Coluna de chamada/sensor de luz.

• Boas, pessoal. Antes de mais, gostava de saber os horários certos do SAT, uma vez que hoje é quarta, ainda nem 16 horas são, e ligando para lá ouço uma gravação a dizer que o horário é das 8 às 17 de segunda a sexta e pifa a chamada. Mas adiante.

Já aqui tinha referido num post anterior que o meu sensor de luz vinha com defeito e fazia o ecrã "piscar". Nunca obtive resposta mas como também tenho o brilho em manual acaba por não fazer grande diferença. O problema que me levou a tentar contactar o SAT foi mesmo a coluna de chamada (aquela que se cola ao ouvido e tal), que sem razão aparente passou a dar muito pouco som, tendo eu que quase enfiar o telemóvel pelo ouvido dentro para conseguir ouvir o que me estão a dizer do outro lado. Ir no carro de janelas abertas e atender uma chamada é simplesmente impossível. E isto com todos os volumes no máximo. Portanto, gostava de saber o que posso fazer para remediar esta situação tendo em conta que ainda tenho o equipamento na garantia.

Já agora, quanto custa fazer uma reconstrução dos plásticos do equipamento, se é que alguém por aqui me sabe dizer? 

Agradecido desde já pela atenção.

• MVP

Provavelmente quando dizem das 8 às 17 estão a falar das horas em Madrid e não em Portugal, se assim for às 16 aqui já são 17 lá.

Já experimentaste fazer uma chamada pelo Skype/Viber ou outra aplicação, só para ver se o problema com o volume se mantém?

Quanto aos plásticos não faço ideia. Se tiveres o seguro os danos da carcaça estão incluídos.

• Eram 15:40 quando liguei ontem... Hoje tento de novo ligeiramente mais cedo.

Experimentei pelo WhatsApp e ainda é pior, portanto sim, só pode ser mesmo da coluna.

Seguro? Pois... Pensei nisso mas não fiz, na altura (sim, eu sei, ganda burro) achei que não valia a pena por ser raro ter acidentes com telefones... 😐

Edit: são 15:05, voltei a ligar agora mesmo, continuo apenas a ter um menu de atendimento automático e a mensagem que trabalham das 8 às 17 de segunda a sexta...

• MVP

Estranho, não te é dada a possibilidade de falar com um técnico mesmo? (No tal menu)

• É, na opção 5. É aí que depois ouço a tal mensagem com o horário...

• MVP

Estranho, podes tentar mais cedo só para ver o resultado? Ou então tenta entrar em contacto por email.

• Posso tentar mais cedo mas só para a próxima semana, uma vez que trabalho por turnos e esta semana andei de manhã...

• Ora portantos hoje liguei de novo (a semana passada não pude devido a acidente de trabalho), e já há mensagem nova. Afinal o horário é das 9 às 15, segundo a nova mensagem. Amanhã tento de novo para tentar resolver o assunto da coluna.

• MVP

Pois, eu até ia avisar-te mas como nunca mais cá postaste pensei que já tivesses conseguido entrar em contacto com o suporte 😉

• Entrei hoje 🙂 super simpática, a menina que me atendeu! Assim até dá gosto 😄 bom, agora é experimentar repor valores de fábrica para despiste do problema da coluna. Quanto à carcaça também já tenho o valor da substituição da mesma, mas tem sempre que lá ir para análise. Amanhã trato da cópia de segurança e reposição da mesma depois da reposição dos valores de fábrica e depois dou andamento ao processo, que isto de hoje actualizar para o Android M Mamou a bateria toda e não tou em casa 😄 gracias pela disponibilidade, BQA5 😉