Problema Tactil Edison

• Boas, é com alguma tristeza que o primeiro post que faço neste forum seja para relatar um problema no meu Edison.

Desde ontem, quando instalei o Jelly Bean, que o meu edison apresenta um problema com o toque, apesar de este funcionar e apresentar os 10 pontos de toque, esses toque são intermitentes, ou seja, se eu tiver o dedo encostado ao tablet, o toque vai desaparecendo e aparecendo de forma irregular, isto impossiblita algumas tarefas como arrastar icones e fazer qualquer tipo de toques longos. Outro problema apresentado, é ao escrever, como o toque é intermintente, por muito rapído que seja, algumas letras duplicam-se pelo caminho.

Para despistar o problema, eu tornei a fazer a instalação do "JB", e até já voltei ao ICS, mas o problema mantém-se. Alguém já teve este problema? Terei que o mandar para reparar?

Desde já, agradeço qualquer colaboração na resolução do problema.

• Olá...

Já somos 2... Eu só posso testar logo a noite, mas eu ia fazer o mesmo, voltar atrás na ROM para ver como se saía...
    Com o ICS fica na mesma? Versão 1.11?

O meu problema não é tanto a arrastar (também acontece, mas é esporadicamente), o meu problema é que há zonas do tablet (neste caso é a parte superior) que o toque não é reconhecido. No entanto se estiver a arrastar, nessas mesmas zonas ele já o detecta. Algumas vezes acontece como indicas também, vamos ver o que o pessoal do suporte diz.

Abraço

• [size=85][quote="Carbonkid"]Boas, é com alguma tristeza que o primeiro post que faço neste forum seja para relatar um problema no meu Edison.
    Desde ontem, quando instalei o Jelly Bean, que o meu edison apresenta um problema com o toque, apesar de este funcionar e apresentar os 10 pontos de toque, esses toque são intermitentes, ou seja, se eu tiver o dedo encostado ao tablet, o toque vai desaparecendo e aparecendo de forma irregular, isto impossiblita algumas tarefas como arrastar icones e fazer qualquer tipo de toques longos. Outro problema apresentado, é ao escrever, como o toque é intermintente, por muito rapído que seja, algumas letras duplicam-se pelo caminho.
    Para despistar o problema, eu tornei a fazer a instalação do "JB", e até já voltei ao ICS, mas o problema mantém-se. Alguém já teve este problema? Terei que o mandar para reparar?
    Desde já, agradeço qualquer colaboração na resolução do problema.[/quote][/size]
    Boas e bem-vindo ao fórum!

É normal que o primeiro post seja para relatar uma dificuldade/dúvida com um dispositivo, afinal estamos no fórum do fabricante e orientado para o suporte técnico ;)

Diz-me uma coisa por favor, fizeste a reinstalação via SD card ou computador e ferramenta rk30update? (A minha sugestão é de testar usando o computador e a ferramenta rk30update.
    E que versão de ICS tinhas e qual reinstalaste?

Abraço

• Boas, já testei de todas as maneiras, via SD e via RK30Update.

Antes de actualizar, tinha a versão 1.1.8, depois actualizei para o JB e voltei já para o ICS 1.1.11

Vou testar regredir ainda mais para o 1.1.8, e depois posto resultados.

Edit 1:
    [url]

Video para perceberem o problema.

Edit:2
    Já instalei o ICS 1.1.8 novamente e o problema presiste.

Edit:3
    [url]

• Bom dia Pedro

Desde ontem que tento enviar um email ao suporte técnico da bq, mas quando clico em enviar, tudo o que escrevi nos campos apaga-se e aparece a mensagem "undefined". O email está a funcionar?

• Oi!

Parece-me que o nosso problema não é bem igual, mas... Nunca fiando...

Aqui fica uma descrição do meu, só hoje é que vou tentar instalar outras roms mais antigas para testar se é de firmware.

Aqui fica o problema:

Abraço!

• Boas,
    [size=85][quote="Carbonkid"]Bom dia Pedro
    Desde ontem que tento enviar um email ao suporte técnico da bq, mas quando clico em enviar, tudo o que escrevi nos campos apaga-se e aparece a mensagem "undefined". O email está a funcionar?[/quote][/size]
    Poderá ser uma questão temporária com o formulário, vou averiguar, obrigado pelo alerta.
    Testa por favor enviar email para: suporte@bqreaders.com

[size=85][quote="lcachulo"]Oi!
    Parece-me que o nosso problema não é bem igual, mas... Nunca fiando...
    Aqui fica uma descrição do meu, só hoje é que vou tentar instalar outras roms mais antigas para testar se é de firmware.
    Aqui fica o problema:

Abraço![/quote][/size]

Nos dois casos, e claro que poderá haver, infelizmente, uma falha técnica no painel táctil, que desde já lamento e sei que o SAT irá ajudar a solucionar, permitam-me no entanto que insista neste teste:

• Instalar o Jelly Bean via hard reset (computador, usando a ferramenta rk30update);
    • Não instalar nem actualizar nenhuma aplicação;
    • Ir a definições > opções de programador > activar > Introdução: Apresentar toques;
      a)Testar numa tela/escritório vazio (ou no ecrã de desbloqueio): a presença dos pontos tácteis em todo o ecrã.
      b) Nas zonas "suspeitas" testar mover o ícone de uma aplicação e a sua execução.

Obrigado pelos vídeos, colaboração e feedback que tem dado a este tema!!
    Não creio que nenhuma versão de firmware anterior seja relevante para este tema, pois todas as correcções relativamente ao tema táctil estão incorporadas no Jelly Bean, entre outros melhoramentos, e será por isso a melhor e mais estável versão para testar e despistar algum eventual tema técnico que necessite de ser reportado à nossa assistência.

Abraço.

• Boa noite Pedro, acabei agora mesmo de fazer o que me recomendaste, mas parece que o problema está mesmo no hardware do tabelt, por isso vou ter de o mandar para a garantia.

[url]

Tendo isto em conta, qual é a melhor maneira, de activar a garantia, ir à loja onde comprei o table, ou vocês (BQ) têm algum serviço de apoio a cliente? Se sim (tiverem apoio), como funciona, o que devo enviar (só o tablet, ou mando também carregador). Se me pudesses ajudar neste assunto agradecia.

Cumprimentos.

Nota: (Não estou descontente com a marca, ainda hoje depois de recomendado por mim, o meu irmão comprou um Edison, o qual eu já instalei o JB e ficou mesmo impecável)

• Se ainda estiver dentro do prazo de troca, podes ir à loja trocar.

Se não, vais aqui; http://www.bqreaders.com/pt/suporte-tecnico.html ,por email ou telefone dizem-te o que fazer.