Problema com a BQ Camera: ruído de fundo exageradíssimo

• Olá!

Estou com um problema de software na câmara da BQ (BQ Camera). Digo que é de software porque, após uma reposição de fábrica, o problema desaparece mas volta a aparecer após a atualização e instalação de apps. Tenho o último firmware, mas com o anterior também acontecia. Aqui vai a descrição:

Ao gravar vídeo com a câmara o ruído de fundo é altíssimo, mesmo gravado numa sala em completo silêncio. O ruído de fundo parece uma cascata. Um indicador de que o problema voltou à app é o som exagerado que produz o pressionar do botão para iniciar e terminar a gravação. Quando ouço esse som, já sei que o problema nas gravações voltou. Alguém sabe como solucionar isto?

PS: sei que, em modelos anteriores da BQ, houve problemas parecidos motivados pelo sistema Dolby. Não vejo no X5 Plus como desativar o sistema Dolby para testar se a origem do problema é essa.

Obrigado.

• MVP

Consegues alguma forma especifica de reproduzir o problema para eu tentar?

• Não, não encontro nenhum padrão. Apenas, passado algum tempo depois de instalar todas as apps que uso é que isto acontece. Desinstalar apps suspeitas não funciona, até porque podem estar a ser acusadas injustamente. Inicialmente desconfiei desta:

https://play.google.com/store/apps/details?id=finarea.MobileVoip

De resto tenho instaladas apps normalíssimas.

• Bom, andei a mexer nas configurações de som e, de um momento para o outro, passou a funcionar corretamente. Devo ter alterado algo no som, ou terá sido alguma app.

• Olá pessoal.
    Tenho o novíssimo Auaris x, com a última atualização para o Nougat.
    Tenho Tinho algumas falhas também na câmara. Por exemplo não consigo ativar o modo HDR.
    Breka sempre.
    Alguém com o mesmo problema?
    Bom, andei a mexer nas configurações de som e, de um momento para o outro, passou a funcionar corretamente. Devo ter alterado algo no som, ou terá sido alguma app.

• MVP

@{TM Navegas} Experimenta atualizar a app de camara atraves da Play Store.