Acesso Root e CyanogenMod

• Boa tarde comunidade! 🙂

Tenho uma questão para os técnicos da BQ.

Sei que trocar entre firmware BQ ou CyanogenOS não implica perda de garantia, no entanto a questão é:
    E se eu fizer Root, ou se instalar CyanogenMod no meu equipamento, perco acesso à garantia da SAT?

Obrigado.

Enviado do meu Aquaris X5 através de Tapatalk

• MVP

Se fizeres root ou alterações de firmware e enviares o dispositivo para a garantia, terás de pagar um valor por causa do processo de reposição para colocar o dispositivo como veio de fabrica.

De qualquer das formas espera por um moderador para confirmar aquilo que estou a dizer 🙂

Cumps.

• Obrigado pela respota BQA5.

Eu questionei-me sobre isto porque na realidade, o que me preocupa mais nem é alterar para CM ou colocar root mas sim uma das informações do Bootloader do equipamento.

Passo a esplicar:

Quando digitamos "fastboot oem device-info" para verificar o estado do Bootloader aparecem ter indicações, uma que diz se está desbloqueado, outra o estado do ecra (penso eu) e outra se o dispositivo foi adulterado.

Bem, tenho quase a certeza que se instalar CM ou Root ele vai dizer que está adulterado, mas depois, ao repor a Original, será que volta ao normal?
    Essa é a minha grande questão e medo :S

Obrigado.

• Olá @{Filipe Pinto},

No caso do modelo Aquaris X5, podes instalar a versão de Android ou de Cyanogen conforme a tua preferência, visto que este dispositivo suporta e funciona corretamente com as duas versões.

O procedimento de instalação é o Hard Reset, e na opção "Transferências" desta página poderás escolher o firmware para o transferires.

Neste caso, a alteração da versão não irá afetar à validez da garantia.

Obrigada, 

• Obrigado pela respota @Vroda,
    Entre Cyanogen e Android eu sei que posso alterar, já o fiz até 🙂
    Mas e CyanogenMod, as versões nightly presentes no site da CyanogenMod, afeta a garantia?
    P.s. sei que são versões de testes que não estão aptas a uso diário.
    Obrigado.

• Olá @{Filipe Pinto},

Em princípio a alteração do sistema operativo não afeta à garantia, contudo cada caso é avaliado de forma particular com o nosso suporte.

Obrigada,

• Olá @Vroda

Penso que já entendi a explicação.
    Agradeço a atenção dada à minha duvida,

Cumps.

• Bom dia,
    Comprei ontem um BQ X5 e gostava de saber se é possivel colocar a rom da cyanogen e como é que posso fazer o mesmo? o que me parece possivel por esta troca de mensagens
    Existe algum tutorial para MAC para instalação do Cyanogen?
    Cumprimentos

• Boa noite Rui Figueira
    Sim, é possível 🙂

A tua versão qual é? 16Gb 2Ram ou 32Gb 3Ram?

Em relação ao tutorial para MAC não tenho ideia, não conheço o SO :s
    Espera uma resposta mais concreta por parte de algum membro da BQ 🙂

• Olá @{Rui Figueira},

Podes instalar o nosso firmware oficial de Cyanogen para o modelo Aquaris X5. Apenas terás de transferir o firmware aqui e fazer a instalação através do procedimento Hard Reset.

Se tens alguma dúvida, só tens que perguntar! 🙂

Obrigada,

• Ola e Obrigado, 

O meu PC é um mac muda alguma coisa?

Cumprimentos 

• Basta fazer o Download do firmware, ou tambem tenho que fazer dos drivers?

• Olá @{Rui Figueira},

Infelizmente ainda não é possível efetuar o procedimento Hard Reset em computadores com o sistema da MAC, tem de ser realizado no sistema Windows.

Tens de fazer a transferência das duas coisas, do firmware e dos drivers, excetuando o Windows 10 que faz a instalação dos drivers de forma automática.

Obrigada,

• Bom dia Já consegui instalar a rom, penso eu. Como é que verifico se a que está é a cyanogenmod? Cumprimentos.