Acess Point Name settings are not available for this user



  • Até ter feito a actualização para o 1.3.0 as minhas ligações de dados funcionavam bem (em Portugal e noutros países). Entretanto fiz a actualização e hoje ao introduzir um SIM em Cabo Verde, de uma operadora local, não consigo serviço de dados e nas definições de Access Point Names obtenho a indicação "Access Point Name settings are not available for this user". 

    Ao verificar como estava a configuração no SIm de uma operadora de Portugal, que até agora funcionava, inicialmente era possível visualizar os APN disponíveis mas também para este SIM agora obtenho a mensagem acima descrita.
    Agradeço indicação com a maior brevidade possível de como resolver a situação. Obrigado



  • Boas @{Antonio Romao},

    Informamos que esta é uma incidência que está em estudo pelo nosso departamento de desenvolvimento.

    Para que tenhas uma solução temporária e possas utilizar o APN da tua operadora em Cabo Verde, podes voltar para a versão anterior à 1.3.0 e voltarás a ter acesso à configuração das APN.

    Obrigada e desculpa os incómodos.

    Cumps,


  • Caro T. da Silva,

    Obrigado pelo retorno. Dentro dos meus limitados conhecimentos técnicos, entendo que voltar à versão anteiror à 1.3.0 implica uma intervenção que não tenho a certeza de ser competente para a realizar. Há algum centro de assistência (em Lisboa?) onde eu possa solicitar apoio para essa operação? Melhor ainda, há alguma perspectiva de dentreo em breve (quanto tempo?) o vosso departamento de desenvolvimento disponibilizar OTA alguma actualização que resolva o problema?
    Obrigado de novo. 
    A. Romao   



  • Olá @{Antonio Romao},

    Se quiseres, podemos fazer esta operação por ti no nosso SAT. Contudo, o nosso SAT está localizado em Madrid (Espanha). Não teria custo nenhum para ti, só tens de
    me mandar uma mensagem privada com o teu e-mail, telefone de contacto e o número de série
    do teu dispositivo.

    Ainda não temos uma data concreta. Contudo, estamos a trabalhar nessa atualização e será lançada quando pudermos garantir quer a estabilidade, quer a qualidade do
    desempenho no teu dispositivo.

    Obrigada.


  • Viva,

    Alguma previsão para a disponibilização da actualização?
    Obrigado pelo retorno.
    Cumprimentos,
    ARomão



  • Olá @Antonio Romao, 


    Ainda estamos a trabalhar nesse actualização, porém não temos uma data prevista.

    Cumprimentos,



  • Estou  com um problema no meu smartphone semelhante. Eu ja tinha configurado meu ponto de acesso,utilizava

    a internet normalmente. Mas derrepente não consigo ter cobertura de dados e a informação que aparece qdo
    vou em APNs é "As definições de Nome do Ponto de Acesso não estão disponíveis para este utilizador"
    O que faço?!!! Ajudem-me por favor....



  • Olá @{FredericoDaniel},


    Tens o dispositivo atualizado para a última versão disponível?

    Experimentaste a retirar o cartão SIM e voltar a inseri-lo? Também podes experimentar com outro cartão SIM para verificar se o dispositivo o reconhece.

    Obrigada,