Problema de Bateria

• Boa tarde,

O bateria do meu Aquaris M5  ( android 6.0.1 ) começou desde à 2 semanas a não durar para 1/2 dia.
    Até lá sempre tinha dado para uma utilização normal superior a 1 dia.

O único sintoma que o telemóvel me deu antes de a bateria começar com estes problemas foi quando estava a ser utilizado durante o carregamento ( bateria a 25% ) e ele se desligou, estando o mesmo muito quente. Logo de seguida iniciou o SO, dando sinal de bateria fraca e desligando logo de seguida ( mesmo estando ligado à corrente ). Após isto, começou a dar sinal de carga, não iniciando o SO automaticamente, mas com a contagem a 0% de bateria.

Existe alguma coisa que possa efectuar para testar a bateria ou é recomendável a substituição da mesma?

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam prestar nesta minha dúvida.

Atentamente

Ricardo Alves

• MVP

Carrega até aos 100% e depois da-lhe uso normal para ver como se comporta. Quando a bateria tiver quase a acabar tira uns screenshots das definições > bateria e do grafico, para ver se existe alguma coisa fora do normal.

De qualquer das formas o comportamento que descreves não é muito normal e pode realmente existir algum problema com a bateria. Faz o que disse antes para confirmar que não é nenhum problema de software 😉

• Obrigado BQA5

Infelizmente já não vai ser preciso grande diagnostico, a bateria já deu sinais... Ontem à tarde durante a carga desatou a inchar!

Tive de ir comprar outro rápido ( BQ Aquaris X5 plus ) e agora vou encomendar uma bateria para este! ( Aparentemente está esgotada )

Muito obrigado pela pronta ajuda.

• MVP

Encomendar outra? Não ativaste a garantia?

O X5 Plus é uma grande maquina 🙂

• Infelizmente quando se compra um aparelho com contribuinte de empresa a garantia passa automaticamente a ser de 1 ano apenas.

E este equipamento infelizmente fez 1 ano muito recentemente! 1 mês e pouco!!!!

Logo, garantia já foi.

Estava super contente com o equipamento e por isso fui comprar um outro da mesma marca, realmente esta questão da bateria deixou-me um pouco incomodado porque o M5 para além de recente estava novo... 

Eu admito que ele tem uma utilização intensiva mas também acho que os equipamentos devem ser utilizados, para além de andar a visitar as redes sociais... 

Vamos a ver como se comporta este..., pelo que já notei, este também aquece um pouco quando temos de ter o ecrã acesso durante muito tempo a utilizar algum software utilizando wi-fi ou dados ( principalmente no lado superior esquerdo, junto da slot dos cartões SIM )

Vou aguardar por disponibilidade de bateria para colocar o M5 operacional novamente, servirá sempre de backup 

• MVP

Compreendo. Realmente é raro, e mesmo com uma utilização intensiva não devia acontecer! (A menos que andes a polo dentro do forno).

Estou a brincar! Se tens uma utilização "responsavel", não importa se usas muitas apps, ou se passas o dia agarrado ao smartphone, o problema que tiveste não devia acontecer e é, felizmente super raro. Infelizmente isso pode acontecer com qualquer dispositivo que utilize baterias. Se deres uma vista de olhos cá pelo forum, e até mesmo pelo forum espanhol duvido que encontres algum caso similar em milhares de utilizadores.

Duvido muito, mas mesmo muito, que venhas a sofrer do mesmo problema no X5 Plus ou qualquer outro dispositivo (até mesmo com a nova bateria do M5).

O X5 Plus dá um pouco a sensação de aquecer com uma utilização intensiva devido ao alumínio. Para quem vem de um smartphone com corpo em plástico ao inicio vai te dar a sensação de que aquece muito mais, mas se verificares as temperaturas com o CPU-Z, ou AIDA64, etc, verás que na verdade não aquece mais que o M5, simplesmente o alumínio dá uma sensação de calor maior.

• Sim, eu acredito que ele não aqueça mais do que o M5 até porque são similares em termos de specs.

O facto de ser de alumínio dá essa sensação mas também dissipa melhor o calor.

Vou andar a experimentar agora o X5 e vou ficando mais atento à comunidade pois já aprendi umas coisas por aqui.

Muito obrigado BQA5 pelo apoio nesta minha questão.