Actualização Firmware 5.1.1

• Na página de suporte deste equipamento, na secção Downloads, aparece um novo firmware versão 5.1.1.

Por um lado, ainda não aparece actualização por OTA: quando irá estar disponível?

Por outro lado, já fiz o download do pacote e segui todas as instruções (inclusive a instalação prévia do programa "Drivers qualcomm + adb"). Acontece que a janela de comandos MS-DOS acusa uma série de erros e fecha, não actualizando o telefone.

Alguém pode ajudar?

EDIT: Já consegui. Mas tive que correr uma janela de comando DOS na pasta, executando o ficheiro batch, ao invés de executar o batch "directamente"

• MVP

Boas,

Então já o tens atualizado à ultima versão? 🙂

Cumps.

• Bom dia, qual é a razão pela demora para libertarem a actualização para todos, sei que é faseado, mas ainda hoje fui ver no meu e não parece nada, diz que está actualizado.

Por exemplo, tenho também o E5-4g, e passado quase 48h continua a dizer que está actualizado.

Cump.

• MVP

Boas Miguel,

É mesmo uma questão de esperares mais umas horas e deve aparecer 😉

Cumps.

• Já consegui. Correu tudo bem, agora e testar.
    Obrigado

• MVP

Ainda bem 😉

• Boas! 

Até agora, estou satisfeito com esta nova versão do firmware:

O sistema parece-me mais fluido, tem novas funcionalidades graças ao Android 5.1.1, e a bateria parece durar mais (ainda preciso de uns dias para confirmar esta última)

Ainda não vi diferenças na aplicação Camera.

E para já é isto. Em conclusão, recomendo muito esta actualização.

Cumps.

• MVP

Ainda bem! 🙂

• Tenho um problema que me apareceu depois da actualização.

Quando estou ao telefone se me ligam duas vezes a segunda chamada faz cair a chamada que estou a fazer.

• MVP

@rogerAjacto

Como assim, estas a dizer quando estas numa chamada e recebes outra chamada ao mesmo tempo ou quando tens uma a decorrer e recebes duas chamadas ao mesmo tempo?

Cumps.

• Quando estou numa chamada e recebo outra. Normalmente há pessoas que telefonam duas vezes seguidas. Na segunda chamada o telefone faz cair a chamada que estou a fazer é aparece erro na aplicação Telefone.

• Estou a ter o mesmo problema descrito anteriormente. Caso esteja com uma chamada, e alguém me ligar enquanto essa chamada está a decorrer, ambas as chamadas caiem. O problema surgiu depois da actualização.

• Moderador

Olá @{rogerAjacto} e @{José Henrique}

Efetuastes uma reposição dos dados de fábrica? Caso a tenhas realizado e o problema ainda se mantiver, se quiseres, envia-nos uma mensagem privada com o teu e-mail e o número de série do dispositivo para poder ajudar-te melhor.

• Já fiz a reposição de fábrica. Isso é o que dizem sempre para se fazer é nunca resolve nada.

• MVP

@rogerAjacto

Tentei reproduzir mas não consegui. Realizei uma chamada e durante a chamada liguei para o meu M5 para ver o que acontecia. Apareceu a segunda chamada no ecrã mas sem deitar abaixo a chamada que estava a decorrer. Liguei uma segunda vez logo em seguida e novamente não me deitou abaixo a chamada que tinha a decorrer. Nesse momento recusei essa segunda chamada e voltei a ligar para o M5 uma terceira vez e, mais uma vez, tudo funcionou normalmente.

Conclusão: Não estou a ver o que é que te pode estar a causar esse problema mas comigo isso não acontece. Estás a usar que tipo de rede (2G/3G/4G)? Tens os dados moveis ativados quando isso acontece?

Cumps.

• Eu tenho sempre os dados do SIM 1 activados. Isso acontece nas chamadas do SIM 2.

Tive que fazer uma nova reposição de fábrica e ainda não experimentei novamente.

O que me parece melhor é as chamadas que por Bluetooth já não ficam sem se ouvir e estão sempre a cair.

• Já testei e está igual. Telefonei à primeira vez e desliguei. Telefonei novamente e fez cair a chamada em curso.

Está igual.

• MVP

Espera, deixa ver se percebi melhor então. Tens dois cartões SIM, dados ligados no primeiro e as chamadas são realizadas para o segundo SIM, correto?

• É isso.

SIM 1 Vodafone com dados

SIM 2 NOS

No SIM 1 nunca cai. No SIM 2 cai.

Só me falta trocar os cartões.

• MVP

Boas,

Tentei reproduzir o teu problema agora mesmo com dois cartões SIM da NOS. O que fiz foi ativar os dados moveis no SIM1 com o modo de rede automatico (2G/3G/4G) e realizar uma chamada atraves do SIM2. Enquanto a chamada do SIM2 decorria liguei para esse SIM e passados uns 15 segundos desliguei. Voltei a ligar novamente em seguida e nada aconteceu, o M5 recebeu a chamada normalmente sem nunca deitar abaixo a chamada que estava a decorrer.

Dito isto não faço ideia o que é que te pode estar a causar esse problema. Tens o M5 ligado a algum auricular Bluetooth ou outra coisa qualquer?

Cumps.