Mancha no Ecrã

• [quote="tiagojramos"] Mas estando dentro do prazo de troca o melhor será mesmo trocar e experimentar directamente na loja para ver se o novo também tem mancha ;)[/quote]

Não vou trocar mais vez nenhuma na loja, até porque este que troquei à dois dias e verifiquei-o minuciosamente quando o levantei e não tinha qualquer mancha, só hoje é que começou a notar-se.

Vou esperar que a BQ diga alguma coisa sobre o assunto e então decido o que fazer, estou a ficar um bocado farto, mas não vou ficar com o tablet assim.

Espero que a BQ lance um solução geral para todos os proprietarios dos Tablets com defeito.

• [size=85][quote="jpinhas"][quote="tiagojramos"] Mas estando dentro do prazo de troca o melhor será mesmo trocar e experimentar directamente na loja para ver se o novo também tem mancha ;)[/quote]
    Não vou trocar mais vez nenhuma na loja, até porque este que troquei à dois dias e verifiquei-o minuciosamente quando o levantei e não tinha qualquer mancha, só hoje é que começou a notar-se.
    Vou esperar que a BQ diga alguma coisa sobre o assunto e então decido o que fazer, estou a ficar um bocado farto, mas não vou ficar com o tablet assim.
    Espero que a BQ lance um solução geral para todos os proprietarios dos Tablets com defeito.[/quote][/size]
    Bons dias,

A questão da mancha branca detectada em alguns ecrãs não é vista como um tema de software, pelo que não poderá ser alvo de uma actualização de firmware que a remova.

A solução apresentada pela bq é a troca do dispositivo por outro, e foi desde logo apresentada, seja hoje seja mais tarde se os clientes assim o preferirem.

jpinhas: Será que podes partilhar alguma outra sugestão que consideres ser a que preferias/procuravas? Obg.

Cumps.

• [quote="PedroC_PT"]jpinhas: Será que podes partilhar alguma outra sugestão que consideres ser a que preferias/procuravas? Obg.
    [/quote]

Bom Dia

Contactei o suporte técnico e aguardo uma resposta.

Quanto a sugestões, penso que só posso dar a minha sugestão quando a BQ oficialmente disser alguma coisa e o que pretende fazer.
    Trocar o tablet na loja constantemente não é solução, isto não está acontecer a um ou dois tablets isolados, por isso leva-me a pensar que será mesmo defeito destes últimos ecrãs.

A BQ recolher todos os Tablets com este problema penso que seria a solução mais sensata.

A BQ compensar as pessoas de outra forma por terem comprado um produto que não está 100% funcional, mas que até se pode viver com este defeito, poderia ser outra solução.

Esta é a minha opinião, outros com o mesmo problema poderão ter ideias diferentes.

Cumps

• Infelizmente nao venho aqui postar pelo melhor motivo.
    A mim tambem apareceu mas sao 2 manchas brancas.
    Venho perguntar aos outros utilizadores como resolverao.
    Ja agora a bq tem assistencia em portugal? Se sim alguem sabe onde ?
    Cumps

• [quote="tiagolopes"]Infelizmente nao venho aqui postar pelo melhor motivo.
    A mim tambem apareceu mas sao 2 manchas brancas.
    Venho perguntar aos outros utilizadores como resolverao.
    Ja agora a bq tem assistencia em portugal? Se sim alguem sabe onde ?
    Cumps[/quote]

Liga ou manda email que eles resolvem-te o problema. http://www.bqreaders.com/pt/suporte-tecnico.html

• Viva, por acso fiz a mesmas observaçoes mas noutro topico e veriquei neste que o que falam é exatamente o problema do meu tablet, aparecem 2 manchas brancas que sao bem percetiveis em fundos brancos, mas no meu tablet se pressionar na parte traseira, exercendo uma pressao normal as manchas ficam mais nitidase surge um bordo negro em torno delas tirando os dedos desaparecem os bordos.

fazendo uma captura de ecra elas nao aparecem vou tentar tirar fotos, mas ja comprei o meu tablet a cerca de 2 meses, e na staples para troca so sao 15 dias agora dizem que nao trocam tem que ir para a assistencia e por experiencia sei que demoram eternidades a resolverem o problema e neste momento so posso ficar sem o tablet por 2 ou 3 dias.

O meu vizinho tambem tem um tablet igual e no outro dia quando peguei nele notei logo uma mancha dessas mas ele ainda nao se apercebeu e eu tambei nao comentei nada com ele, o que me leva a crer que á certamente um defeito nestes ecras, talvez nalgum lote e acredito que a BQ esta ciente disso, só que recolher esses tablets nao fara parte dos seus intentos, mas em todo caso reportarei ao suporte tecnico

• Ora viva,

[u]Actualização do tema[/u] relativo às manchas brancas:
    Acreditamos que já temos solucionada a questão e assim, para além de pedir desculpa pelo ocorrido e agradecer a todos os nossos clientes afectados a compreensão, recomendamos que contactem o [url=http://www.bqreaders.com/pt/suporte-tecnico.html]>Suporte Técnico[/url] (ou por [email=suporte@bqreaders.com]>email[/email]) e por favor reportem a anomalia juntando uma foto (e/ou captura de ecrã - premir ao mesmo tempo e por cerca de 2 segundos os botões Acender e Vol- ).

Só uma nota, as manchas brancas são exactamente isso pequenas manchas, e não nos referimos a fugas de luz e/ou eventuais pixeis anómalos ( http://www.bqreaders.com/pt/garantia.html ).

Obrigado e cumprimentos.

• boa tarde.
    Venho também dar o meu testemunho sobre as manchas no ecran.
    Também comprei um bq edison 3 G e quando o comprei não tinha nenhum problema, passados 10 dias verifico que no centro do ecran, apareciam duas pequenas manchas brancas separadas ai por dois centímetros, só em fundos brancos se notam as referidas manchas.
    Fazendo alguma pressão na parte de trás do tablet nessa zona, as manchas ficaram com os contornos pretos, ao largar desaparecem esses contornos pretos.
    Desloquei-me a loja da phone house do Almada forum onde me trocaram o tablet na hora sem grandes problemas, parecia que já estavam habituados aquela troca, apesar do funcionário me informar que era a primeira vez que trocava um tablet daqueles ( pois... )
    Agora este já o tenho á uns 6 ou 7 dias e ate agora nada, vamos la ver no futuro.

• [size=85][quote="luisp"]boa tarde.
    Venho também dar o meu testemunho sobre as manchas no ecran.
    Também comprei um bq edison 3 G e quando o comprei não tinha nenhum problema, passados 10 dias verifico que no centro do ecran, apareciam duas pequenas manchas brancas separadas ai por dois centímetros, só em fundos brancos se notam as referidas manchas.
    Fazendo alguma pressão na parte de trás do tablet nessa zona, as manchas ficaram com os contornos pretos, ao largar desaparecem esses contornos pretos.
    Desloquei-me a loja da phone house do Almada forum onde me trocaram o tablet na hora sem grandes problemas, parecia que já estavam habituados aquela troca, apesar do funcionário me informar que era a primeira vez que trocava um tablet daqueles ( pois... )
    Agora este já o tenho á uns 6 ou 7 dias e ate agora nada, vamos la ver no futuro.[/quote][/size]
    Boas e bem-vindo ao fórum da bq!

Obrigado pelo testemunho e ainda bem que o tema está resolvido. Efectivamente até poderá ser verdade o que disse o funcionário ;) pois no modelo Edison 3G a incidência deste tema foi muito baixa, as manchas podem só ser visíveis em fundos muito claros e quem as detectou acabou por contactar o suporte técnico directamente, procedendo assim à troca do dispositivo.

Qualquer questão, diz.

Cumps.

• Viva.
    Depois de algumas indecisões, optei pela compra do Edison. Devo já dizer que desiludiu-me no imediato.

Ligo-o após o primeiro carregamento, inicio o brownser e violá!, na primeira página que abri, uma mancha branca! Olho com mais atenção e vejo duas. Lembrei-me logo deste tópico e constatei que me tornei em mais um dos "felizes"contemplados. :?
    Ok, pensei eu: "vais ter de o trocar..." Mas pensei que se este problema tem sido recorrente, não teria sido mais sensato da parte da bq recolher todo o lote?

De seguida, explorei os diversos ícones e olha, cinco álbuns na galeria. Um deles com fotos de pessoas (claramente caseiras - uma moça a mandar um beijo, outras com uma senhora sentada à mesa e outra foto da tv com o Manzarra!) e também de um retrovisor. Imediatamente pensei: "bem, este tablet já foi de alguém que devolveu e a bq não o formatou devidamente antes do colocar novamente à venda." Mais, pensei que o antigo dono possa ter devolvido por causa das manchas e a bq recebeu, embalou e pôs de novo à venda na expetativa de vender a algum papalvo mais distraído. E eu, "boa bq, cada vez melhor..."

Continuo a minha saga e abro a play store, escolho uma aplicação que já conhecia do smartphone do meu irmão e ao carregar em instalar, o tablet encrava. Esperei, esperei, esperei... e nada; tive então de pressionar o on/off até o bicho desligar.

Depois disso voltei a ligar e até agora tudo pacifico.

Não sei que faça, se o troque já, se o atualize para o JB para ver as diferenças ou se risque a bq da lista, porque ter fotos de outras pessoas (por acaso não há nenhuma "delicada") e sendo um tablet com manchas... dá para imaginar tudo.

Cumprimentos,

PS: Desculpem por irem vários assuntos no mesmo tópico, mas tudo começou com as manchas...

• [size=85][quote="mandrongo"]Viva.
    Depois de algumas indecisões, optei pela compra do Edison. Devo já dizer que desiludiu-me no imediato.
    Ligo-o após o primeiro carregamento, inicio o brownser e violá!, na primeira página que abri, uma mancha branca! Olho com mais atenção e vejo duas. Lembrei-me logo deste tópico e constatei que me tornei em mais um dos "felizes"contemplados. :?
    Ok, pensei eu: "vais ter de o trocar..." Mas pensei que se este problema tem sido recorrente, não teria sido mais sensato da parte da bq recolher todo o lote?
    De seguida, explorei os diversos ícones e olha, cinco álbuns na galeria. Um deles com fotos de pessoas (claramente caseiras - uma moça a mandar um beijo, outras com uma senhora sentada à mesa e outra foto da tv com o Manzarra!) e também de um retrovisor. Imediatamente pensei: "bem, este tablet já foi de alguém que devolveu e a bq não o formatou devidamente antes do colocar novamente à venda." Mais, pensei que o antigo dono possa ter devolvido por causa das manchas e a bq recebeu, embalou e pôs de novo à venda na expetativa de vender a algum papalvo mais distraído. E eu, "boa bq, cada vez melhor..."
    Continuo a minha saga e abro a play store, escolho uma aplicação que já conhecia do smartphone do meu irmão e ao carregar em instalar, o tablet encrava. Esperei, esperei, esperei... e nada; tive então de pressionar o on/off até o bicho desligar.
    Depois disso voltei a ligar e até agora tudo pacifico.
    Não sei que faça, se o troque já, se o atualize para o JB para ver as diferenças ou se risque a bq da lista, porque ter fotos de outras pessoas (por acaso não há nenhuma "delicada") e sendo um tablet com manchas... dá para imaginar tudo.
    Cumprimentos,
    PS: Desculpem por irem vários assuntos no mesmo tópico, mas tudo começou com as manchas...[/quote][/size]
    Boas,

Desde já lamento a situação que descreves.
    O tema das manchas brancas por não ter afectado a totalidade de um lote (milhares de unidades), mas apenas algumas unidades e de forma aleatória não nos permite garantir que todas as unidades de um determinado lote estão ou estarão afectadas, até porque a maioria não apresenta essa anomalia até hoje.
    Seja como for a solução passa pela troca do dispositivo, contacta por favor a loja onde o compraste ou se foi directamente à loja online da bq reporta o tema a: contacto@bqreaders.com para tratarmos da troca.

Cumps.

• Boa noite.
    Desde já obrigado pelo esclarecimento.

Quanto ao meu problema, obviamente irei proceder à troca do equipamento na MM, mas resta-se uma dúvida: como posso proteger (leia-se: eliminar) os meus dados (já introduzidos), para o caso deste tablet ir parar a outras mãos?

Porque para ele ter chegado a mim, deve ter tido um reset, contudo este não foi o suficiente para eliminar as fotos do antigo user.

Cumprimentos.

PS: sei que já é offtopic, mas julgo não haver necessidade de abrir um tópico.

• Se fores às Defenições>Armazenamento tens no SDcard (Nand), que é a memória interna, a opção para apagar todos os dados em memória.

Abraço

Off Topic: fico parvo com a quantidade de vezes que estas situações acontecem com este tipo de superficies, nem se dão ao trabalho de verificarem os equipamentos antes de os voltarem a colocar à venda, parece que têm uma postura de vamos lá tentar despachar o produto, sem o minímo de consideração pelo cliente.

Sent from my bq Edison using Tapatalk HD

• Boas,
    [size=85][quote="mandrongo"]Boa noite.
    Desde já obrigado pelo esclarecimento.
    Quanto ao meu problema, obviamente irei proceder à troca do equipamento na MM, mas resta-se uma dúvida: como posso proteger (leia-se: eliminar) os meus dados (já introduzidos), para o caso deste tablet ir parar a outras mãos?
    Porque para ele ter chegado a mim, deve ter tido um reset, contudo este não foi o suficiente para eliminar as fotos do antigo user.
    Cumprimentos.
    PS: sei que já é offtopic, mas julgo não haver necessidade de abrir um tópico.[/quote][/size]
    Não tens de que agradecer, obrigado eu pela tua compreensão, e embora não possa responder pelos procedimentos internos da MediaMarkt lamento o que descreves.
    Para apagar os dados do utilizador, vai a Definições > Cópia de segurança e reposição > Reposição dos dados de fábrica > e, selecionar também a opção "Apagar cartão SD" -> Repor o tablet
    (Poderás depois confirmar o resultado e repetir o procedimento que o silverhunter comenta.)
    [size=85][quote="silverhunter"]Se fores às Defenições>Armazenamento tens no SDcard (Nand), que é a memória interna, a opção para apagar todos os dados em memória.
    Abraço
    Off Topic: fico parvo com a quantidade de vezes que estas situações acontecem com este tipo de superficies, nem se dão ao trabalho de verificarem os equipamentos antes de os voltarem a colocar à venda, parece que têm uma postura de vamos lá tentar despachar o produto, sem o minímo de consideração pelo cliente.
    Sent from my bq Edison using Tapatalk HD[/quote][/size]
    Obrigado pela resposta.
    Sobre o comentário... prefiro não comentar, afinal são nossos parceiros comerciais ;)

Seja como for deixo a dica de se poderem testar no local da compra o dispositivo... assim se ocorrer alguma anomalia será mais rápido encontrar uma solução.

Obrigado. Abraço.

• Outra dica é verificar se o selo da caixa já foi "quebrado" ou tem um selo branco por cima.

@PedroC: eu compreendo a tua posição, mas acredita que estas atitudes também prejudicam as marcas. Nem todas as pessoas que compram os equipamentos andam nestes foruns e têm as suas dúvidas ou problemas resolvidos.

Desta forma o apoio que têm resume-se às mesmas superfícies que lhes prestaram o mau serviço, mas que para o consumidor a marca ficará sempre associada á má experiência, pelo que acredito ser importante para a marca ter conhecimento destas situações para poder pressionar os seus parceiros a terem a melhor postura comercial.

Mas isto é só a minha opinião, que já está a sair do tema do tópico :P

Sent from my bq Edison using Tapatalk HD

• [size=85][quote="silverhunter"]Outra dica é verificar se o selo da caixa já foi "quebrado" ou tem um selo branco por cima.
    @PedroC: eu compreendo a tua posição, mas acredita que estas atitudes também prejudicam as marcas. Nem todas as pessoas que compram os equipamentos andam nestes foruns e têm as suas dúvidas ou problemas resolvidos.
    Desta forma o apoio que têm resume-se às mesmas superfícies que lhes prestaram o mau serviço, mas que para o consumidor a marca ficará sempre associada á má experiência, pelo que acredito ser importante para a marca ter conhecimento destas situações para poder pressionar os seus parceiros a terem a melhor postura comercial.
    Mas isto é só a minha opinião, que já está a sair do tema do tópico :P
    Sent from my bq Edison using Tapatalk HD[/quote][/size]
    Boas,

Sim estamos a sair um pouco do tema, mas sem entrar em detalhes porque não devo, posso comentar que tudo, repito tudo, o que se escreve neste fórum é lido e partilhado internamente dependendo dos departamentos/assuntos. A opinião dos nossos clientes, potenciais clientes e utilizadores conta! E claro que baseados no feedback, como o teu, procuramos depois internamente tomar as medidas necessárias e procurar melhorar; seja contactando directamente os nossos parceiros comerciais seja melhorando qualquer processo e procedimento que tenhamos implementado.

Não posso deixar de te agradecer pela opinião, comentário e dica(s) ;)

Abraço.

• [quote="silverhunter"]Outra dica é verificar se o selo da caixa já foi "quebrado" ou tem um selo branco por cima.
    [/quote]

A que tipo de selo te referes? Algum tipo de autocolante que pudesse trazer na caixa a selar a abertura? Se é isto que referes, o meu não trazia nada disso.

Obrigado pela dica.

Cumprimentos.

• [quote="PedroC_PT"]Ora viva,

[u]Actualização do tema[/u] relativo às manchas brancas:
    Acreditamos que já temos solucionada a questão e assim, para além de pedir desculpa pelo ocorrido e agradecer a todos os nossos clientes afectados a compreensão, recomendamos que contactem o [url=http://www.bqreaders.com/pt/suporte-tecnico.html]>Suporte Técnico[/url] (ou por [email=suporte@bqreaders.com]>email[/email]) e por favor reportem a anomalia juntando uma foto (e/ou captura de ecrã - premir ao mesmo tempo e por cerca de 2 segundos os botões Acender e Vol- ).

...[/quote]Espero que tenham solucionado a questão pois infelizmente após 4 meses da compra do bq Edison e de estar bastante satisfeito com o equipamento, aproveito para dar os parabéns à bq pelo trabalho desenvolvido, também surgiram as ditas manchas brancas no ecrã, no meu caso são quatro, três no centro do ecrã e uma no canto inferior esquerdo.

Eu comprei o equipamento directamente à bq, já contactei o Suporte Técnico, a ver vamos.

• [size=85][quote="touqnposso"]Espero que tenham solucionado a questão pois infelizmente após 4 meses da compra do bq Edison e de estar bastante satisfeito com o equipamento, aproveito para dar os parabéns à bq pelo trabalho desenvolvido, também surgiram as ditas manchas brancas no ecrã, no meu caso são quatro, três no centro do ecrã e uma no canto inferior esquerdo.
    Eu comprei o equipamento directamente à bq, já contactei o Suporte Técnico, a ver vamos.[/quote][/size]
    Ora viva,

Efectivamente o tema já está solucionado, e se já reportaste ao SAT então o processo será resolvido o mais rapidamente possível.
    Obrigado pelo comentário!

Cumps.

• [quote="PedroC_PT"][size=85][quote="touqnposso"]Espero que tenham solucionado a questão pois infelizmente após 4 meses da compra do bq Edison e de estar bastante satisfeito com o equipamento, aproveito para dar os parabéns à bq pelo trabalho desenvolvido, também surgiram as ditas manchas brancas no ecrã, no meu caso são quatro, três no centro do ecrã e uma no canto inferior esquerdo.
    Eu comprei o equipamento directamente à bq, já contactei o Suporte Técnico, a ver vamos.[/quote][/size]
    Ora viva,

Efectivamente o tema já está solucionado, e se já reportaste ao SAT então o processo será resolvido o mais rapidamente possível.
    Obrigado pelo comentário!

Cumps.[/quote]Acredito que sim, obrigado pelo feedback.

;)