Wi-fi

• Bom dia,
    Eu tenho um nootbok com 5 anos e resolvi mudar para um tablet, porque apenas utilizo para navegar na Internet e aceder ao meu correio electrónico, depois de alguma pesquisa aconselharam-me o tablet BQ Edisom, fiz a compra e ao fim de alguma dias de utilização fiquei frustrado, o acesso a Internet a nível de sinal é igual ao do nootbok mas a fluidez e rapidez deixa muito a desejar, já li no site da BQ como melhorar a situação mas esta igual.
    Haverá outra solução ou terei que devolver o produto por não aceder as minhas expectativas e continuar a usar o velhíssimo nootbok?

• [size=85][quote="barbosa"]Bom dia,
    Eu tenho um nootbok com 5 anos e resolvi mudar para um tablet, porque apenas utilizo para navegar na Internet e aceder ao meu correio electrónico, depois de alguma pesquisa aconselharam-me o tablet BQ Edisom, fiz a compra e ao fim de alguma dias de utilização fiquei frustrado, o acesso a Internet a nível de sinal é igual ao do nootbok mas a fluidez e rapidez deixa muito a desejar, já li no site da BQ como melhorar a situação mas esta igual.
    Haverá outra solução ou terei que devolver o produto por não aceder as minhas expectativas e continuar a usar o velhíssimo nootbok?[/quote][/size]
    Boas e bem vindo ao fórum da bq em português!

Deixa-me só partilhar que não é fácil comparar (e na minha opinião pessoal é até algo enganador) dispositivos distintos, um tablet não é um PC (seja ele laptop, note ou net booK, mesmo com 5 anos) têm arquitecturas, componentes, funcionamento e prestações diferentes. E, actualmente, ainda é suposto que assim seja. São ainda dispositivos complementares e não substitutos [i]per se[/i].

Relativamente ao Edison, e depois de ler o teu comentário deduzo que tenhas lido este post: viewtopic.php?f=3115&t=9520

Assim peço-te o favor de que verifiques:

• Usando por exemplo a aplicação Wi-Fi analyser, que estás a usar o "melhor" canal (sem outras redes Wi-Fi nesse canal e nos canais juntos). Segurança: WPA2
    • Testar a ligação ao router a poucos metros e sem barreiras físicas e outros dispositivos que possam interferir entre eles.
      (Nota: Distinguir que há diferença entre a velocidade/qualidade da ligação entre o tablet e o router, e entre este e a internet. Esta última, responsabilidade da operadora ISP/tarifário).
    • Que sites estás a navegar? Com conteúdo em flash? Com que navegador? Tens outras aplicações abertas e/ou vários processos em 2º plano a funcionar?
      Testa por favor usando: o [url=https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dolphin.browser.lab.en]Dolphin Browser BETA[/url] ou o [url=https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chrome.beta]Chrome BETA[/url]; Fechar as aplicações que não estejas a usar (Definições > Aplicações > Em execução), desactivar as sincronizações automáticas e os serviços de localização automática do Google. Navegar tendo apenas um browser aberto e uma única janela e aba(tab). Se possível testar navegar no website da operdaora de internet e/ou sites nacionais e sem conteúdo flash.
    • Testar usando outra rede sem fios, noutro router, de preferência sem outras redes vizinhas, para verificar se o tema que relatas se mantém. (A ideia aqui é comprovar o correcto funcionamento do Wi-Fi e procurar descartar uma eventual falha de hardware).

Cumprimentos.

• Obrigado pela resposta,

O erro foi meu em pensar que nos dias de hoje um tablet fosse um mini-computador.
    Gostaria tambem de salientar que a minha opiniao nao e depreciativa em relacao a este produto muito pelo contrario em todos os que testei o Edisom foi o mais agradavel ao manuseio nao ficando nada atras dos outros, em relacao a outras caracteristicas sou um leigo.

Irei seguir os seus conselhos e depois reportarei um feed-back.

Muito obrigado,
    Cumprimentos

• [size=85][quote="barbosa"]Obrigado pela resposta,
    O erro foi meu em pensar que nos dias de hoje um tablet fosse um mini-computador.
    Gostaria tambem de salientar que a minha opiniao nao e depreciativa em relacao a este produto muito pelo contrario em todos os que testei o Edisom foi o mais agradavel ao manuseio nao ficando nada atras dos outros, em relacao a outras caracteristicas sou um leigo.
    Irei seguir os seus conselhos e depois reportarei um feed-back.
    Muito obrigado,
    Cumprimentos[/quote][/size]
    Boas,

Não tens de quê! Estamos aqui para tentar ajudar.
    Ainda na comparação PC com Tablet, cada vez mais caminha para que sejam mais similares, mas ainda há um caminho a percorrer...

O tema da navegação na internet, embora a resposta de um tablet seja actualmente bastante boa, é de notar que a grande maioria dos sites está optimizada (ainda) para uso no PC; embora já haja cada vez mais versões para dispositivos móveis smartphones e tablets, ao mesmo tempo que os tablets vão conseguindo apresentar também as versões de desktop das mesmas cada vez melhor. O tema de websites com conteúdo flash (que entretanto deixou de ser suportado pelo SO Android) poderá também influir muito na qualidade/fluidez da navegação.

Fica então na expectativa de que o futuro feedback seja positivo ;)

Abraço.