Incompatibilidade com VLC e MX player após atualização para Marshmallow

• Boas,

Sempre vi filmes no meu m5 com o vlc e o popcorn time (mx) e desde que atualizei para o marshmallow que não consigo ver mais nada. Tanto a 720p como a 1080p q ele bloqueia e fica com o ecrã cinzento. Já pesquisei e não aparece nada nos fóruns da videolan e google. Dantes ele funcionava bem em qualquer vídeo ou app e agora n dá e diz que n faz aceleração de hardware algo que fazia antes.
    Gosto bastante de o facto de poder ver qq filme no telefone e assim perco a funcionalidade, não percebo o quanto fizeram na atualização para isto deixar de dar.  Btw fiz um hard reset por isso n me parece q seja problema desse tipo.
    Alguém me pode ajudar?

• Boas,
    Sempre vi filmes no meu m5 com o vlc e o popcorn time (mx) e desde que atualizei para o marshmallow que não consigo ver mais nada. Tanto a 720p como a 1080p q ele bloqueia e fica com o ecrã cinzento. Já pesquisei e não aparece nada nos fóruns da videolan e google. Dantes ele funcionava bem em qualquer vídeo ou app e agora n dá e diz que n faz aceleração de hardware algo que fazia antes.
    Gosto bastante de o facto de poder ver qq filme no telefone e assim perco a funcionalidade, não percebo o quanto fizeram na atualização para isto deixar de dar.  Btw fiz um hard reset por isso n me parece q seja problema desse tipo.
    Alguém me pode ajudar?
    Também tive uns problemas com o vlc nesta nova actualização. Na play store existem três versões desta app, uma delas a que usava antigamente desde o 4.4.2 não funciona no 6.0.1. Por isso passei a usar esta:

https://play.google.com/store/apps/details?id=org.videolan.vlc

Com os melhores cumprimentos,
    pmarques

• MVP

A aplicação indicada pelo @pmarques deveria funcionar corretamente.

Por curiosidade @pmarques qual era a outra aplicação que usavas se essa é a única oficial?

• Essa é a q uso e nunca tive problemas até agora. E n percebo porque é q a aceleração de hardware não funciona no marshmallow qualquer um deles funciona com descodificação por sw mas em vídeos 1080p e mais altos fica tão lenta q n da para ver. Porque é q a bq ia tirar o acesso à uma função importante? Antes no lollipop o vlc conseguia fazer descodificação por hw. Pelo menos no meu abria tudo sem problemas.

• BQA5 dijo:
    A aplicação indicada pelo @pmarques deveria funcionar corretamente.

Por curiosidade @pmarques qual era a outra aplicação que usavas se essa é a única oficial?

Usava esta, na altura qd instalei pela primeira vez n me apercebi que era a beta... e foi ficando:

https://play.google.com/store/apps/details?id=org.videolan.vlc.betav7neon

com os melhores cumprimentos,
    pmarques

• Não funciona. Mais alguém tem este problema?

• Não funciona. Mais alguém tem este problema?

Ativei o hardware full aceleration e estive a ver videos em full HD (.mp4) a ouvir musica etc e não tive qualquer tipo de problema... Que formato de video usas?

com os melhores cumprimentos,
    pmarques

• É sempre bom ter atenção que quando mudamos substancialmente de SO, (como passar do 5 para o 6) temos que estar preparados que as app instaladas podem não ser perfeitamente compatíveis com o novo SO.

Com o tempo à medida que os autores forem atualizando isso vai desaparecendo mas em caso de erro, deve-se desinstalar e tornar a instalar a partir do google play. O sistema vai verificar qual a melhor versão 😉

• Uso mp4 e as vezes mkv. E não consigo ativar full hw aceleration. Isto no VLC e Android 6.0.1.

• qashqool dijo:
    É sempre bom ter atenção que quando mudamos substancialmente de SO, (como passar do 5 para o 6) temos que estar preparados que as app instaladas podem não ser perfeitamente compatíveis com o novo SO.
    Com o tempo à medida que os autores forem atualizando isso vai desaparecendo mas em caso de erro, deve-se desinstalar e tornar a instalar a partir do google play. O sistema vai verificar qual a melhor versão 😉
    Eu faço um hard reset sempre q mudo de SO ou faço uma atualização com mudanças substanciais de propósito para evitar bugs e esse tipo de problemas. 🙂

• Uso mp4 e as vezes mkv. E não consigo ativar full hw aceleration. Isto no VLC e Android 6.0.1.

Não testei com .mkv's mas os .mp4 estão a funcionar impecávelmente! EU tive de fazer um Hard Reset à "antiga" (desbloqueio do bootloader, boot em fastboot mode etc...) para ficar com tudo a funcionar de forma correta! Instalei com aquela nova ap0licaçãoa da BQ para instalar o OS manualmente de forms mais automatizada, mas ficou com bugs estranhos, nem mesmo reset to factory defaults ajudou, teve mesmo ed ser o hardreset à antiga....

• Eu n uso a aplicação da bq. Prefiro usar o script por fastboot, assim garantes q é tudo flashado e limpo. Tecnicamente a aplicação da bq devia fazer o mesmo mas se calhar deve ter algum problema no script que corre. Eu v fazer outro hard reset mas duvido q passe. 😕

• Eu n uso a aplicação da bq. Prefiro usar o script por fastboot, assim garantes q é tudo flashado e limpo. Tecnicamente a aplicação da bq devia fazer o mesmo mas se calhar deve ter algum problema no script que corre. Eu v fazer outro hard reset mas duvido q passe. 😕
      A unica maneira de meter a funcionar isto direito foi mesmo com o script de fast boot e depois "começar de novo" sem repor as apps ou definiçoes do telefone...

Com os melhores cumprimentos,
    pmarques

• E isto não se aplica só à reprodução de vídeo em apps de terceiros, noto que desde que atualizei deixei de conseguir por os gráficos dos jogos no máximo que começa a ficar com lag e em alguns a app bloqueia. Antes conseguia por tudo no máximo e corria sem problemas. 😕

• MVP

@botijo1994

Esta é aquela solução chata, mas já experimentaste um HR? Se sim, qual foi o metodo de HR que utilizaste?

Cumps.

• Experimenta esta versao:
    ~http://www.apkmirror.com/apk/j2-interactive/mx-player-pro/mx-player-pro-1-8-0-nightly-20151103-release/mx-player-pro-1-8-0-nightly-20151103-android-apk-download/

Ou verifica nas opcoes do mesmo haver ser precisa de algum codec

• E isto não se aplica só à reprodução de vídeo em apps de terceiros, noto que desde que atualizei deixei de conseguir por os gráficos dos jogos no máximo que começa a ficar com lag e em alguns a app bloqueia. Antes conseguia por tudo no máximo e corria sem problemas. 😕

Que score estás a ter na versão mais recente do Antutu? Estou a fazer cerca de 38000 com a rom mais recente...

• Fiz um HR através do script de fastboot na pasta do firmware. Não fiz nenhum benchmark mas v fazer e já vos digo.

PS: Já o fiz e deu 36572.

• Fiz um HR através do script de fastboot na pasta do firmware. Não fiz nenhum benchmark mas v fazer e já vos digo.

PS: Já o fiz e deu 36572.

O score está ligeiramente mais baixo que o meu (Aquaris M5 3/32) mas parece ser normal... Os jogos ainda se arrastam?

• Um bocado. Penso q já descobri porquê. Eu tenho encriptação ligada, ou seja todo o telefone quer memória interna ou sd está encriptado. Isso tem algum impacto na performance. Mas não interfere na reprodução de vídeo visto q esses nem correm. xD Posso ignorar a parte dos jogos mas ainda tenho o problema inicial. Btw tbm é o M5 de 32 e 3.