Atualização 4.2.0 para BQ Aquaris E5s


  • Moderador

    Acabámos de publicar a atualização 4.2.0 para o teu BQ Aquaris E5s. Esta atualização vai chegar ao teu terminal via OTA, por isso o terminal vai solicitar-te a transferência e instalação quando estiver conectado à Internet.

    A lista de melhorias e correções completa é a seguinte:

    • Atualização a Android Marshmallow 6.0.1
    • Alteração do iniciador (iniciador do Google Now): Duplo toque para apagar apenas na barra de notificações
    • Alteração de permissões de escrita no cartão SD
    • Perda de aplicações instaladas no cartão SD: aconselha-se a mover as aplicações para a memória interna antes de aplicar a atualização
    • Perda da conta do Exchange, se estiver configurada na aplicação do Gmail: é possível configurar de novo 10 minutos depois de se aplicar a atualização

    Se quiseres, podes fazer a instalação manualmente transferindo os ficheiros referentes ao teu dispositivo daqui: 

    Para fazer a instalação manual com o método Hard Reset, lembra-te de fazer uma cópia de segurança antes, porque vais perder todos os dados (se precisares de ajuda, podes ler aqui o artigo sobre o processo). Primeiro deverás desbloquear o bootloader (podes seguir os passos descritos em espanhol aqui), e por fim, deves seguir as instruções de instalação que te mostramos neste vídeo.

    Nota: Se fizeste alguma alteração ao firmware original do teu BQ (root, recovery, eliminação de aplicações do sistema...), podem surgir problemas ao atualizar o teu terminal. Recomendamos que não atualizes o teu terminal sem antes ter colocado o sistema no seu estado original.