Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Garantia BQ

• Boa tarde comunidade.

Adquiri um BQ Aquaris X5 Cyanogen a pouco mais de um mes. Adoro o equipamento!!!!
    No entanto venho a reparar em alguns problemas com o mesmo que me estão a deixar um pouco descontente :s

O equipamento NUNCA caiu, no dia em que o recebi coloquei uma película de vidro e fui à mediamarket comprar a capa de plástico preta para o mesmo.
    Mas, com o tempo a passar venho a reparar em alguns problemas, nomeadamente:
    O sensor de movimento não está calibrado, testei com o APP Sensor box e com jogos e sem duvida alguma que está descentrado. Bem, penso que seja algum problema de software, um bug currigivel futuramente...
    No entanto, o que mais me está a incomodar é a lente da câmara traseira! Eu tenho uma espécie de mancha escura na lateral esquerda da imagem quando tiro fotos, parece uma dedada!! Limpei com um pano, olhei a lente com um microscópio, no entanto não vejo nada no vidro, o que me leva a crer que seja algum problema com a própria lente 😞

Eu adoro mesmo este smartphone, acho que foi a melhor aposta por parte da BQ desde sempre!! Gostava mesmo de resolver o meu problema, no entanto, devido a experiências passadas (outras marcas) tenho receio de como ficará o equipamento após a garantia... Não quero folgas os problemas devido a uma reparação e como sou novo no mundo BQ gostaria de saber a vossa opinião sobre a garantia e/ ou o que posso eu fazer para resolver este chato defeito :s

Obrigado a todos 🙂

Enviado do meu Aquaris X5 através de Tapatalk

• MVP

Pelo que descreves parece mesmo que existe um defeito com o teu dispositivo.

O que deves fazer é contactar o suporte e enviar algumas fotografias que demonstrem o problema (para que seja mais fácil identificar o problema em questão) e explicares a situação. Não te preocupes, não precisas de ter medo da garantia pois funciona muito bem e costuma ser um processo bastante rápido 😉

P.S: No caso de teres comprado numa loja física não atives a garantia pela loja, contacta diretamente a BQ! (Para que o processo seja mais rápido e "personalizado") 😉

Cumps.

• Muito obrigado pela rápida resposta BQA5.

Eu comprei o meu equipamento pelo site, esta versão não é comercializada em nenhuma loja portuguesa (que eu conheça)...
    Já tenho fotos do problema em questão. Vou então verificar como, e proceder ao contacto com a assistência.

Depois postarei novidades 🙂
    Mais uma vez, muito obrigado, cumps 😉

• MVP

AQUI tens como contactar o suporte tecnico por email ou telefone.

• O meu modelo não aparece no suporte 😕 provavelmente por ser uma gama recente...
    Não faz mal, segunda feira, pela manha entrarei em contacto com o suporte telefónico 🙂

Muito obrigado pela ajuda!!! 🙂

• MVP

Boas,

Bem observado eheh! Utiliza esta pagina: http://www.bq.com/pt/support/aquaris-x5 (no fim tem lá as opções de contacto)

• Sim, já vi também essa pagina, no entanto, tem todos os modelos do Aquaris X5, mas não o cyanogen OS, só com Android da BQ...
    Eu vou aguardar ate segunda feira, não estou assim com muita pressa de ficar sem o meu precioso BQ Aquaris X5, mesmo estando ele com algum defeito!!! EU ADORO ESTE EQUIPAMENTO!!!! 😄

Mas mesmo assim mais uma vez agradeço o incansável apoio BQA5 😄

P.S. Eu fiz uma gravação de ecrã (Opção nativa do Cyanogen OS) com os problemas descritos e tirei umas screenshots 🙂 assim, se na segunda feira me pedirem para enviar, será mais fácil a deteção do problema 🙂

• Olá @{Filipe Pinto},

Se quiseres também podes enviar-me uma mensagem privada com os teus dados para que possamos ajudar-te a resolver a falha que referes com o teu dispositivo.

Ficamos ao teu dispor! 😉

Obrigada.

• Boa tarde.
    Quero agradecer por toda a ajuda que me estão a dar 🙂 Entretanto venho comunicar que já entrei em contacto com o suporte e já enviei o video que gravei para analise, penso que este tenha sido analisado pois recebi um pedido de referencia de dados pessoais para que possa enviar o meu BQ para reparação!!! 😄
    Assim que tenha mais alguma novidade, entro em contacto.

Obrigado 🙂

• Olá Filipe,

Que bom que estas a tratar do teu caso com o nosso suporte! 🙂

Em qualquer caso, se tiveres qualquer outra questão, ficamos à tua disposição.

Obrigada,

• Bom dia a todos!

Venho então passar o meu feedback sobre o processo de reparação do meu equipamento que já se encontra concluído.

Demorou um pouco, 1 semana e meia, mas é compreensível pois foi difícil detectarem o suposto erro do acelerometro. Em relação à câmara, nada a dizer, trocaram e ficou 5*!!!

Agora tenho uma coisa para vos contar!! 🙂

Foi substituida a placa do meu equipamento pois detectaram um suposto defeito no acelerometro.
    Quando o meu BQ chegou, (com uma capinha nova extra :D) deparei-me com o sistema operativo da BQ no meu cyanogen 😮 Fiquei super irritado, enviei um mail a reclamar e foi-me dito que poderia substituir o SO para o da cyanogen novamente e sem perder qualquer garantia o que me deixou super contente 🙂

Entretanto, testando tudo no equipamento reparei que o acelerometro não estava ainda a 100% e procurei a funcão presente no SO da BQ para o calibrar.
    Apos fazer, o mesmo ficou mais que 100% FICOU TOP!!! Por fim, ao substituir o SO da BQ para o da Cyanogen reparei que o mesmo continuou exatamente como o deixei depois de calibrar!!!

Portanto:
    Penso que descobri como calibrar o Acelerometro dos BQ X5 Cyanogen...
    O que acham?

RESUMINDO, ESTOU A AMAR O MEU BQ!!!! 😄