Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Android 6

• Bom dia comunidade 🙂

Verifiquei que já está disponível a versão 4.0.0 para o nosso Aquaris X5! Fico bastante contente com isso e quero já testar!! 🙂

Mas a questão é:

Se eu atualizar para a nova versão e depois quiser voltar à Cyanogen (original do meu BQ X5) tenho algum risco de matar o meu equipamento a nível de software?
    Pergunto isto pois em tempos isso aconteceu-me noutro equipamento de outra marca.... não quero correr esse risco de novo 😕

Cumprimentos 🙂

• Olá @{Filipe Pinto},

Para instalar ou trocar o firmware do teu dispositivo bastará com fazer um Hard Reset. 

Portanto podes testar a nova atualização e se depois quiseres voltar à versão Cyanogen podes fazê-lo sem problema.

Aqui na comunidade encontrarás todas as ferramentas para fazer o Hard Reset e os artigos com o passo a passo.

Obrigada,

• Olá @Vroda,

Muito obrigado pela rapida resposta 🙂

Eu sei fazer o processo, o meu medo era mesmo se haveria possibilidade de "matar" a bootloader do equipamento...

Eu questiono-me sobre essa situação, pois, a uns tempos fiz uma actualização a um equipamento (outra marca que não devo citar aqui) a qual não gostei... decidi fazer o downgrade, até aí tudo correu bem, só que depois o equipamento "morreu" quando recebeu atualização VIA OTA 😕

Não quero que isso aconteça no BQ 😮

penso que isso se sucedeu por causa da versão do bootloader, como foi alterada, depois não aceitou a versão mais recente do bootloader que veio via OTA.

Cumprimentos 🙂

• MVP

Não te preocupes com isso, duvido que venhas a ter qualquer problema e se eventualmente tiveres (o que duvido) passa por cá que nós ajudamos 😉

• Obrigado @BQA5 🙂

Posso confirmar, não tem mal algum instalar a versao 4.0 e fazer downgrade, já o fiz só mesmo porque sou curioso demais x) e correu tudo bem 🙂
    Em relação ao Android 6, para já corre muito bem 🙂 estou a gostar!! Tem algumas pequenas anomalias, mas com o tempo acredito que desapareçam 🙂 entre elas, as que já notei:
    -Por vezes na parte da multitarefa existem um bug... Quando se apaga as apps em segundo plano, continua lá as três barrinhas mesmo após já não ter nada em segundo plano.
    -As MMS da rede NOS continuam a não dar, ainda não percebo pq, mas também não me faz muita diferença x)

• Acho que a câmara tem alguma diferença, parece mais pixelizada... Não sei, não sou muito bom fotógrafo, mas penso que não seja nada de mais para uma primeira versão!
      -Outra coisa que reparei, mas parece-me ser por defeito do android 6 pois ja vi acontecer em outros equipamentos... Eu uso 2 cartoes, se enviar do cartao 1(NOS) para alguem que me responda para o cartao 2(Vodafone) a conversa automaticamente muda o cartao que eu uso para enviar pelo cartao vodafone, isso eu nao gosto muito 😕

Mas bem, fora isso, tudo corre muito bem neste segundo dia de testes e já testei tudo o que me fosse possível testar 🙂 Apesar do tempo de espera, BQ estão de parabéns! É continuar assim!

No entanto, vou voltar para Cyanogen OS e esperar novamente que saía a cm13 ou Cyanogen OS 13 pois para mim, o equipamento fica bonito ao meu estilo, para tal gosto de o personalizar 🙂

Cumprimentos,
    Filipe Pinto.

Enviado do meu Aquaris X5 através de Tapatalk