Windows XP não reconhecer drivers Curie

• Meus caros,
    solicito esclarecimentos.

Tenho tentado aceder ao tablet em modo recovery. Fiz todos os tutoriais que indicam como instalar ou actualizar as drivers do curie e não consigo fazer com que o meu windows xp reconheça o tablet. O problema está no seguinte:

• No gestor de dispositivos, em outros dispositivos, surge indicado bq curie - Ora, isto é indicativo que o tablet foi reconhecido pelo sistema? Bem, o sistema diz que não e sempre que tento actualizar as drivers este indica-me que não reconhece o software.
    • Tentei também desligar o tablet (com este ligado ao computador) e clicar ao mesmo tempo no botão + e no on/off por alguns segundos (até cheguei aos 20 segundos seguidos) e não há meio de o sistema reconhecer o computador e conseguir aceder ao modo recovery.

Pergunta para 1 milhão de euros: Como resolver esta situação? Será de ser o XP!?

Aguardo esclarecimento.

Cumps

Jorge Pinho

• [size=85][quote="Jorge Pinho"]Meus caros,
    solicito esclarecimentos.
    Tenho tentado aceder ao tablet em modo recovery. Fiz todos os tutoriais que indicam como instalar ou actualizar as drivers do curie e não consigo fazer com que o meu windows xp reconheça o tablet. O problema está no seguinte:

• No gestor de dispositivos, em outros dispositivos, surge indicado bq curie - Ora, isto é indicativo que o tablet foi reconhecido pelo sistema? Bem, o sistema diz que não e sempre que tento actualizar as drivers este indica-me que não reconhece o software.
    • Tentei também desligar o tablet (com este ligado ao computador) e clicar ao mesmo tempo no botão + e no on/off por alguns segundos (até cheguei aos 20 segundos seguidos) e não há meio de o sistema reconhecer o computador e conseguir aceder ao modo recovery.
      Pergunta para 1 milhão de euros: Como resolver esta situação? Será de ser o XP!?
      Aguardo esclarecimento.
      Cumps
      Jorge Pinho[/quote][/size]
      Boas,

Antes de mais peço desculpa se vou dizer algo demasiado básico, mas porque por vezes usamos palavras diferentes (em inglês ou português ou espanhol) para o que queremos fazer, pode haver alguma confusão.

Então, o que queres dizer por entrar no tablet em modo recovery? Para fazeres o quê se me permites perguntar?
    Quando dizes actualizar os drivers, que drivers estás a usar? E porque queres actualizá-los se o dispositivo não aparece como desconhecido ou incorrectamente identificado?

Sobre o drivers, se o dispositivo está correctamente reconhecido, no gestor de dispositivos do computador, e se tendo o tablet apagado antes de o conectar via cabo USB, premir os botões Power e Vol+, esperar uns segundos, e usar a ferramenta rk30update, se identificado pela mesma, já se pode fazer um hard reset, se é isso que pretendes.

Se precisas dos drivers ADB (para programação e desenvolvimento) diz-me...

Abraço.

• Boa tarde,

o problema é mesmo esse. Se houver necessidade de fazer um hard reset... só mesmo para isso.

apesar de surgir indicado no xp bq curie, com o tablet ligado via usb ao computador, desligo-o e tento a combinação de teclas vol + + on/off button, esperando uns segundos, o ecran fica sempre preto...é suposto ser assim?

Bem. Se pretender fazer um hard reset como o faço, sem ser deste modo então?

Cumps

Jorge

• [size=85][quote="Jorge Pinho"]Boa tarde,
    o problema é mesmo esse. Se houver necessidade de fazer um hard reset... só mesmo para isso.
    apesar de surgir indicado no xp bq curie, com o tablet ligado via usb ao computador, desligo-o e tento a combinação de teclas vol + + on/off button, esperando uns segundos, o ecran fica sempre preto...é suposto ser assim?
    Bem. Se pretender fazer um hard reset como o faço, sem ser deste modo então?
    Cumps
    Jorge[/quote][/size]
    Boas,

É correcto, o ecrã do Curie durante o procedimento de hard reset, permanecerá apagado até ao final do "OK" na ferramenta rk30update (no computador) altura em que o tablet reiniciará e podes desligá-lo do cabo USB/PC.
    A combinação de teclas é apenas para activar o reconhecimento do mesmo junto do computador e não acender o ecrã/tablet para uso.

Abraço.

• Ah bom. Sendo assim ok. Quanto aos drivers adb já os tenho. Enviaste-me em outro post. :D
    Vou explorar isso.

Abraço e obrigado.

De resto, o Curie continua a funcionar muito bem.

• [size=85][quote="Jorge Pinho"]Ah bom. Sendo assim ok. Quanto aos drivers adb já os tenho. Enviaste-me em outro post. :D
    Vou explorar isso.
    Abraço e obrigado.
    De resto, o Curie continua a funcionar muito bem.[/quote][/size]
    Obrigado nós, estamos por aqui para tentar ajudar ;)

(Sugestão: Se não tens muitas apps ou não te importas de as voltar a instalar, testa fazeres um hard reset, vais ver que parece mais complicado do que realmente é, e assim ficas dentro do tema se alguma vez precisares ou quiseres mudar de versão instalada. Se precisares de ajuda diz!)

Abraço.