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Atualização 3.2.9 para BQ Aquaris E5 4G


  • Moderador

    Acabámos de publicar a atualização 3.2.9 para o teu BQ Aquaris E5 4G. Esta atualização vai chegar ao teu terminal via OTA, por isso o terminal vai solicitar-te a transferência e instalação quando estiver conectado à Internet.

    A lista de melhorias e correções completa é a seguinte:

    • Resolvidos os problemas de ligação de dados ao sair da cobertura Wi-Fi 
    • Melhorado o funcionamento da assistência para Wi-Fi 
    • Melhorada a calibração da gravação de áudio 
    • Aplicação de câmara 1.2.3 
    • Aplicação de mensagens 1.1.7 
    • Patches de segurança do Google

    Se quiseres, podes fazer a instalação manualmente transferindo os ficheiros referentes ao teu dispositivo daqui: 

    Para fazer a instalação manual com o método Hard Reset, lembra-te de fazer uma cópia de segurança antes, porque vais perder todos os dados (se precisares de ajuda, podes ler aqui o artigo sobre o processo). Primeiro deverás desbloquear o bootloader (podes seguir os passos descritos em espanhol aqui), e por fim, deves seguir as instruções de instalação que te mostramos neste vídeo.

    Nota: Se fizeste alguma alteração ao firmware original do teu BQ (root, recovery, eliminação de aplicações do sistema...), podem surgir problemas ao atualizar o teu terminal. Recomendamos que não atualizes o teu terminal sem antes ter colocado o sistema no seu estado original.


  • Bom dia,


    Não consigo fazer a atualização. Tinha root no telefone mas retirei antes de fazer a atualização. Este é o erro que dá quando entra na opção de reinicar o sistema depois de supostamente instalada a atualização:

    "/dev/block/bootdevice/by-name/system has been remounted R/W
    reflash device to reenable OTA updates
    E:Error in @/cache/recovery/block.map
    (status 7)
    Installation aborted."

    Solicito a vossa ajuda.

    Obrigado

    António Trindade



  • Olá @{trindade},


    Neste caso, recomendamos-te fazer a atualização através do Hard Reset. Em alguns casos, após o Root as atualizações não são instaladas corretamente por OTA.

    Deixo-te aqui o link para transferires o firmware:

    No seguinte artigo está explicado o procedimento passo a passo:

    Se tiveres alguma dúvida, estou à tua disposição.

    Obrigada,



  • Obrigado,


    No entanto os links não estão a funcionar... 😞

    cps



  • Olá @{trindade},


    Tens razão, os links não abrem as páginas que te enviei 😕

    Contudo, são links da nossa comunidade portanto te explico como encontrar a informação:

    - Se clicares na opção Transferências (no início da página à direita), irá aparecer um menu no qual podes selecionar o teu modelo e clicar em "Mostrar Transferências". No resultado tens o firmware e os drivers para os transferires.

    - Para encontrar o artigo, a forma mais fácil é escrever "Hard Reset" no espaço em branco que encontrar no começo da página "Procurar". Terás de escolher o artigo "Hard Reset para dispositivos com procesadores Qualcomm".

    Se tiveres qualquer dúvida, estamos a tua disposição.

    Obrigada,



  • Boa noite,


    Uma vez que o meu BQ não faz actualizações via OTA fiz a actualização manual via Hard Reset.

    Quando o telemóvel estava ligado ao PC e durante o processo de actualização o telemóvel ficou "bloqueado" e apenas aparecia no ecrã o logo da bq a dizer "powered by android". Ficou assim horas até que eu consegui desligar o telemóvel.

    Tentei ligar, fazer reboot e nada. Fica sempre igual.

    O que poderá ser?

    Como resolvo?

    Obrigado.



  • Olá @{ogomaandre},


    Sabes qual versão de firmware tinhas instalada antes de começar a fazer o Hard Reset?

    O reboot que tentaste é através do modo Recovery do dispositivo?

    É possível que precises de um ficheiro adicional para desbloquear o Bootloader no momento de fazer o Hard Reset e por isso agora está bloqueado. Envia-me uma mensagem privada com o número de série para te proporcionar o ficheiro.

    Obrigada,



  • Ola

    tenho um BQ E5 4G já com a versao 3.2.9
    tenho dois cartões vodafone um da empresa outro pessoal 
    se estiver com uma chamada no sim1 e tentarem ligar para mim para o sim 2
    a pessoa que me está a tentar ligar houve a mensagem da vodafone que o cliente 
    não pode ser contactado

    o inverso também acontece chamada no sim 2 e tentarem ligar para o sim1

    isto é normal ou defeito?


  • MVP

    É normal 😉



  • Olá @{Rui Valente},

    Confirmamos-te que este modelo apenas tem uma antena de rede, pelo que quando recebe uma chamada, estando sendo utilizada a outra SIM, a chamada recebe uma notificação de que o telemóvel esta desligado, ou a linha esta fora de serviço.

    Obrigada.



  • Tsilva dijo:
    Olá @{Rui Valente},

    Confirmamos-te que este modelo apenas tem uma antena de rede, pelo que quando recebe uma chamada, estando sendo utilizada a outra SIM, a chamada recebe uma notificação de que o telemóvel esta desligado, ou a linha esta fora de serviço.

    Obrigada.





  • Mas há algum modelo que faça isso ou seja tem 2 antenas ?



  • Olá @{Rui Valente},


    Nenhum dos nossos modelos tem duas antenas de rede.

    Obrigada,



  • Bom dia.
    Desde que fiz esta actualização deixei de ter os sons personalizados. Já tentei tudo, fazer hard reset, os sons estão no telemóvel... Umas vezes fica com som personalizado, mas na maior parte das vezes não. O que fazer? Alguém mais com este problema?
    Obrigado.



  • Olá @{lidiaf100},


    Experimentaste a trocar o toque personalizado para verificar se acontece da mesma forma? O toque que deixas predefinido, está guardado na memória interna ou no cartão SD?
    Qual é o número de compilação do teu dispositivo?

    Obrigada,



  • Já experimentei colocar outro toque personalizado. Os toques estão na memória interna.
    A compilação do dispositivo é 3.2.9_20160226-1054.



  • Olá @{lidiaf100},


    Em qual função do dispositivo queres personalizar o toque? Para chamadas, mensagens, alarme?

    Obrigada,



  • Para chamadas.
    Obrigado.



  • Olá @{lidiaf100},


    Enviamos-te uma mensagem privada para continuar a tratar do teu caso.

    Podes verificar se a recebeste? 🙂

    Obrigada,



  • Sim, recebi.
    Obrigado.