Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Atualização 2.2.0 Android 6.0 para Aquaris A4.5

• Moderador

Lançámos a atualização 2.2.0 para o teu BQ Aquaris A4.5. Esta atualização chegará ao teu dispositivo via OTA, pelo que o teu terminal te solicitará a transferência e instalação do mesmo quando estiveres conectado à Internet. 

A lista de melhorias e correções completa é a seguinte: 

• Melhoria do comportamento dos alternadores. 
    • Melhoria do funcionamento do Wi-Fi. 
    • Novos pacthes de segurança do Google. 

NOTA: Esta atualização será instalada quando o terminal estiver conectado a uma rede Wi-Fi. Chegará de forma faseada nos próximos dias. 

Se desejares, podes instalá-la manualmente, transferindo os ficheiros correspondentes ao teu dispositivo a partir daqui: 

Para realizares a instalação manual, através do método hard reset, lembra-te de fazer uma cópia de segurança antes porque vais perder todos os dados (se necessitares de ajuda, lê aqui o artigo sobre o processo). Podes seguir as instruções de instalação como demonstramos neste vídeo.

• Existe um problema na aplicação Telefone. Quando digitamos um contacto, quer na pesquisa superior, quer no marcador numérico, a aplicação não faz nenhuma pesquisa. Contudo, pesquisando na barra superior se for adicionado um espaço após o nome completo do contacto, a pesquisa já é feita.

Reparei que este erro já foi reportado aqui: http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/63963/problema-contactos/p1 antes desta nova actualização, mas o problema persiste.

Como posso resolver o problema?

• Olá @Rita_C,

Neste caso, a falha não foi resolvida com a última atualização, contudo o nosso departamento de programação está a trabalhar para que seja corrigida no futuro. 

No momento, a solução passa por deixar um espaço, assim como indicaste.

Obrigada.

• Okay, obrigada pela resposta.

Fico à espera da nova actualização.

• Olá a todos,

tenho tido alguns problemas com este telemóvel e ao longo das actualizações a situação piora. Neste momento tenho a última actualização e :

- deixei de ter flash 
    - deixei de conseguir mandar mensagens durante chamadas
    - o telemóvel não vem com suporte para dual-sim para mensagens por exemplo, traz apenas o messenger e não há nenhuma sugestão para quem usa o Dual-Sim
    - o telemóvel reinicia várias vezes por semana sem motivo aparente

Têm alguma sugestão para resolver estes problemas?

• Olá @{anatp},

Se quiseres, envia-me uma mensagem privada com os teus dados (e-mail e telefone) e o número de série de teu dispositivo para que possamos ajudar-te a resolver estas falhas.

Obrigada.

• Olá,

Apesar de ser suposto o wifi ter sofrido melhorias nesta última versão o facto ẽ que me parece bem mais lento a fazer as conexões. Às vezes tenho mesmo de lhe dar um "empurrão" poque não reage quando o ligo de manhã em casa com a ligação habitual.

Mais grave que isso é o facto de quando a bateria atinge por volta dos 30% esgota a capacidade e passa a 0 em muito pouco tempo, poucos minutos e às vezes poucos segundos.

Alguma sugestão?

Obrigado

• Olá, outra vez

esqueci-me que também acontece, algumas vezes, que, quando faço uma caminhada os cartões sim desligam-se!! O telemõvel continua em funcionamento, mas os cartões SIM têm de ser reiniciados com o PIN.

Obrigado

• Olá @rdbfpc

Podemos ajudar-te a comprovar o que pode estar a causar estas falhas.

Sobre o Wi-Fi, notas que a lentidão começou após a atualização ou é uma situação anterior? Acontece com várias redes Wi-Fi? Depois que a ligação é estabelecida, funciona corretamente?

Relativamente à bateria, com a descrição que fizeste é provável que a bateria esteja descalibrada. Neste caso, recomendamos-te calibrar a bateria fazendo ciclos de carga completos com o equipamento desligado. Quando alcance o 100% de carga, deixa-o a carregar por mais duas horas ligado. Se fizeres este procedimento 3 vezes seguidas, o indicador de bateria irá se atualizar da forma correta.

Por último, na questão dos cartões SIM, podes verificar se a bandeja está em bom estado? Quando os cartões desligam-se na maioria das vezes é porque eles estão folgados na ranhura. Testa também com outro cartão e indica-nos se a falha se mantém.

Ficamos ao teu dispor!

Obrigada,

• Olá Vanessa

Vou seguir as suas instruções e logo que seja oportuno darei notícias.

Obrigado

• Olá @{rdbfpc},

Ficamos à tua disposição! 😉

Obrigada,

• Este mês não vai sair nenhuma atualização?

• Olá @{PedroFigueiredo},

Lançamos uma nova atualização hoje mesmo! 😉

Aqui tens o link com a informação sobre a atualização:

Lembramos-te que poderás receber a OTA nos próximos dias, uma vez que o lançamento é por fases.

Obrigada,

• Olá Vanessa

Volto aqui "à Vaca fria"...
    O problema da bateria melhorou sensivelmente embora os últimos 15% continuem a desaparecer mais rapidamente que todo o resto da capacidade, mas já está bastante aceitável.
    Os cartões até agora s´voltaram a "apagar-se" uma ou duas vezes apesar de ter substituido um dos cartões. parece-me, no entanto, que o problema nunca será do cartão porque "desaparecem" os dois ao mesmo tempo...
    Quanto ao Wifi, e já foi feita uma nova actualização depois da minha queixa, e continua extremamente perguiçosa para iniciar; chega a demorar quase dois minutos a fixar-se quando o normal seria activar-se em poucos segundos, ainda antes de pedir os PIN dos cartões.
    O que acha?

Os meus agradecimentos antecipados.

• Olá @{rdbfpc},

Sobre os cartões, podes indicar-nos se a bandeja porta-SIM está em bom estado? Em alguns casos, os cartões podem desligar-se se não estão corretamente ajustados ou se a bandeja não encaixa corretamente.

Quanto ao Wi-Fi, não nos indicaste se experimentaste com outra redes. Esta informação será útil para avaliar a incidência 🙂

Obrigada,

• Olá Vanessa

As bandejas estão em perfeito estado e tenho capa no telemóvel pelo que não é possível haver qualquer intervenção externa que possa provocar essa anomalia.

Quanto ao wifi o problema subsiste em qualquer rede. Como exemplo, com outro telemóvel quando chego ao atelier, que é num rés do chão, mal paro o carro a uns metros da porta o wifi faz logo a conexão; com este só quando entro no espaço é que faz a ligação, dois ou três minutos depois...
    Se desactivar o wifi e voltar a ligá-lo, na mesma rede, a ligação é feita em cerca de 7 segundos o que me parece razoável - os "arranques" é que são sempre muito lentos.

Obrigado e Cumprimentos

• Olá @{rdbfpc},

Podes ainda experimentar com outro cartão SIM e verificar se quando caminhas ou fazer algum outro movimento com o dispositivo acontece-te o mesmo?
    Também se possível experimenta a apagar uma das redes Wi-Fi e volta a configurá-la para comprovar se a ligação continua lenta.

Obrigada,