Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Bem-vind@s ao fórum BQ Aquaris X5 Plus

• Moderador

Bem-vind@s ao fórum do Aquaris X5 Plus. Este é o local indicado para falar, debater e colocar dúvidas sobre este terminal de 5".

Las características principales de este dispositivo son las siguientes.
    • Sistema operativo Android 6.0.1 Marshmallow.
    • Ecrã LTPS 5" 1080x1920 440 dpi (HDPI) e 620 nits com proteção Dinorex (NEG) 
    • Processador Qualcomm® Snapdragon™ 652 OctaCore até 1.8 GHz (PoP)
    • GPU Qualcomm® Adreno 510 até 550 MHz
    •  2/3 GB de RAM, 16/32 GB de memória interna, dos quais 10,6 GB / 25 GB estão disponíveis (ampliável através de MicroSD™ de até 256 GB) 
    • Câmara traseira Sony IMX298 de 16 Mpx com Autofoco PDAF e Dual Tone Flash, f/2,0 e gravação de vídeo 4K@30fps. Slow Motion 720p@120fps, Fast Motion, Time Lapse, Auto HDR, RAW... 
    • Câmara frontal Sony IMX 219 de 8 Mpx f/2,0, gravação de vídeo Full HD 1080p@60fps
    • Bateria de 3200 mAh LiPo
    • Dual Nano-SIM
    • Altavoz - Smart PA + Dolby
    • GPS + GLONASS + GALILEO, A-GPS
    • 4G (LTE) FDD (800 / 1800 / 2100 / 2600) - (B20/B3/B1/B7)
    • 3G HSPA+ (850 / 900/ 1900 / 2100) - (B5 / B8 / B2 / B1)
    • 2G GSM (850/900/1800/1900) 
    • Bluetooth™ 4.1
    • NFC (HCE + SE)
    • eCompass
    • Acelerómetro
    • Giroscopio
    • Sensor de proximidade 
    • Sensor de luminosidade 
    • Hall Sensor
    • Sensor de impressão digital 
    • Led de notificações 
    • Microfone de cancelamento de ruído 
    • Micro-USB OTG

• ja tenho o meu encomendado...

• MVP

@dj_suca

Parabéns, desfruta do "bicho" 😄

• Não vai ter acessórios, protetor de ecrã, capas, etc???

• MVP

Tens de colocar essa questão diretamente ao suporte técnico, mas a meu ver é óbvio que irá ter, simplesmente ainda não estão disponíveis. Deve ser uma questão de dias.

Mas como disse, se queres informação mais concreta, fala com o suporte 😉

• Eu estou a espera que é BQ me ofereça um 🙂 🙂

• MVP

@ramosjcc

Não sei se já reparaste mas os acessórios já estão disponíveis na loja online 😉

• Já está a caminho!

• Uma questão, como posso adquirir a versão 3gb/32gb é que no site da bq só me aparece a 2gb/16gb

• MVP

Tens de esperar que esteja disponível. Se na loja online não existe a versão 3GB é que ainda não deve estar à venda. De qualquer modo podes entrar em contacto com o suporte para ver o que te dizem...

• bacman dijo:
    Uma questão, como posso adquirir a versão 3gb/32gb é que no site da bq só me aparece a 2gb/16gb

Viva!

Estou à espera do mesmo... Depois de contactar o suporte via Chat, esta versão sairá no decorrer do mês de agosto, mas sem data certa ainda...

Abraço!

• Olá!

Que protetor de ecrã é melhor para este telemóvel, o de vidro ou o de plástico? Obrigado.

• MVP

A de vidro em termos de protecção é superior 😉

• Recebi hoje o X5 Plus e após um tempo a experimentá-lo, e apesar de estar a funcionar tudo corretamente, quando liguei uns auscultadores bluetooth, desligou-se e não consigo que volte a ligar. Ainda tinha muita bateria, mas não dá sinal de vida. Não há alguma forma de fazer reset ou tenho de enviá-lo para reparação? Nos modelos antigos bastava retirar e voltar a colocar a bateria, mas aqui isso não dá.

• MVP

Deixa o dedo a pressionar o botão de power durante 15 a 20 segundos para forçar um reinicio.

• Obrigado pela dica. Isso não funcionava. Entretanto no fórum em espanhol li sobre um caso parecido ao meu e lá diziam para o deixar a carregar duas horas e tentar isso das teclas depois. Agora já reinicia, mas fica bloqueado na tela branca com o símbolo da BQ e a dizer "Powered by android" e não passa disso.

PS: "Sol de pouca dura", passado algum tempo voltou a desligar e já não liga outra vez.

• MVP

Bem, isso não é normal e felizmente não é comum. Infelizmente terás mesmo de contactar o suporte tecnico, é preciso ter azar 😞

Entra em contacto com o suporte tecnico amanha por telefone. Visto que o acabaste de comprar penso que serão muito rápidos a tratar da situação.

• Obrigado. Já contactei o suporte por telefone e aconselharam-me um RMA. Estou à espera do estafeta. Pedi um novo, vamos ver se tenho sorte desta vez.

• MVP

De certeza absoluta que vais ter sorte... Tiveste foi muito azar mesmo. Se procurares pelos fóruns espanhóis tanto oficiais como não oficiais, verás que basicamente a tua situação é um caso isolado 😞

Os azares acontecem infelizmente 😞

• Já chegou o estafeta e fez a troca do equipamento. Foram rápidos. Embora ainda não tenha o meu nanosim (tenho de pedir à operadora) estou a gostar das funcionalidades. Ainda não fiz muitas instalações de apps. Vou esperar pelo atualização do firmware. Já agora, que capa me recomendam, das que vende a BQ? Estive a ver e achei interessantes a Gummy e a Bubby. Vidro temperado já coloquei no ecrã. Obrigado.