Problemas com Aquaris FHD

• Boa noite.
    Fiz hard reset ao meu telemovel e depois disso nao consegui apanhar mais rede, pede o pin mas depois fica sempre a procurar. Na parte do wireless aparece o seguinte:NVRAM WARNING: Err = 0x10.
    Alguem me pode ajudar, por favor? Obrigado

• MVP

Qual foi a opção que seleccionaste na flashtool?

Vai as "Definições > Acerca do telefone > Estado do SIM" e verifica se tens os numeros IMEI.

• Obrigado por teres respondido. 🙂
    Selecionei "download" e "firmware upgrade".
    Simsim, tem os dois imei.
    Tem o imei e em baixo tem: IMEI SV (Slot1) 78
    IMEI SV (Slot2)78

• Funciona tudo menos a rede 😕

• MVP

Estranho, verifica se o IMEI está certo...

• Sim, está correto.
    O numero de serie tambem está correto.
    Já coloquei o cartao em outro telemovel e funciona. Ja coloquei o cartao na slot dois e tambem nao dá.
    Nao sei mais que tentar.

• fiz hard reset e ficou tudo zerado.
    Usei o programa para redefinir os imeis e tudo ok.
    Os imeis agora aparecem quando carrego +#06# e um erro que aparecia no wireless (qualquer coisa NRAM) ja desapareceu.
    Só nao dá mesmo o cartao e já o formatei de novo mas sem sucesso.

• Olá @guismael,

Podes enviar-nos uma mensagem privada com o teu e-mail, telefone de contacto e número de série para que possamos tratar o teu caso desde o suporte técnico?

Obrigada.

• Boa noite.
    Já resolvi o problema.
    Apanha é muito mal a rede, mesmo na rua, dentro de casa nao apanha, na rua por vezes tanto tem 4 traços como de repente fica com um ou nenhum 😕

• MVP

O que é que fizeste de forma mais especifica?

Portanto segundo percebi já anteriormente tinhas feito um format e perdido os IMEI's e afins, certo?

• O telemovel nao apanhava rede depois do hard reset porque eliminou os imeis.
    Eu usei o SN writer para repor o imei e o S/N, mas depois o carrtao SIM nao funcionava.
    Fui dar uma vollta de carro e levei o telemovel, assim ele fez o registo e os cartoes Sim começaram a funcionar (nao tenho rede em casa 😕 apenas el alguns pontos da cidade)
    Em casa, no trabalho nao apanho rede, por vezes na rua apanho completamente cheio, outras vezesfraco e outras vezes nao apanho rede, tem picos  😞
    Ja troquei o cabo de rede e a placa de rede por peças do aquaris E5HD e mesmo assim nada muda  😞
    Deduzo que seja um problema de software o facto de nao apanhar rede.
    Alguma soluçao?
    Obrigado, boa noite.

• MVP

Ainda tinhas o dispositivo na garantia? Se sim, não devias ter manipulado o mesmo pois assim acabaste por perder a mesma 😞

• Sim, eu sei que perdi automaticamente a garantia, mas o que é que a BQ iria fazer que eu não conseguiria fazer também?
    Já vi "ene" de pessoal a queixar-se do mesmo problema e ao fim de algum tempo os problemas voltaram, por isso.
    Estou com o Fhd e não apanha rede, mas com o E5 HD era quase a mesma coisa, várias falhas também, embora ainda desse para utilizar o telemóvel.
    Estou a usar de momento um lumia denim, um telemóvel banal mas que no aspecto da rede da 10 a 0 ao e5hd e ao fhd.
    O sinal wireless de ambos também cai constantemente e do lumia não ( e eu a pensar que era normal) 😕
    Obrigado a todos pela ajuda pessoal.

Cumps

• MVP

@guismael

A resposta para isso é não. Seguramente que o problema ficaria solucionado, seja através de uma reparação ou de outra forma, mas de certeza absoluta que te iam dar uma solução definitiva. O problema é que assim perdeste a garantia 😞