Atualizações 1.2.2 e 2.0.0 Lollipop para Edison 3 3G


  • Administrador

    Acabamos de publicar a atualização 1.2.2 para o Edison 3 3G, passo prévio para poder atualizar o teu dispositivo a Lollipop. Esta OTA será escalonada, pelo que vos irá chegando nos próximos dias.

    Depois de instalar a versão 1.2.2,para receber a versão 2.0.0 Lollipop deves aceder a "Definições > Acerca do tablet > Atualizações do sistema" e ativar a opção "Atualizar para Android Lollipo". Nesse momento, receberás a versão 2.0.0 Lollipop.

    Ambas as atualizações serão enviadas via OTA, portanto não perderás os teus dados. Contudo, é sempre recomendável fazer uma cópia de segurança antes de fazer uma atualização.

    Se depois de instalares o novo sistema preferires o antigo, podes voltar à versão 1.2.2 por OTA. Para isso, 
    deves aceder a "Definições > Acerca do tablet" e ativar a opção "Reinstalar Android KitKat". Esta atualização será via OTA, mas o retrocesso implica a perda total dos teus dados, por isso recomendamos encarecidamente que faças uma cópia de segurança se decidires voltar a KitKat.

    NOTA: Quando aplicars a OTA para Lollipop, o ambiente de trabalho do teu tablet irá restabelecer-se se utilizas o launcher nativo. Depois de instalada a aplicação, podes voltar a configurá-lo como quiseres.

    Se quiseres, podes fazer a instalação manualmente transferindo os ficheiros referentes ao teu dispositivo daqui:


    Para fazeres a instalação manual com o método Hard Reset, lembra-te de fazer uma cópia de segurança antes, porque vais perder todos os dados (se precisares de ajuda, podes ler aqui o artigo sobre o processo). Podes seguir as instruções de instalação que te mostramos neste vídeo.