Ecrã com manchas claras

• Boas,

O ecrã do meu Aquaris E5HD está com manchas claras bastante visiveis, é frequente acontecer?

Já tive o mesmo problema no anterior 5HD...

• MVP

Caiu dentro de agua?

Parece ser humidade pelo que descreves.

• Não, nao tem a ver com água pois nunca apanhou água nem humidades..envio link com imagens https://we.tl/0J4LA4tr3m

• Boas, parece que tive azar!! O telefone ontem avariou de vez! 😞 De repente o ecrã ficou escuro e com uma linha de cima a baixo!!
    As manchas apareceram tipo de um dia a outro e agora de repente isto...o ecrã deve ter avariado, sinto o touch a funcionar, oiço sons, não percebo!
    Agora nao consigo fazer nada com o telefone, nem dá para copiar o que tenho no telemóvel!! quando ligo ao PC ele não carrega o disco amovível sem que no telemovel se escolha o método de ligação 😞
    Já abrir o ticket mas da assistência ninguém me responde!!

• MVP

Podes fazer upload das imagens acima para o imgur e colocar aqui o link? Consegues fazer upload das imagens todas de uma vez sempre rapido.

De qualquer das formas pela descrição a mim parece me humidade 😞

À quanto tempo entraste em contacto com o suporte?

• Boas, carreguei as fotos e o link é o seguinte: http://imgur.com/a/pZMMk

Humidade...sou da Ilha da Madeira que tem um clima tropical, quente e húmido, mas sempre tive muito cuidado com o telefone e nunca caiu na água.

Entretanto avariou de vez, fiquei sem telefone!! Contactei o suporte na passada quinta-feira dia 22/09 e nao recebi qualquer resposta, é normal?

• Recebi entretanto e-mail do suporte com os dados para enviar o telemóvel para reparação.

• MVP

Pelas fotos não era o que imaginava. Nas fotos não é algo muito perceptível mas não parece ser humidade...

Trata de enviar o telemóvel para RMA. O clima da Madeira, apesar de húmido, não tem problema 😛

Cumps.

• BQA5, obrigado pela ajuda. Vou aguardar pela reparação. 🙂

• Boas, recebi o equipamento, após algumas confusões em que o equipamento está em garantia e me enviaram orçamento para eu assumir a reparação...mas tudo ficou resolvido...apesar de achar muita demora nas respostas por parte do Suporte.

Agora, o ecrã foi subsituido, mas na mesma apresenta uma mancha circular mais clara, será normal num ecrã novo?

Além disso o vibrador está tão fraquinho que quase nem dá para sentir, não percebo se também avariou o que poderá se passar...

• MVP

Experimenta a vibração com o Z Device test.

Podes tirar foto da mancha? De certeza que não é sujidade e que ao limpar desaparece?

• Boas, testei e funciona mas o problema não é esse, é estar muito fraco mas já não me recordo se antes era mesmo assim pois estive a usar um outro telefone enquanto este foi à assistência e sentia bem a vibração e agora na mudança para o BQ praticamente nao sinto!!

Envio foto da mancha branca se bem que nao se vê muito bem na foto: http://imgur.com/a/i4HQZ 

Obrigado

• Também tenho sentido um aquecimento acho que mais que anteriormente na parte de cima do ecrã..

Tenho ideia de já ter lido aqui no forum serem problemas frequentes e crónicos o sobreaquecimento, o vibrador fraquinho...será isso?

• MVP

Eu sinceramente não consigo notar a mancha atraves das fotografias.

Qualquer dispositivo aquece um pouco, o E5HD até não aquece muito a menos que estejas a puxar muito bem pelo bicho em pleno verão (apps pesadas + dados moveis no 3G, brilho no maximo, etc).

Quanto à vibração, não toco no E5HD à já algum tempo mas se bem me recordo nunca foi muito potente. A vibração da serie E é suficiente, não é "exagerada". Por exemplo, no X5 Plus a vibração é muito mais potente ao ponto que nas opções (no X5 Plus dá para configurar) tive de reduzir a intensidade 😛

• Boas, dá para ver uma mancha redonda nas fotos que nao coloquei o circulo, uma mancha redonda mais clara, mais branca. E que entretanto já ficou um pouco pior no meu ver pois até ficou com sombras mais escuras na mesma zona.

Eu não sou de puxar muito pelo smartphone, ou pode ser impressão minha ou pode ter sido por ter sido trocado o ecrã..não sei..simplesmente usei uns minutos numa utilização normal e calma e senti muito quente na parte de cima do ecrã..

Pois, se calhar pode ser impressão minha como referi, o telefone que utilizei enquanto o E5 foi a arranjar poderia ser mais forte e daí ter sentido esta diferença. O que é certo é que colcando o E5 na mesa onde trabalho, se nao for o led nao ouço nem sinto o vibrador. O mesmo testei colocando no colo ou em cima de uma perna e ao vibrar nao senti rigorosamete nada.

Não sei..a BQ recolheu novamente o equipamento para reparação mas confesso que já começo a ficar cansado pois este aparelho já foi a arranjar umas 3 vezes e é um transtorno ficar sem o equipamento durante tanto tempo e ter que desenrascar com aparelhos antigos.. Enfim...vou esperar mais algum tempo a ver..

• MVP

@casperaq Infelizmente tens mesmo de tratar disso diretamente com o suporte, como já o estas a fazer. Expõe o teu descontentamento com a situação e com o facto de já ter ido varias vezes para a garantia 😉

• Bom, obrigado pela ajuda..vamos esperar que seja reparado a ver...já reforçei o descontentamento.mas enfim..
    Obrigado.