Atualização do sistema android

• Boa tarde,

gostaria de saber se está prevista e para quando alguma atualização do sistema operativo android para o Elcano 2. Acho que o tablet já merecia uma atualização.

Cmpts,
    MSilva

• Boas @{martin83},

Informamos que actualmente este modelo não se encontra na nossa agenda para ser atualizado, mais isso não quer dizer que num futuro que não decidamos fazer a atualização para este dispositivo.

Cumprimentos,

• Relembro que este BQ Elcano 2 QC não recebeu nenhuma atualização, continuando com o Android 4.2.2. Acho que os clientes mereciam um tratamento melhor, até porque isto não é um tablet de 40 euros.

A publicidade de que é do agrado da BQ atualizar os dispositivos até á
    ultima versão disponível para a plataforma é "banha da cobra", pois a
    mediatek lançou Android 5 para este SoC.

Vai ser difícil apanharem o meu dinheiro no futuro pois ao menos a Samsung garante actualizações para os dispositivos durante 18 meses, os Nexus e Motorolas também recebem imensas.
    É o que dá eu confiar nestas marcas esquisitas. Ao menos digam o nome do aparelho chines de onde clonaram este tablet, para ver se encontramos algumas ROMs nos forums com que possamos trabalhar.

• Olá @{ARPcPro}. Somos uma empresa que trabalha para oferecer ao cliente
    melhores experiências com os equipamentos. Nelas, estão incluídas a
    possibilidade de atualizar os equipamentos sempre que vemos que é
    necessário. Para além disso, como estás a ter problemas com o equipamento, 
    podemos ajudar-te, pois o problema que estás a ter pode não estar
    relacionado com o software.

• Mas eu não estou a ter problemas com o dispositivo. Neste momento demora 2:30min a arrancar e em uso intensivo a bateria acaba ao fim de 5 horas, mas isso é de algumas aplicações que tenho instaladas e a duração bateria é o expectável com esta versão de android. Mantém-se a mesma duração que tinha quando isto era novo.

As principais razões neste momento são performance e duração da bateria. Supostamente o ART no Android 5 deveria correr as aplicações 20% mais rápido, ter um kernel que consome menos memória, optimizações de bateria e gestão de energia. O multi-user já existe nesta versão de android e dava-me jeito, mas não está activa nesta release da BQ.

Só peço que não se esqueçam deste dispositivo e lancem um update um dia. Seja de android 5, 6 ou 7. É um dispositivo bastante bom para ficar pelo android 4.2.2 e há muitos melhoramentos nas versões de android mais recentes. Assusta-me nem sequer o ver nos planos de updates da BQ.

• Volto a perguntar:

Para quando a prometida actualização do Android 4.2.2 do Aquarius E 10 3G para o LIlipop 5.0.
    Quando comprei o aparelho há quase um ano disseram-me que estaria para breve, mas até à data nem notícias nem mandados. Será que fui enganado?!. Não esperava isso da BQ. 

• Baneado

Olá @Joaquim Neves.

Informamos-te que para o Aquaris E10 3G a última versão disponível segundo o link.

http://www.mibqyyo.com/pt-transferencias/categorias/aquaris-e10-3g/
    é:
    Firmware 1.3.1 (Android 4.4.2) (3 Agosto 2015).

Obrigada.