Fiquei sem contactos e sms... :(

• Ao efetuar agora uma atualização sugerida, entretanto fiquei com os contactos e as mensagens completamente vazios...já reiniciei várias vezes e nada!
    Entro em "contactos" e aparece a mensagem "a lista de contactos está a ser atualizada", mas não passa disso...
    Quanto às "mensagens", aparece tudo vazio, incluindo o menu "definições"...
    Há algo que possa fazer???

• MVP

Boas

Estranho... Situações destas podem acontecer pois a atualização é uma mudança de versão do Android (do Lollipop para o Marshmallow) e não uma simples OTA com correções de bugs, é por isso que se aconselha sempre um backup de tudo antes de atualizar.

Os contactos não os tinhas guardado na tua conta Google? É que se assim for é só voltares a sincronizar e tá feito.

Quanto aos sms, receio que os tenhas perdido de vez.

Para colocares as aplicações a funcionar novamente aconselho-te a limpar os dados das mesmas nas definições.

Cumps.

• Bom dia

Quero desde já agradecer a vossa atenção, mas parece que tive sorte...acabei por recuperar tudo 🙂

Cumprimentos,
    Alexandre Freire

• MVP

Como é que deste a volta a situação? É sempre útil saber pois pode ajudar outra pessoa que venha cá com o mesmo problema 😉

• Sofri do mesmo problema, mas por ter feito um factory reset por causa de outros problemas com o update.
    Antes do update fiz um backup da lista de contactos e das sms para o cartão SD pl sim pl nao, e por azelhice esqueci-me de carregar para o google drive.

Com o update não perdi contactos, mas tb tava tranquilo por ter o backup no cartao. No entanto qd fiz o reset e tentei aceder ao cartao sd nao consegui. tentei no computador e a historia foi a mesma. estava configurado para servir de memoria interna e com o reset o tlm deixou de o aceitar, e so tinha como opçao formata-lo.

qd reparei que não tinha o bakup no drive, andei às cabeçadas à parede... sorte de m3rd4.

consegui recuperar alguns ficheiros, mas poucos. e com o recuva não consigo recuperar ficheiros csv.
    da mesma forma que também não consegui recuperar o bakup de sms... mas o que me incomoda mesmo é os contactos.

• MVP

@danielrocha

Só por curiosidade, não seria melhor colocares os contactos na tua conta da Google daqui em diante? É que reparo que referes o Google Drive para guardar backups, portanto suponho que à partida não te incomoda colocar os teus dados online, neste caso os teus contactos.

Eu pessoalmente tenho sempre os contactos guardados na conta Google 🙂

• Sim @BQA5, tens razão.
    Não é só uma falha minha, era mais uma opção não o fazer... não tenho nada contra a google ou serviços da google, apenas nunca utilizei alguns dos serviços alem do drive.

Não tenho qq problema com isso, e é algo que entretanto já fiz 🙂

• MVP

É que assim é sempre mais seguro e evitas possíveis dores de cabeça! 🙂