Ecra, duvida urgente

• Tenho o bq edison a um dia e a primeira coisa que reparei foi que consigo ver toda a rede de pixeis do ecra :S principalmente em fundos brancos e ate no teclado, a assistir a videos notam-se os pixeis principalmente nos conrronos dos objectos, ate aqui no site do forum da bq noto, principalmente no logotipo e na barra de pesquisa, e normal ou e do meu ecra?

• [quote="jorge_aj"]Tenho o bq edison a um dia e a primeira coisa que reparei foi que consigo ver toda a rede de pixeis do ecra :S principalmente em fundos brancos e ate no teclado, a assistir a videos notam-se os pixeis principalmente nos conrronos dos objectos, ate aqui no site do forum da bq noto, principalmente no logotipo e na barra de pesquisa, e normal ou e do meu ecra?[/quote]

Boas e bem-vindo!

Será que podes pôr uma fotografia?
    é certo que não é ecrã "retina" mas para se ver os píxeis só consigo com o screen filter activo :?

cumps

• O efeito esta agravado devido as camaras nao gostsrem destes ecras xD mas e este efeito que falo, vejo este rendilhado mais suave mas vejo....e normal?
    Ve-se perfeitamente no d, e na foto da barra de pesquisa se fizerem zoom

Nao consegui por as fotos pelo forum, ficam aqui os links

http://db.tt/My8c1B4I http://db.tt/soeeQDCb http://db.tt/mWzfpnEp

Obrigado pela ajuda

• Pelas imagens, pelo menos nas zonas onde devia ser tudo branco, nota-se realmente quadradinhos. Nao sei se a camera intesifica a pixelizaçao, mas nao parece normal. Nao sei se tens hipotese de comparar com algum outro edison, nem que seja algum em exposiçao nalguma loja e veres se é igual ao teu ;)

• Na foto ta um pouco mais severo mas que e certo e que vejo todos os pixeis, em todas as situacoes, no teu nao notas? Na aplicacao nativa de email na barra superior cinzenta nao notas nada?

• No meu, na caixa de pesquisa ve-se branco. Nao tem essa pixelizaçao como o teu parece ter, por isso uma boa opçao seria comparares com um outro edison lado a lado (porque a fotografia pode nao mostrar bem) e assim tiram-se as duvidas. E se se confirmar que é o ecra que esta com esse problema, entao falar com a assistencia tecnica

So uma nota: mesmo em tablets com ecra 'retina' se te aproximares muito consegues ver pixeis ;)

• Cuidado pessoal,

isso não tem só a ver com o equipamento, tem a ver com os nossos olhos também e o quanto estão formatados para ecrãs...

Eu já estive com vários Edisons na mão, incluindo o meu, e vejo os pixeis em todos eles, já a minha namorada diz que não consegue ver nenhum pixel.

Pelo que se vê, eu diria que é normal. Se tens melhor no mercado? Tens... Mas pagas esse melhor. A qualidade/preço assim o define. Se comparares com o elcano ou com o curie, com ecrans IPS, os pixeis são muito menos perceptíveis à vista comum. No meu caso pessoal, não consigo deixar de achar que o branco dos Edisons são mais azul do que branco, no entanto, isso sou eu que passo muitas (demasiadas) horas à frente de monitores e ecrãs e estou habituado a outro tipo de qualidades de imagem.

No entanto, acho que não me posso queixar pelo preço que paguei.

Se não te conseguires habituar, talvez devas considerar experimentar outro tipo de ecrãs, por exemplo, o bq curie.

Abraço!

• Boas,

Deixo este comunicado/artigo sobre os nossos ecrãs, da autoria do vice-presidente da bq: http://www.mibqyyo.com/2013/01/25/sobre-os-ecras/

Seja como for à partida estou tentado a não considerar o tema como anormal, e a concordar com:
    [size=85]quote="lcachulo"
    isso não tem só a ver com o equipamento, tem a ver com os nossos olhos também e o quanto estão formatados para ecrãs...
    Eu já estive com vários Edisons na mão, incluindo o meu, e vejo os pixeis em todos eles, já a minha namorada diz que não consegue ver nenhum pixel.
    (...)
    [/quote][/size]
    Ou seja não é defeito é feitio... ;) E sim é mais perceptível por algumas pessoas do que outras, em ambientes escuros, brilho elevado e se observado ao pormenor e de perto.

Cumps.

p.s.- @jorge_aj bem-vindo ao fórum da bq! ;)

• Nao digo que é defeito, teria de experimentar o tablet e comparar, pois tanto a camera como o brilho que o tablet tem ou o zoom influenciam a qualidade de imagem, mas na verdade eu nao vejo a caixa de pesquisa aqui do forum da mesma forma que está na imagem apresentada, daí estar aberto à hipótese de algo nao estar como é suposto. Por isso aconselho em primeiro lugar comparar com outro edison ;)

E concordo absolutamente com o que foi dito acerca da qualidade de imagem e da distancia a que se está do ecrã (tal como explico [url=http://intotheopinion.blogspot.pt/2013/01/12-ecra-retina.html]neste artigo[/url] - e peço desculpa pela publicidade :D )

Cumps

• Bem eu devo ser de facto muito azarado ou muito exigente, isto porque passaram pelas minhas mãos 5 bq Edison em 3 dias, e desisti, pedi a devolução do dinheiro e so tenho a dizer mal deste novo ecrã, o primeiro via-se toda a rede de pixeis, o segundo vinha com uma mancha mais clara do que o resto do ecrã, o terceiro sofria do mesmo, para além de com qualquer exposição solar verem-se linhas paralelas por todo o ecrã :S, o quarto abri na loja e mal peguei nele pelo lado esquerdo do tablet no sítio correspondente onde tinha o dedo por detrás do tablet apareceu no ecrã uma mancha preta, e o ultimo tinha pixeis mortos, e uma fissura no ecrã por debaixo do vidro :S. Ja para nao dizer que o efeito ghosting apareceu em todos eles e é deveras irritante. O facto de ser barato nao implica que se tolerem situações destas, isto demonstra uma clara incompetência por parte da bq, se houvesse um control de qualidade mais rigoroso isto nao acontecia, a minha perspectiva e que se fazemos algo e para fazê-lo bem, acho que a bq nao passa de uma marca de 2 linha que sendo incapaz de responder a procura começou a fazer tablets as três pancadas, pode correr mal, perderam um cliente.
    Quanto ao desempenho e um tablet nota 5 em 10
    Para ver vídeos e simplesmente horrível, imagem nada nítida, muito pouco brilho, no exterior nao se ve nada.
    Atendendo ao preco e razoável, mas nao aconselho a ninguém que tenha padrões mínimos de qualidade.
    Gostei bastante do apoio da comunidade bq, acho que e o ponto forte deste tablet. Sao todos vocês, tenho pena de nao ter ficado na familia, mas mais oportunidades do que as que dei era impossível...
    Se nao fosse o ecrã era um óptimo tablet.

• [size=85][quote="jorge_aj"]Bem eu devo ser de facto muito azarado ou muito exigente, isto porque passaram pelas minhas mãos 5 bq Edison em 3 dias, e desisti, pedi a devolução do dinheiro e so tenho a dizer mal deste novo ecrã, o primeiro via-se toda a rede de pixeis, o segundo vinha com uma mancha mais clara do que o resto do ecrã, o terceiro sofria do mesmo, para além de com qualquer exposição solar verem-se linhas paralelas por todo o ecrã :S, o quarto abri na loja e mal peguei nele pelo lado esquerdo do tablet no sítio correspondente onde tinha o dedo por detrás do tablet apareceu no ecrã uma mancha preta, e o ultimo tinha pixeis mortos, e uma fissura no ecrã por debaixo do vidro :S. Ja para nao dizer que o efeito ghosting apareceu em todos eles e é deveras irritante. O facto de ser barato nao implica que se tolerem situações destas, isto demonstra uma clara incompetência por parte da bq, se houvesse um control de qualidade mais rigoroso isto nao acontecia, a minha perspectiva e que se fazemos algo e para fazê-lo bem, acho que a bq nao passa de uma marca de 2 linha que sendo incapaz de responder a procura começou a fazer tablets as três pancadas, pode correr mal, perderam um cliente.
    Quanto ao desempenho e um tablet nota 5 em 10
    Para ver vídeos e simplesmente horrível, imagem nada nítida, muito pouco brilho, no exterior nao se ve nada.
    Atendendo ao preco e razoável, mas nao aconselho a ninguém que tenha padrões mínimos de qualidade.
    Gostei bastante do apoio da comunidade bq, acho que e o ponto forte deste tablet. Sao todos vocês, tenho pena de nao ter ficado na familia, mas mais oportunidades do que as que dei era impossível...
    Se nao fosse o ecrã era um óptimo tablet.[/quote][/size]
    Boas,

Obrigado pelo teu comentário e critica. Embora não concorde com a tua avaliação e considerações, respeito-as.
    Permite-me comentar que em muitos milhares de unidades fabricadas e vendidas é possível que algumas ou algum lote sofra de alguma falha, lamentamos e procedemos à sua troca assim que detectado. Se a troca ocorrer na mesma loja ou cadeia de lojas é normal que as unidades de troca existentes sejam do mesmo lote, e que se for essa a causa até que o revendedor a troque ou suspenda a comercialização não temos como prevenir que estejam no mercado. Agora posso-te afirmar que o controlo de qualidade é exigente, e a prova disso é de que a larga maioria dos nossos clientes está satisfeita, recomenda o produto e apoio da bq; como nota: o bq Edison é um dos nossos modelos mais vendidos, com pedidos constantes que nos faz ter de fabricar vários lotes.
    Sobre manchas no ecrã a nossa resposta é clara, é uma falha de hardware, pedimos desculpa e procedemos à troca. Sobre outros temas comentados também no artigo que citei num post em cima, são características normais dos ecrãs e alguns mais perceptíveis por certos utilizadores do que outros.
    Tenho pena que tenhas tido esta falta de sorte de as unidades que testaste terem todas apresentado falhas, mas se realmente não consegues encontrar praticamente nada de positivo neste dispositivo, provavelmente não é o dispositivo indicado para o que procuras, os padrões de qualidade, os teus padrões não são nem melhores nem piores que os dos nossos clientes e por isso, devem ser respeitados como a tua opinião, mas apenas descrevem uma opinião pessoal e não uma avaliação de todos os dispositivos no mercado.
    Continuamos a afirma que apresentamos uma das melhores ofertas no mercado relativamente a um tablet com a melhor relação qualidade/preço, ainda que, como na vida, não podemos agradar a todos.
    Espero que no futuro possas voltar a dar uma nova oportunidade à bq e testar um nosso dispositivo para quem sabe puderes rever a imagem com que ficaste a nosso respeito!

Cumprimentos.

• Boas, reparei que um dos comentarios descritos anteriormente corresponde a uma situaçao que acontece no meu Edison, que é no local onde coloco os dedos na parte traseira faz aparecer pontos negros no ecra e quando nao tenho os dedos na parte traseira e o fundo é branco, notam-se umas "bolas" do tamanho de 1 cent ainda mais brancas que o fundo nesses locais, o que sera?

• [size=85][quote="barbosa"]Boas, reparei que um dos comentarios descritos anteriormente corresponde a uma situaçao que acontece no meu Edison, que é no local onde coloco os dedos na parte traseira faz aparecer pontos negros no ecra e quando nao tenho os dedos na parte traseira e o fundo é branco, notam-se umas "bolas" do tamanho de 1 cent ainda mais brancas que o fundo nesses locais, o que sera?[/quote][/size]
    Boas,

Sempre tiveste este comportamento ou foi algo que começou a acontecer recentemente?
    Se o tema que reportas acontece sem estares a exercer uma pressão anormal (diferente do uso habitual de segurar o tablet na parte de trás) então peço-te o favor de nos enviares umas fotos (e/ou captura de ecrã= premir ao mesmo tempo e por cerca de 2 segundos os botões de on/off e Vol- ) e reportares o tema ao [email=suporte@bqreaders.com]suporte técnico[/email] (ou http://www.bqreaders.com/pt/suporte-tecnico.html )

Obrigado.
    Cumps.