Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

MMS Optimus



  • Tenho dois smatphones BQ (E5HD e E5s)
    As MMS apenas funcionam no BQ E5 HD.
    As configurações utilizadas no E5s são as mesmas que estão no E5HD:


    Têm solução?
    Obrigado.



  • Olá @{fpereira},


    Envia-nos mais informação sobre o caso, se possível:

    Estás a utilizar a aplicação nativa de mensagens?
    Experimentaste com outra aplicação como Hangout ou Go Pro SMS?
    Qual é a operadora do teu cartão SIM? Experimentaste com um cartão SIM de outra  operadora?
    O firmware do teu dispositivo está atualizado para a última versão disponível?

    Com estas informações poderemos encontrar a melhor solução possível para o teu caso. 🙂

    Obrigada,



  • Olá,

    Sim, estou a utilizar a aplicação nativa de mensagens, com o Hangout funciona correctamente.
    A operadora do cartão sim é a Optimus (Nós) conforme título.
    O firmware está actualizado, adquiri o telemóvel esta semana e fiz todas as actualizações.

    A configuração da APN está:

    INTERNET

    APN Ponto de acesso Internet:

    Nome: Optimus

    APN: umts

    Proxy: não defenido

    Porta: não defenido

    Nome de utilizador: não defenido

    Palavra passe: não defenido

    Servidor: Não definido

    MMSC: http://mmsc:10021/mmsc

    Proxy de MMS: 62.169.66.5

    Porta MMS: 8799

    MCC: 268

    MNC: 03

    Tipo de autenticação: não defenido

    Tipo APN: default







    MMS



    APN Ponto de acesso MMS:

    Nome: Optimus MMS

    APN: umts

    Proxy: não defenido

    Porta: não defenido

    Nome de utilizador: não defenido

    Palavra passe: não defenido

    Servidor: Não definido

    MMSC: http://mmsc:10021/mmsc

    Proxy de MMS: 62.169.66.5

    Porta MMS: 8799

    MCC: 268

    MNC: 03

    Tipo de autenticação: não defenido

    Tipo APN: mms


    Com estas configurações funciona no E5HD, mas no E5s não funciona.
    Experimentei com a APN por defeito que vem no E5s mas não funciona.
    Não sei se tem a ver com a conectividade que no E5S é 4G e no E5HD é 3G.


  • MVP

    Provavelmente é da aplicação nativa. Experimenta com outra app como indicado pela moderadora Vroda para ver se funciona...



  • Apenas funciona com o Go PRO SMS, Testei com o textra, messenger, chomp, etc e não funciona.
    A solução passa por ter que utilizar uma app do qual não gosto?



  • Olá @{fpereira},


    Neste caso como o dispositivo envia e recebe MMS corretamente com o Hangout, podemos dizer que esta função do dispositivo funciona. No entanto, como ainda está a falhar com outras aplicações de mensagens, pode ser que os pontos de acesso (APN) não estejam corretamente configurados. 

    Os parâmetros utilizados para o Aquaris E5 HD podem variar para o modelo Aquaris E5s, pelo que recomendamos-te contactar com a operadora para verificar a configuração.

    Obrigada,



  • Antes de vos contactar já tinha contactado a operadora e confirmou as configurações da APN.
    Não concordo que as configurações mudem entre dispositivos. Basta contactar uma operadora para dizer que não é verdade.
    Pelo Hangouts também não funciona.


  • MVP

    @fpereira

    No post anterior (o penultimo) dizes que com o hangouts funciona corretamente...

    Afinal, com que aplicações funciona os MMS? Apenas com o GO SMS Pro? Todas as outras aplicações permitem a configuração manual das APN's, pelo que se queres usarm alguma delas podes sempre configurar a APN manualmente.