã na face ele apaga até aqui tudo normal, mas quando afasta já não liga, como era normal, deixo de conseguir desligar a chamada por exemplo, ou realizar outras ações durante a chamada, haverá algum problema com o sensor?, Ou será apenas alguma atualização?


  • MVP

    Instala a aplicação Z Device test, e testa o sensor de proximidade para ter a certeza que está a funcionar corretamente.



  • Eu tenho o mesmo problema, faço uma chamada e o ecrã desliga-se imediatamente, a partir de ai é impossível interagir com o telemóvel porque o ecrã não se liga até acabar a chamada.


  • MVP

    Se carregares no botão de bloqueio ele não liga o ecrã?



  • BQA5 dijo:
    Se carregares no botão de bloqueio ele não liga o ecrã?
    Não, mas acho que já sei qual o problema, deve ser deslocamento do ecrã, pois se afastar o telefone da cara pressionar o ecrã junto ao sensor, ele funciona bem.
    Vou accionar a garantia.


  • Olá

    Tenho o mesmo problema: quando efetuo uma chamada o ecrã desliga e não consigo fazer mais nada... só passado aproximadamente 1 min. é que volta a ligar (parece que é quando a chamada efetuada vai para o voice mail e termina); se atendem e desligam, continuo a ouvir a pessoa com quem falei. Acontece o inverso: quando alguém me telefona, enquanto não atendo, tudo bem; se atender o ecrã desliga e não consigo fazer mais nada enquanto a pessoa que me telefonou não desligar.
    Ontem fiz hard reset mas continua tudo igual...
    O Telemóvel tem cerca de 6meses...

    HELP


  • MVP

    Verifica se não tens nada a tapa o sensor de proximidade, é o mais provavel.

    Usas alguma pelicula?



  • BQA5 dijo:
    Verifica se não tens nada a tapa o sensor de proximidade, é o mais provavel.

    Usas alguma pelicula?
    Olá. Nada! Nem película nem nada a tapar o sensor... Enquanto está a chamar ou está a tocar está ligado.. só quando se atende ou quando alguém atende... mesmo que não esteja próximo do ouvido - acontece em qualquer posição que o telemóvel esteja... E depois de o ecrã desligar, não se consegue fazer mais nada...

  • MVP

    Muito estranho, instala o Z Device test. Nessa aplicação consegues testar o sensor de proximidade, que valores aparece sem nada a tapa-lo?



  • RESOLVIDO

    1. Na marcação de números de chamadas (Marcar), digitar: *#87# e clicar no botão verde (como se fosse para efetuar uma chamada);

    1. Selecionar: "Hand Test" / "Proximity Calibration";
    2. Apoiar o telemóvel (por exemplo numa mesa) e colocá-lo num ângulo de 45º ( / );
    3. Clicar em "Start calibrate", e, em seguida, com a parte inferior do telemóvel ainda apoiado, levantar a parte superior até o telemóvel ficar num ângulo de 90º ( | ) (perpendicular à mesa, por exemplo);

    Se o teste foi bem feito aparecerá "SUCESS" - clicar "OK", em seguida, "Exit" e, por fim, clicar no botão de início para voltar ao menu inicial. Repetir o teste se não foi bem sucedido.

    Cumprimentos


  • MVP

    Excelente trabalho!

    É sempre bom quando encontramos soluções sozinhos. Normalmente não se fala sobre o tal menu magico porque muitas pessoas não gostam de se aventurar e por vezes acabam por fazer coisas que não devem.



  • RESOLVIDO

    1. Na marcação de números de chamadas (Marcar), digitar: *#87# e clicar no botão verde (como se fosse para efetuar uma chamada); 2. Selecionar: "Hand Test" / "Proximity Calibration"; 3. Apoiar o telemóvel (por exemplo numa mesa) e colocá-lo num ângulo de 45º ( / ); 4. Clicar em "Start calibrate", e, em seguida, com a parte inferior do telemóvel ainda apoiado, levantar a parte superior até o telemóvel ficar num ângulo de 90º ( | ) (perpendicular à mesa, por exemplo);

    Se o teste foi bem feito aparecerá "SUCESS" - clicar "OK", em seguida, "Exit" e, por fim, clicar no botão de início para voltar ao menu inicial. Repetir o teste se não foi bem sucedido.

    Cumprimentos


    O código não funciona...




    • Tó-Zé Pinto
      Tó-Zé Pinto
               <div class="CommentInfo">
               
                  <span>Membro        &nbsp;(8)</span> 	         </div>
      
           </div>
           	      <span class="DateCreated">
                  <a href="http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/comment/646325#Comment_646325" target="_parent" class="Permalink" name="Item_10" rel="nofollow">16 de Fevereiro, 2017 15:40</a>	      </span>
        </div>
        <div class="Message">
      		RESOLVIDO <br><br>1. Na marcação de números de chamadas (Marcar), digitar: *#87# e clicar no botão verde (como se fosse para efetuar uma chamada);<br>2. Selecionar: "Hand Test" / "Proximity Calibration";<br>3. Apoiar o telemóvel (por exemplo numa mesa) e colocá-lo num ângulo de 45º ( / );<br>4.
      

      Clicar em "Start calibrate", e, em seguida, com a parte inferior do
      telemóvel ainda apoiado, levantar a parte superior até o telemóvel ficar
      num ângulo de 90º ( | ) (perpendicular à mesa, por exemplo);

      Se o
      teste foi bem feito aparecerá "SUCESS" - clicar "OK", em seguida,
      "Exit" e, por fim, clicar no botão de início para voltar ao menu
      inicial. Repetir o teste se não foi bem sucedido.

      Cumprimentos

      		<div class="OpcionesMensaje">
      			<div class="Meta-foo">
      				<div class="Votes" style="display: inline;"><span class="VotesScore">0</span><span id="likespan"><a href="http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/votecomment/646325/voteup/8PL8SV7S5D4Q" class="VoteUp OptImg OptLike">Curtir</a></span></div><span><a href="http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/flag/comment/646325/15078/t%C3%B3-z%C3%A9-pinto/L2Rpc2N1c3Npb24vY29tbWVudC82NDYzMjUvI0NvbW1lbnRfNjQ2MzI1" class="FlagContent Popup OptImg OptFlag">Reportar</a></span><span class="MItem CommentQuote"><a href="http://www.mibqyyo.com/comunidad/post/quote/90111/Comment_646325" class="OptImg OptQuote">Citar</a></span>				</div>
      		</div>
      
      	</div>
      
    • BQA5
      BQA5
               <div class="CommentInfo">
               
                  <span>MVP                                 &nbsp;(4094)</span> 	         </div>
      
           </div>
           	      <span class="DateCreated">
                  <a href="http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/comment/646533#Comment_646533" target="_parent" class="Permalink" name="Item_11" rel="nofollow">16 de Fevereiro, 2017 22:42</a>	      </span>
        </div>
        <div class="Message">
      		Excelente trabalho!<br><br>É sempre bom quando encontramos soluções 
      

      sozinhos. Normalmente não se fala sobre o tal menu magico porque muitas
      pessoas não gostam de se aventurar e por vezes acabam por fazer coisas
      que não devem.

      		<div class="OpcionesMensaje">
      			<div class="Meta-foo">
      				<div class="Votes" style="display: inline;"><span class="VotesScore">0</span><span id="likespan"><a href="http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/votecomment/646533/voteup/8PL8SV7S5D4Q" class="VoteUp OptImg OptLike">Curtir</a></span></div><span><a href="http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/flag/comment/646533/24393/bqa5/L2Rpc2N1c3Npb24vY29tbWVudC82NDY1MzMvI0NvbW1lbnRfNjQ2NTMz" class="FlagContent Popup OptImg OptFlag">Reportar</a></span><span class="MItem CommentQuote"><a href="http://www.mibqyyo.com/comunidad/post/quote/90111/Comment_646533" class="OptImg OptQuote">Citar</a></span>				</div>
      		</div>
      
      	</div>
      
    • mgl543
      mgl543
               <div class="CommentInfo">
               
                  <span>Membro        &nbsp;(16)</span> 	         </div>
      
           </div>
           	      <span class="DateCreated">
                  <a href="http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/comment/657162#Comment_657162" target="_parent" class="Permalink" name="Item_12" rel="nofollow">20 de Março, 2017 19:00</a>	      </span>
        </div>
        <div class="Message">
      		<blockquote class="UserQuote"><div class="QuoteAuthor"><span><a href="http://www.mibqyyo.com/comunidad/profile/T%C3%B3-Z%C3%A9%20Pinto">Tó-Zé Pinto</a> dijo:</span></div><div class="QuoteText">RESOLVIDO <br><br>1. Na marcação de números de chamadas (Marcar), digitar: *#87# e clicar no botão verde (como se fosse para efetuar uma chamada);<br>2. Selecionar: "Hand Test" / "Proximity Calibration";<br>3. Apoiar o telemóvel (por exemplo numa mesa) e colocá-lo num ângulo de 45º ( / );<br>4.
      

      Clicar em "Start calibrate", e, em seguida, com a parte inferior do
      telemóvel ainda apoiado, levantar a parte superior até o telemóvel ficar
      num ângulo de 90º ( | ) (perpendicular à mesa, por exemplo);

      Se o
      teste foi bem feito aparecerá "SUCESS" - clicar "OK", em seguida,
      "Exit" e, por fim, clicar no botão de início para voltar ao menu
      inicial. Repetir o teste se não foi bem sucedido.

      Cumprimentos


      O código não funciona...

    Realmente não funciona... É por isso que é mágico?



  • @bqa5 Meti um vidro e uma pelicula numa loja,  e acontece-me o mesmo durante as chamadas, o ecrã não liga. o z device test indica o seguinte:

    distance 0,0000 cm

    vendor TXC

    accuracy high

    min delay: 0 us

    version 1

    power 0,7500 mA

    maximum range : 5,0000 cm

    resolution +- 5,0000 cm


  • Moderador

    Olá @antoniopereira,

    Tendo em conta o que nos comenta se foi trocado o vidro, este pode ser o motivo do problema. Por outro lado, se além disso foi colocado uma película de vidro temperado, também pode causar o mal funcionamento do sensor, já que para este modelo, deve-se somente utilizar películas em gel devido curvatura do ecrã (mesmo que películas de vidro se adaptem bem, não é a indicada).
    Se ao retirar a película e o problema se mantiver, contacte connosco através do seguinte link: https://www.bq.com/pt/support/call-request/generic para podermos ajudar-te.

    Cumprimentos.