Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Melhor configuração da câmara no M5

• Boas,

Qual é a melhor configuração para se ter na câmara do bq Aquaris M5 para que se tirem umas fotos boas, tanto de dia como de noite.
    É que eu de vez em quando uso flash e sai-me escura outras vezes mesmo de noite mas dentro de casa com boa luz do candeeiro e a foto sai um bocado escura, com distorção. Por isso a minha dúvida, não sei qual a melhor configuração para umas boas fotos, tanto de dia como de noite.

• MVP

Tens de ir "brincando" com as configurações ate encontrares a melhor para ti.
    Tens o ZSL ativado nas definições? Além disso, tens de ter em conta que é normal que as fotos percam alguma qualidade em ambientes com pouca luz.

Cumps.

• Não, não tenho o ZSL ativado, para que serve? O que é que ele faz.

É que já tirei fotos dentro de casa com a luz do candeeiro e saiu um bocado escuro mas tirei outra depois com o HDR ligado e a foto ficou impecável.
    E quanto ao ISO é deixar eu automático ou mexer e meter num mais baixo ou mais alto?

• MVP

Digamos que com o ZSL (Zero shutter lag) o intervalo de tempo entre o segundo em que carregas no botão e em que a fotografia é tirada é menor do que com ele desativado. Basicamente serve para reduzir o atraso que existe desde o carregar no botão ate a fotografia ser tirada.

É normal que em certas situações o HDR ajude.

Podes mexer no ISO como quiseres, apesar de que na minha opinião o modo automatico funciona perfeitamente 😉

• Enviaram-me uma MMS (uma fotografia) fiz transferir nas mensagens e vejo a foto em grande e agora quero gravar na minha galeria quero ficar com a foto e apagar a mensagem, como faço para ficar com a foto enviada.

• Olá @{naol73},

Se recebeste as imagens através da aplicação nativa de mensagens não é possível guardá-las na galeria, mas podes fazer um printscreen para guardar a imagem.

Se recebeste a mensagem através do Hangout, aparecem três pontinhos no canto superior direito e a função de guardar imagem. 

Se tiveres outra dúvida, estou à tua disposição.

Obrigada.

• Olá Vroda,

Mas eu só posso usar o Hangout no envio de mensagens se a outra pessoa para quem quero enviar também tiver ativo este programa, porquê se não tiver, ela não recebo como mensagem normal (tanto SMS como MMS), certo?

• Olá @{naol73},

Se tiveres a aplicação Hangout predefinida como aplicação de mensagens (Mensagens > SMS ativados > Aplicação de SMS predefinida) > Hangout) o destinatário irá receber os teus SMS/MMS corretamente, uma vez que o Hangout envia na mesma codificação que a aplicação Mensagens, portanto não é necessário que a outra pessoa utilize o Hangout.

Obrigada,

• Pois, mas eu fiz isso, enviei uma SMS para uma pessoa que não tem o Hangout ativo nem tem os dados ativos, e não recebeu nada. Só quando, por acaso estava em casa e ela ligou o Wifi a SMS chegou mas foi através do gmail, não chegou como mensagem normal a essa pessoa. è assim?

Não deveria receber normalmente como recebe uma mensagem quando alguém envia (não precisa ter os dados móveis ativos para as mensagens, pois é pela rede da operador do telemóvel, certo?  Nisto o que é que está errado.

• Olá @{naol73},

Para que o destinatário receba a mensagem codificada como mensagem, tens de configurar o Hangout como aplicação de mensagens predefinida. Nós fizemos alguns testes nos nossos dispositivos e o funcionamento foi o correto.

Poderias tentar novamente?

Obrigada,

• Então não é só ir ás definições, aplicação de SMS predefinida e meter aqui que é Hangouts, não é só fazer isso?

Ou tenho de alterar mais alguma coisa em algum sitio nas definições?
    Conforme fiz, a outra pessoa que não tem os dados móveis ativos, nem tinha wifi ligado, não recebeu nada, só recebeu quando ligou (por acaso o wifi) e recebeu através do gmail, por mensagem normal não recebeu.

Agradecia, já que vocês testaram e funcionou o envio de Hangouts de SMS ou MMS para outro telemóvel para mensagem (programa normal de mensagens e MMS, que me dissessem o que tenho de alterar mais e onde?

Cumprimentos

• Olá @{naol73},

Testa seguir este passo a passo:

Depois que configurares a aplicação Hangout como predefinida, abre o Hangout, seleciona no símbolo + (no canto inferior direito) a opção "NOVO SMS", escolhe o número do destinatário e digita a mensagem.

A opção "Nova Conversa" irá emitir uma mensagem dentro da aplicação Hangout (através dos dados móveis).

Esperamos que a questão fique esclarecida e possas utilizar esta função do teu equipamento.

Obrigada,

• Olá Vroda,

Já consegui enviar e receber SMS e MMS pelo Hangout e em que a outra pessoa recebe como mensagem normal, mas tenho uma dúvida que é a seguinte, eu ao enviar SMS ou MMS pelo Hangout estou a pagar o tarifário de uma SMS e de uma MMS normal à operadora ou estou só a pagar os dados móveis (via internet)?
    É que eu entro na minha página na internet da operador e as mensagens que eu enviei pelo Hangout diz que forma mensagem escritas, queria saber se pago o tarifário da operadora ou se é só os dados móveis (internet).

Cumprimentos

• Olá @{naol73},

A tarifa irá depender da configuração que tiveres na aplicação. Portanto, neste caso se o Hangout está predefinido como aplicação de mensagens, a tarifa será a mesma que da aplicação de mensagens nativa, ou seja, a tarifa de SMS/MMS que tiveres contratada com a operadora. 

Contudo, quando o Hangout é utilizado para mensagens de Hangout para Hangout, irá utilizar os dados móveis para as enviar.

Obrigada,