Dados móveis MEO + Funcionalidade Hotspot no M5.5 = sem internet partilhada

• Boas tardes. Gostaria de colocar aqui uma questão.

Alguém que tenha um Aquaris M5.5 com um dos cartões SIM na rede MEO já tentou utilizar a funcionalidade de hotspot e tenha conseguido que funcionasse?

É que a situação por mim experienciada é no mínimo estranha, e estou quase a excluir o telemóvel da lista dos "suspeitos", pois com um cartão SIm da NOS (por exemplo), funciona (Já quando tinha dois cartões SIM da NOS qualquer um deles funcionava, mas achei estranho que ao trocar um dos cartões da NOS por um da MEO, tenho acesso pelo smartphone mas não consigo ter acesso à internet através da funcionalidade de hotspot).

Estranho, não é? Será alguma coisa da MEO a bloquear? Outra coisa que achei estranho, ao definir o limite mensal de dados no smartphone, no cartão SIM da MEO aparece "invertido" (ou seja, em vez de ter um gráfico de consumos crescente com um pré-limite de aviso a anteceder o limite, passei a ter um gráfico de consumo remanescente e sem pré-limite de aviso do término).

NOTA 1: O meu M5.5 está com a versão de firmware 1.2.3;
    NOTA 2: para quem tiver curiosidade em seguir a mesma questão, colocada à MEO: http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Dados-móveis-MEO-Funcionalidade-Hotspot-no-bq-Aquaris-M5-5-sem/td-p/86745

• Bons dias.

Acidentalmente posso ter descoberto o problema / solução... simplesmente retirei o cartão SIM da NOS e já consigo partilhar os dados móveis do cartão da MEO através da funcionalidade de hotspot...