Maxwell PLUS e FNAC 7: Actualização 2.0.0 (Jelly Bean 4.1)

• ► [b][size=150]IMPORTANTE:[/size] A instalação desta actualização para Jelly Bean (JB) não permite reverter (rollback) depois para a versão Ice Cream Sandwich (ICS) - Android 4.0, sem ser com a intervenção do Serviço Técnico da bq,[/b] pelo que deverás considerar e ponderar se é realmente importante para ti efectuar esta actualização. O ICS é um excelente sistema operativo, pelo que se não encontras uma necessidade importante para a mudança, não és obrigado a fazê-lo.
    (Nota: algumas aplicações poderão não funcionar correctamente em JB, como é o caso da [i]Whatsapp[/i], desenvolvida para telemóveis mas que permitia a integração com tablets até ao ICS, no entanto para funcionar em JB, o processo de instalação é bastante mais complexo.)

Disponibilizamos hoje aos nossos clientes com o [b][size=150]bq MAXWELL PLUS[/size][/b] a actualização 2.0.0 (Jelly Bean 4.1).

[b]Esta actualização de ICS para JB apagará todos os dados do teu tablet, pelo que será recomendável fazer uma cópia dos ficheiros que pretendas conservar. Não será feita via OTA (logo não haverá uma mensagem automática de alerta de uma nova actualização detectada nem ao tocar na aplicação:Actualização).[/b]

Procedimento: [b]> Via hard reset[/b]
    Descarrega o arquivo:
    ► [u][b]Maxwell PLUS[/b][/u]: https://s3.amazonaws.com/tabletfirmware ... 145_HR.rar
    ► [u]FNAC 7[/u]: https://s3.amazonaws.com/tabletfirmware ... 024_HR.rar

Para utilizar este método, segue o procedimento descrito aqui: http://www.mibqyyo.com/2012/12/29/como- ... ard-reset/ (Vídeo em espanhol: http://canalbq.tv/reinstalacion-del-fir ... ts-bq-rk30 )

[b]Drivers para Windows 8 (e outras versões de Windows):[/b] https://s3.amazonaws.com/Drivers/RK30+Drivers+All.zip

Qualquer dúvida ou questão, digam!
    Cumprimentos.

• Ai está uma grande novidade !! :mrgreen: :D

Já está a bombar !!! :lol: :mrgreen:

• [size=85][quote="TiagoLoboDias"]Ai está uma grande novidade !! :mrgreen: :D
    Já está a bombar !!! :lol: :mrgreen:[/quote][/size]
    Boas,

Ora ainda bem que já instalaste sem dificuldades ;)
    P.F. Se depois puderes deixar alguns comentários às diferenças e avaliação pessoal à actualização... agradeço opiniões independentes, pois estou a receber MPs a perguntar se devem ou não instalar, e não quero influenciar ninguém...
    Abraço

• Bom então aqui vai:

So far so good...

A instalação é simples e demora apenas alguns minutos.
    uma nota: Depois de tudo estar instalado ele faz um reboot, como não desliguei o cabo usb, ele arrancou e entrou em modo de transferênçia de dados USB, tive que fazer cancel, e tirar o cabo. Depois arrancou normalmente.

Notei logo uma melhoria de velocidade, nada do outro mundo, mas fica mais rapido (pelo menos no meu).
    Tudo o que já testei está ok.
    HDMI/USB/Som/Video/rato/teclado
    A historia dos headphones com ligação HDMI, está ok também.
    Não tenho nenhuma falha a apontar. Tudo ok.
    Já meti 2 jogos que puxam bem pela máquina e correm todos suavemente.

Ainda é cedo para mais conclusões, mas até agora, 5 estrelas.

• Boas

Olá Pedro, para o Maxwell também vai sair a Jelly Bean 4.1?

Cumps,

Galileo

• Sabem me dizer se o fllash e xmbc funciona com o 4.1?

• Boas,
    [size=85][quote="Galileo"]Boas
    Cumps,
    Galileo[/quote][/size]
    Estamos a trabalhar no tema no sentido de que seja o mais rápido possível. Assim que houver novidades partilharei.
    [size=85][quote="paxitxx"]Sabem me dizer se o fllash e xmbc funciona com o 4.1?[/quote][/size]
    Flash, embora tenha deixado de ser oficialmente suportado, funciona bem ;)
    Quer usando o browser nativo quer outros browsers (Dophin BETA; Puffin Web Browser Free; Angel Browser)
    Se precisares de ajuda diz.
    Não tenho dados sobre xbmc (mediaplayer, certo?) nem tive ainda oportunidade de o testar. Se alguém o poder fazer, agradeço ;) (Sobre este tema, em espanhol: viewtopic.php?f=495&t=2240&start=20 )

Cumps.

• Boa tarde. não consigo actualizar pelo primeiro método. fiz tudo como descrito. numa segunda tentativa, formatei o cartão sd, meti no tablet, passei para lá em modo de armazenamento de massa o ficheiro update.zip e não dá.

avisa que há um update, confirmo que quero instalar, desliga o tablet e aparece um ecrã preto com o boneco android deitado e com um sinal triangular com um ponto de exclamação em cima, arranca e está tudo como estava. aparece um aviso a dizer que não foi possível fazer o update.

alguma sugestão?

• [size=85][quote="ruiki"]Boa tarde. não consigo actualizar pelo primeiro método. fiz tudo como descrito. numa segunda tentativa, formatei o cartão sd, meti no tablet, passei para lá em modo de armazenamento de massa o ficheiro update.zip e não dá.
    avisa que há um update, confirmo que quero instalar, desliga o tablet e aparece um ecrã preto com o boneco android deitado e com um sinal triangular com um ponto de exclamação em cima, arranca e está tudo como estava. aparece um aviso a dizer que não foi possível fazer o update.
    alguma sugestão?[/quote][/size]
    Boas e bem-vindo ao fórum!

Recomendo então que tentes via o procedimento de hard reset.

Seja como for poderás testar se:

1. Voltar a descarregar o ficheiro e repetir o procedimento;
    2. Entrando via o menu de recovery (tablet apagado, premir e manter, ao mesmo tempo 3 botões Vol+ e Vol- e Power; assim que a animação de inicialização aparecer soltar; esperar pelo Androide deitado em modo de manutenção e premir, ao mesmo tempo e muito brevemente, 2 botões Vol+ e Power. Navegando no menu (em Inglês) escolher a opção wipe cache e depois apply update from external storage (deverás ter o ficheiro descarregado update.zip na raiz do cartão microSD externo).

Cumps.

• Boas,

No sentido de prevenir algumas dificuldades que foram reportadas por quem estava a optar por fazer a actualização via microSD, removemos essa possibilidade.
    E nesta altura recomendamos que apenas seja feita a actualização, por quem assim o desejar, via o procedimento de hard reset de acordo com o descrito no tutorial: http://www.mibqyyo.com/2012/12/29/como- ... ard-reset/ e usando o arquivo: https://s3.amazonaws.com/tabletfirmware ... 145_HR.rar

Obrigado.

• Obrigado Pedro. Pronto e a funcionar. vou testar tudo e depois deixo feedback

cumprimentos

• [size=85][quote="ruiki"]Obrigado Pedro. Pronto e a funcionar. vou testar tudo e depois deixo feedback
    cumprimentos[/quote][/size]
    Não tens de quê, estamos aqui para tentar ajudar! ;) Obrigado nós pelo feedback.

Já agora e por curiosidade, acabaste por fazer a actualização via cartão microSd ou por hard reset?

Cumprimentos.

• [quote="PedroC_PT"][size=85][quote="ruiki"]Obrigado Pedro. Pronto e a funcionar. vou testar tudo e depois deixo feedback
    cumprimentos[/quote][/size]
    Não tens de quê, estamos aqui para tentar ajudar! ;) Obrigado nós pelo feedback.

Já agora e por curiosidade, acabaste por fazer a actualização via cartão microSd ou por hard reset?

Cumprimentos.[/quote]

agradeço a simpatia.

fiz por hard reset. pelo cartão fiz várias tentativas e não deu mesmo. por hard reset foi um instantinho.

• bom dia. já há forma de rootear?

• Boas,
    [size=85][quote="ruiki"]agradeço a simpatia.
    fiz por hard reset. pelo cartão fiz várias tentativas e não deu mesmo. por hard reset foi um instantinho.[/quote][/size]
    Obrigado pela actualização ;)
    [size=85][quote="ruiki"]bom dia. já há forma de rootear?[/quote][/size]
    Parece que sim ;)
    Tendo presente este post: viewtopic.php?f=3114&t=9818
    vê se este [i]tuto[/i] do user [i]Sub-Zero[/i] ajuda: viewtopic.php?f=3114&t=10999#p77578

Cumps.

• Obrigado Pedro. Até agora, estou a gostar da actualização. Bem mais rápido, o que em parte também se deverá ao facto de estar mais limpo do que estava antes da actualização. Ainda assim, lembro-me de como era a velocidade mal o comprei e noto bem a diferença.

Hoje vou instalar algumas aplicações mais, como a XBMC, e logo deixo o feedback.

abraço

• [size=85][quote="ruiki"]Obrigado Pedro. Até agora, estou a gostar da actualização. Bem mais rápido, o que em parte também se deverá ao facto de estar mais limpo do que estava antes da actualização. Ainda assim, lembro-me de como era a velocidade mal o comprei e noto bem a diferença.
    Hoje vou instalar algumas aplicações mais, como a XBMC, e logo deixo o feedback.
    abraço[/quote][/size]
    Okapa ;)

Só uma nota geral para uma opinião que partilhas e que concordo a 100% e não me canso de recomendar, por muito bom que seja o trabalho da Google e da equipa Android (e da bq a adaptar), nenhuma actualização será milagrosa se depois o tablet voltar a estar cheio de aplicações e jogos que acabamos por nem os abrir. E não é preciso ser maníaco com as limpezas, mas... de quando em vez... dar uma volta pelas aplicações instaladas e remover as que não usamos. Se voltarmos a precisar, estão ao alcance de meia dúzia de toques no Google Play ;)

Abraço. Bom fim de semana!

• [quote="PedroC_PT"]
    [size=85][quote="Galileo"]Boas
    Cumps,
    Galileo[/quote][/size]
    Estamos a trabalhar no tema no sentido de que seja o mais rápido possível. Assim que houver novidades partilharei.
    [/quote]

PedroC_PT, desculpa a pergunta, e espero não estar a ser chato...
    Percebi bem? estão mesmo a pensar numa actualização para o Maxwell ? E para o Maxwell Lite?
    Seria uma excelente noticia visto terem sido reportadas algumas falhas ao serviço a clientes e estas ainda não terem sido corrigidas.

Cumprimentos,
    Joel Pequito

• Hoje fiz a actualização para o Jelly Bean 4.1, correu tudo bem. tive de recorrer ao pc da minha namorada, por não existir drivers para o windows 8 64 bits.

Até agora tudo bem. Só reparei que quando acedemos às aplicações recentemente abertas e não existe nenhuma aplicação, a informação de que não existem aplicações abertas aparece em espanhol em vez de português....lol

• Boas,
    [size=85][quote="boy7fire"]PedroC_PT, desculpa a pergunta, e espero não estar a ser chato...
    Percebi bem? estão mesmo a pensar numa actualização para o Maxwell ? E para o Maxwell Lite?
    Seria uma excelente noticia visto terem sido reportadas algumas falhas ao serviço a clientes e estas ainda não terem sido corrigidas.
    Cumprimentos,
    Joel Pequito[/quote][/size]
    Correcto. Estamos a trabalhar no tema e a tentar que seja possível lançar uma actualização para esses modelos o mais rápido possível; embora não tenha nem garantias nem datas com que me possa comprometer.
    [size=85][quote="artman"]Hoje fiz a actualização para o Jelly Bean 4.1, correu tudo bem. tive de recorrer ao pc da minha namorada, por não existir drivers para o windows 8 64 bits.
    Até agora tudo bem. Só reparei que quando acedemos às aplicações recentemente abertas e não existe nenhuma aplicação, a informação de que não existem aplicações abertas aparece em espanhol em vez de português....lol[/quote][/size]
    Obrigado pelo feedback e pela tradução necessária que assinalas. Vou comentar também internamente ;)
    Relativamente aos drivers, os que indico no post inicial para Win8 não funcionaram? Nem ignorando os alertas de segurança?

Abraço.